André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

policeMAN

so lhe faltam jogos e oportunidades..

e o ano passado um meio campo com MATIC / ENZO / GOMES dava perfeitamente para ganhar 2 das três finais que jogamos ano passado!!!

nightcrowler

Citação de: Çula em 30 de Dezembro de 2013, 13:41
Eu confesso que do Gomes não tenho grandes registos na memória, pelo que me escapa um pouco a sua evolução.
Sinceramente vejo imensas lacunas no seu jogo. Parece-me um jogador com muito mais potêncial do que propriamente efectividade de jogo.

Gostava que pudesse vingar por cá mas sinceramente acho dificil.

eu gosto bastante dele, mas parece-me claro que houveram por aqui inumeros exageros, e comparações descabidas.

o principal problema dele, a meu ver, é a falta de agressividade defensiva. tem que morder mais os calcanhares.
além disso prende-se um pouco demais à bola, e por vezes joga com o fisico e corre mal, mas parece-me que com a evolução dele, tanto táctica como física, vai melhorar imenso.

Çula

Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2013, 13:47
Eu confesso que do Gomes não tenho grandes registos na memória, pelo que me escapa um pouco a sua evolução.
Sinceramente vejo imensas lacunas no seu jogo. Parece-me um jogador com muito mais potêncial do que propriamente efectividade de jogo.

Vamos então admitir que o miúdo "tem imensas lacunas"

O que não se entende então,  é a razão para ser esporadicamente chamado, ainda por cima grosso modo, para os jogos de dificuldade máxima,  e não usarem para ele a mesma batuta, utilizada para os restantes "limitados".

A utilização do André na época passada esteve muito ligada à grande limitação de médios centro que tinhamos. Aliás, esses jogos de que falas provam isso mesmo, já que tanto contra o sporting como contra o Barça penso que o Enzo estava out.
Havendo mais opções no plantel e o andré não teria tido as oportunidades que teve. Mas é mesmo para colmatar essas lacunas que serve a equipa B.

ZICKLER

Citação de: Çula em 30 de Dezembro de 2013, 13:53

O que não se entende então,  é a razão para ser esporadicamente chamado, ainda por cima grosso modo, para os jogos de dificuldade máxima,  e não usarem para ele a mesma batuta, utilizada para os restantes "limitados".

A utilização do André na época passada esteve muito ligada à grande limitação de médios centro que tinhamos. Aliás, esses jogos de que falas provam isso mesmo, já que tanto contra o sporting como contra o Barça penso que o Enzo estava out.
Havendo mais opções no plantel e o andré não teria tido as oportunidades que teve. Mas é mesmo para colmatar essas lacunas que serve a equipa B.

É pá,  se a ideia então para a reduzida utilização,  foi não pactuar com a mediocridade, porque razão não fizeram o mesmo, com os verdadeiros limitados?

Çula

Citação de: nightcrowler em 30 de Dezembro de 2013, 13:49

eu gosto bastante dele, mas parece-me claro que houveram por aqui inumeros exageros, e comparações descabidas.

o principal problema dele, a meu ver, é a falta de agressividade defensiva. tem que morder mais os calcanhares.
além disso prende-se um pouco demais à bola, e por vezes joga com o fisico e corre mal, mas parece-me que com a evolução dele, tanto táctica como física, vai melhorar imenso.

A minha "cena" com o andré tem mesmo a ver com a imensa dificuldade que le mostra na leitura de jogo, principalmente no seu jogo sem bola.
Com bola o seu jogo cresce mas até aí ele mostra alguma falta de dinâmica ou nervo. É um jogador que não queima metros com grande objectividade (embora isso seja mais fácil de melhorar).

É ver como cresce e evolui.

Çula

Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2013, 13:55

É pá,  se a ideia então para a reduzida utilização,  foi não pactuar com a mediocridade, porque razão não fizeram o mesmo, com os verdadeiros limitados?

Reduzida utilização? Do André? O ano passado?
Ou estás a falar desta época?

ZICKLER

Citação de: Çula em 30 de Dezembro de 2013, 13:59
Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2013, 13:55

Reduzida utilização? Do André? O ano passado?
Ou estás a falar desta época?

"Ambas" as duas

Çula

Em primeiro lugar o André teve tudo menos uma reduzida utilização no ano anterior. Estamos a falar de um jogador que no seu primeiro ano de sénior teve uma utilização acima dos 1000 minutos, com mais de 10 jogos a titular.

Este ano é como te digo, tem mais um jogador à sua frente pelo facto de haver Amorim e o Fejsa estar a "empurrar" o Matic para 8 (situação com a qual não concordo).

O que podemos criticar aqui é o facto de alterarmos uma táctica que até estava a funcionar, quando o André poderia desempenhar o lugar no Ruben (pelo menos  o papel).

Quanto ao resto, não é por se apostar num ou outro mediocre que todos os outros passam a poder queixar-se. Isso diz mais do treinador do que dos jogadores mediocres pouco utilizados. E eu nem coloco o André nesse saco, mesmo não sendo jogador que aprecie.

GiiB_10

Gestão patética, habitual do catedrático.

É esta a "aposta" na formação.

cainlam

Citação de: Çula em 30 de Dezembro de 2013, 14:10
Em primeiro lugar o André teve tudo menos uma reduzida utilização no ano anterior. Estamos a falar de um jogador que no seu primeiro ano de sénior teve uma utilização acima dos 1000 minutos, com mais de 10 jogos a titular.

Este ano é como te digo, tem mais um jogador à sua frente pelo facto de haver Amorim e o Fejsa estar a "empurrar" o Matic para 8 (situação com a qual não concordo).

O que podemos criticar aqui é o facto de alterarmos uma táctica que até estava a funcionar, quando o André poderia desempenhar o lugar no Ruben (pelo menos  o papel).

Quanto ao resto, não é por se apostar num ou outro mediocre que todos os outros passam a poder queixar-se. Isso diz mais do treinador do que dos jogadores mediocres pouco utilizados. E eu nem coloco o André nesse saco, mesmo não sendo jogador que aprecie.

Apesar de ter tido muitos minutos a época passada (diria que os ideais para uma época de integração), tem que se perceber a forma ridícula como foi gerida essa época. Fez um excelente inicio de época e após a paragem de Natal jogou apenas cerca de 500 minutos em 6 meses. Foi uma queda brutal que se reflectiu na qualidade apresentada pelo jogador.

Tinha muito potencial mas esses 6 meses a jogar às pinguinhas deitaram-no abaixo e isso nota-se no seu jogo. Neste momento é um jogador banal que ou é resgatado (devia ter sido já neste jogo) ou vai seguir as pisadas de david simão e miguel rosa.

Devil1

Nem para a taça da cerveja é convocado... por muito que tente, não entendo.

Mariachi

Ele jogou na Tapadinha?

ZICKLER

ZICKLER

Pode ser mera coincidência,  mas desde que saiu no CM que o gomes e o Almeida queriam sair "para irem ao mundial", foram encostados de vez.

MadMax 1904

Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2013, 15:33
Pode ser mera coincidência,  mas desde que saiu no CM que o gomes e o Almeida queriam sair "para irem ao mundial", foram encostados de vez.

É normal ZICKLER, então o André Gomes tem gozado com a cara do puto.

Nem o convoca com o Arouca e joga na 2ª. parte na Champs com o PSG?