Estádio do Bravo

André Sousa

Já alguma vez pisaste um relvado que fosse utilizado para rubgy e para futebol?

Nick Cave

Não disse inviável, disse "não aconselhável".

abar85

Citação de: matavelhos em 13 de Junho de 2012, 14:18
Citação de: CERVEIRA em 12 de Junho de 2012, 12:21
Foi uma boa compra. Dá para jogar a equipa B com qualquer outra equipa da formação

e Rugby!!!

Por acaso o Rugby merecia um campinho.

fyure

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2012, 23:17
Já alguma vez pisaste um relvado que fosse utilizado para rubgy e para futebol?
Já, não foi em Portugal porque cá não temos esse hábito mas o que eu pisei não era mau e não apresentava problemas alguns ! Temos casos de campos em França e no Reino Unido que são divididos por equipas de râguebi e futebol. Equipas da champioship e tudo.

Citação de: Nick Cave em 13 de Junho de 2012, 23:24
Não disse inviável, disse "não aconselhável".
Não era para ti ;) Foi tipo um dasabafo ao facto de em Portugal não se colocar essa ideia... e neste caso específico

André Sousa

Não temos esse hábito? Vai lá ver o campo do Belenenses. Não o principal.

Não vale a pena fazer isso. Ou então mete-se alguém a fazer manutenção a seguir aos jogos de rugby.

fyure

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2012, 00:21
Não temos esse hábito? Vai lá ver o campo do Belenenses. Não o principal.

Não vale a pena fazer isso. Ou então mete-se alguém a fazer manutenção a seguir aos jogos de rugby.
E não há formas de fazer manutenção ? Ou temos que fazer o que quer que faça o Belenenses no seu campo. Se eles o lixam todo e não o cuidam não quer dizer que tenhamos que fazer o mesmo. Com manutenção não há qualquer problema. Eu estive num desses com manutenção, de equipas pequenas. Acho perfeitamente possível. Se não fosse, não existiam campos desses em lado nenhum... nem no Belenenses !

ccm

Citação de: PAslb em 10 de Junho de 2012, 20:06
Citação de: Elvis the Pelvis em 10 de Junho de 2012, 19:18
Citação de: *Crow* em 10 de Junho de 2012, 16:49

obras practicamente concluidas

Para a equipa B não está nada mal.
Esse Estádio é real? Se sim, a quem pertence?

É no Japão.
Chama-se Oita "big eye" stadium.
É do clube Oita Trinita.

O Pai do Estádio não faço ideia quem seja

André Sousa

Citação de: fyure em 14 de Junho de 2012, 00:25
Enão há formas de fazer manutenção ? Ou temos que fazer o que quer que faça o Belenenses no seu campo. Se eles o lixam todo e não o cuidam não quer dizer que tenhamos que fazer o mesmo. Com manutenção não há qualquer problema. Eu estive num desses com manutenção, de equipas pequenas. Acho perfeitamente possível. Se não fosse, não existiam campos desses em lado nenhum... nem no Belenenses !

E sabes em quanto fica? Sabes se dá? Sabes se dá para conciliar os horários de forma a ter a manutenção feita?

fyure

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2012, 00:29
Citação de: fyure em 14 de Junho de 2012, 00:25
Enão há formas de fazer manutenção ? Ou temos que fazer o que quer que faça o Belenenses no seu campo. Se eles o lixam todo e não o cuidam não quer dizer que tenhamos que fazer o mesmo. Com manutenção não há qualquer problema. Eu estive num desses com manutenção, de equipas pequenas. Acho perfeitamente possível. Se não fosse, não existiam campos desses em lado nenhum... nem no Belenenses !

E sabes em quanto fica? Sabes se dá? Sabes se dá para conciliar os horários de forma a ter a manutenção feita?
Era uma hipótese que a curto prazo poderia dar um campo a uma modalidade histórica como é o nosso râguebi. Se ficarmos pelos se's nada será feito. Agir é coisa que por estas bandas não se gosta.

André, eu não quero discutir contigo mas vê lá, por pontos:

1 - Custará assim tanto a um clube que compra duzias de jogadores todas as semanas e ainda para mais tendo em conta que é um investimento, numa modalidade de um clube eclético ? Diria que tendo em conta outras equipas que o fazem, que jogam em segundas divisões francesas e Inglesas, não deve ser assim tão caro, ainda para mais para os cofres de um clube como o nosso.

2 - Se sei se dá ? Eu disse que já estive num campo desses. Se lá estive é porque é capaz de dar não ? Agora se perguntas se fica em condições dignas à prática do futebol... Fica, com uma boa manutenção fica sempre bom à prática do futebol. Senão esses clubes não partilhavam os estádios. Preferiam ter cada um o seu, mas não. É-lhes bom financeiramente e também eram bons campos os que eu vi. E digo-te, o país em que verifiquei isso in loco é mais dado à prática do râguebi que do futebol, e no entanto, o relvado apresentava excelentes condições. Ah, e eram amadores atenção. Mas garanto-te que estava em muito bom estado.

3 - Os horários ? Bem, acho que numa estrutura organizada esses horários conciliam-se bem.

Espero ter esclarecido. Eu não quero vender a minha opinião, simplesmente acho que é perfeitamente viável e não vejo porque se acha tão veementemente que não é  O0

André Sousa

Não sei quanto custa, nem sei se é viável. Aliás, o campo do Belenenses, que eu pisei, que era utilizado para o rugby e para alguns jogos da formação, estava um nojo. Cheio de buracos, com a relva a levantar facilmente, sem qualquer condição para a prática do futebol. E acho que um bom relvado deve ser prioritário para uma equipa que se quer a jogar um bom futebol, organizado, que ofereça condições para trocar a bola como equipa grande.

Sobre a aposta no rugby, estou farto de dizer que a aposta na modalidade deve ser feita, porque é uma modalidade histórica do Benfica. Mas também temos um estádio universitário que serve para a prática do mesmo. Daí não ver a necessidade de conciliar o futebol da equipa B e o rugby.

fyure

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2012, 02:22
Não sei quanto custa, nem sei se é viável. Aliás, o campo do Belenenses, que eu pisei, que era utilizado para o rugby e para alguns jogos da formação, estava um nojo. Cheio de buracos, com a relva a levantar facilmente, sem qualquer condição para a prática do futebol. E acho que um bom relvado deve ser prioritário para uma equipa que se quer a jogar um bom futebol, organizado, que ofereça condições para trocar a bola como equipa grande.

Sobre a aposta no rugby, estou farto de dizer que a aposta na modalidade deve ser feita, porque é uma modalidade histórica do Benfica. Mas também temos um estádio universitário que serve para a prática do mesmo. Daí não ver a necessidade de conciliar o futebol da equipa B e o rugby.
Ter um estádio nosso para o râguebi é meio caminho andado para aposta ser firme. Se tivessemos um estádio e ainda um campo para treinarmos poderiamos ter formação e consequentemente fariamos uma boa aposta nos mais jovens, ao irmos buscar os melhores miudos.

Quanto ao estádio, como te disse é viável, para isso é necessária mais vontade que dinheiro ou jeito para a manutenção. Era uma boa ideia mas por enquanto é isso mesmo só: uma ideia !

JoRiMaPi

Citação de: PAslb em 10 de Junho de 2012, 20:06
Citação de: Elvis the Pelvis em 10 de Junho de 2012, 19:18
Citação de: *Crow* em 10 de Junho de 2012, 16:49

obras practicamente concluidas

Para a equipa B não está nada mal.
Esse Estádio é real? Se sim, a quem pertence?

A quem pertence, a quem pertence? AO MOREIRENSE! AO MOREIRENSE!

benfica96

Citação de: fyure em 13 de Junho de 2012, 23:11
Há tanto estádio partilhado por equipas de futebol e rugby por esse mundo fora, só cá em Portugal é que é inviável ?

Na minha terra há um campo que é utilizado pelo rubgy e pelo futebol,  e é uma situação bastante má.

fyure

Citação de: benfica96 em 14 de Junho de 2012, 23:11
Citação de: fyure em 13 de Junho de 2012, 23:11
Há tanto estádio partilhado por equipas de futebol e rugby por esse mundo fora, só cá em Portugal é que é inviável ?

Na minha terra há um campo que é utilizado pelo rubgy e pelo futebol,  e é uma situação bastante má.

Talvez não tenha uma manutenção adequada, não ?

iSLBenfica

Não faz sentido nenhum ter-se futebol e rugby no mesmo campo. A não ser que o objetivo seja preparar os nossos atletas para os batatais que apanhamos por aí ano após ano. Nem com manutenções