André Gomes

Médio, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Batistuta

A verdade é que o sporting desde que começou com a treta de lançar jovens todos os anos nunca mais ganhou um campeonato e com isso a fasquia dos adeptos também começou a baixar, o que levou ao sporting que vemos hoje.

É a lei da competitividade. Hoje em dia num futebol cada vez mais profissionalizado não basta terem talento, têm que também estar preparados para o impacto da mudança para um futebol mais competitivo senão tornam-se presas fáceis..

Dito isto parece-me que o André Gomes pode ser um Rui Costa da formação dos ultimos anos.  Pelo menos para mim é o que está mais perto disso, a milhas dos outros todos.

Vieri

Eu quando digo que o JJ não é um treinador para apostar nos jovens, estou a pensar num Erickson por exemplo.
Apostar nos jovens não é pegar nos melhores dos juniores e metê-los no plantel só porque eram bons.
Nem é pegar em internacioais sub 20 pela Argentina que custaram 5 milhões e pô-los a jogar.

Apostar nos jovens é ver num ex junior magrinho e médio direito potencial para fazer daquilo um médio centro de top e (esta é a mai importante) apostar mesmo nele, nem que seja lançando-o logo em casa da AS Roma.
Ou não ter medo de meter um central de 18 anos, com 1,78m, a titular no Arsenal, por exemplo, em vez de andar com adaptações.

Isso sim é apostar em jovens, embora reconheça que hoje, por força das pre$$ões das potencializações seja mais complicado.

bgardo

Citação de: Vieri em 29 de Agosto de 2012, 12:51
Eu quando digo que o JJ não é um treinador para apostar nos jovens, estou a pensar num Erickson por exemplo.
Apostar nos jovens não é pegar nos melhores dos juniores e metê-los no plantel só porque eram bons.
Nem é pegar em internacioais sub 20 pela Argentina que custaram 5 milhões e pô-los a jogar.

Apostar nos jovens é ver num ex junior magrinho e médio direito potencial para fazer daquilo um médio centro de top e (esta é a mai importante) apostar mesmo nele, nem que seja lançando-o logo em casa da AS Roma.
Ou não ter medo de meter um central de 18 anos, com 1,78m, a titular no Arsenal, por exemplo, em vez de andar com adaptações.

Isso sim é apostar em jovens, embora reconheça que hoje, por força das pre$$ões das potencializações seja mais complicado.

tens a tua opiniao e todo o direito a te la. mas para mim isso é uma mentalidade de merda. ou tem talento e o resto que precisam e sao lançados ou entao vao fazer experiencias para outro lado. eu como benfiquista quero ganhar e nao é apostar cegamente em putos que isso se faz hoje em dia. o porto ate o podia fazer mas eles nao sao exemplo. o dia que começarmos a comprar campeonatos tb o podemos tentar mas para ja...fazendo isso...ficavamos em 4 ou 5. mas se é isso que importa, entao descemos o nivel de exigencia para os patamares do scp e fazemos o que eles fizeram durante anos...nao venham é depois malhar na direccao e treinador por haver falta de resultados desportivos...nem falo em titulos mas sim em ficar entre os 3 primeiros.

Electriquebenfiquista

Podia deveria apostar mais na nossa formaçao, mas nao esqueço as criticas que surgiram por aqui quando deu algumas oportunidades ao Luis Martins.....

Batistuta

Quando se fala em defesas esquerdos para o plantel quantos pedem o Luís Martins? Quase ninguém. Porquê?

Porque faz parte da exigencia. No Benfica não se pode apostar em putos só por apostar.

Vieri

Citação de: bgardo em 29 de Agosto de 2012, 12:55
Citação de: Vieri em 29 de Agosto de 2012, 12:51

tens a tua opiniao e todo o direito a te la. mas para mim isso é uma mentalidade de merda. ou tem talento e o resto que precisam e sao lançados ou entao vao fazer experiencias para outro lado. eu como benfiquista quero ganhar e nao é apostar cegamente em putos que isso se faz hoje em dia. o porto ate o podia fazer mas eles nao sao exemplo. o dia que começarmos a comprar campeonatos tb o podemos tentar mas para ja...fazendo isso...ficavamos em 4 ou 5. mas se é isso que importa, entao descemos o nivel de exigencia para os patamares do scp e fazemos o que eles fizeram durante anos...nao venham é depois malhar na direccao e treinador por haver falta de resultados desportivos...nem falo em titulos mas sim em ficar entre os 3 primeiros.

Tens direito à tua opinião e repeito-a (mesmo que a achasse uma opinião de merda), mas não percebeste nada do que eu escrevi nem deves saber do que é que estou a falar.

Vieri

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 12:58
Quando se fala em defesas esquerdos para o plantel quantos pedem o Luís Martins? Quase ninguém. Porquê?

Porque faz parte da exigencia. No Benfica não se pode apostar em putos só por apostar.

Ora bem.
Não tem de ser aposta só porque é jovem, mas sim por ter o que é preciso para jogar.

bgardo

acho que um dos problemas e que aqui veem um emprestimo como um despachar de um jovem jogador quando nas condicoes certas e claramente uma 'aposta'. se o benfica nao pode dar lhe minutos pq a exigencia e elevada e nao pode fazer experiencias o mais sensato e logico e permitir que ele va ganhar ritmo noutro lado. enquanto muitos adeptos nao percebem isso. pq se ficam e nao jogam é pq ta a ser queimado. se sai por emprestimo ta a ser empurrado para fora do clube. se fica e joga mal pq ainda nao ta preparado para tal e pq é afilhado do jj...

com estas mentalidades nunca, mas nunca mm, havera algo que agrade...

bgardo

imaginem que o ano passado o luis martins e emprestado e fica o carole....ai a discussao era que o jj nao liga ao portugueses jovens saidos da nossa formacao e quer e putos estrangeiros.

como optou por manter no plantel o luis martins e pq nunca quis o carole e correu com ele.

chega a um ponto que a critica vai aparecer, nem que seja pq é algo que os portugueses ja fazem por natureza. queixar.

Electriquebenfiquista

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 12:58

Pois nao, mas o catedratico entendia que tinha valor mas o pessoal como via que ele demorava a responder em campo toca a descascar no jogador.....

Electriquebenfiquista

Citação de: bgardo em 29 de Agosto de 2012, 13:07
imaginem que o ano passado o luis martins e emprestado e fica o carole....ai a discussao era que o jj nao liga ao portugueses jovens saidos da nossa formacao e quer e putos estrangeiros.

como optou por manter no plantel o luis martins e pq nunca quis o carole e correu com ele.

chega a um ponto que a critica vai aparecer, nem que seja pq é algo que os portugueses ja fazem por natureza. queixar.
Pois, é a  tal questao de existirem sempre opinioes diferentes, nunca se consegues agradar a todos, há aqueles que estao contra outros que estao a favor e os que nao tem opiniao

bgardo

Citação de: Electriquebenfiquista em 29 de Agosto de 2012, 13:09

Pois, é a  tal questao de existirem sempre opinioes diferentes, nunca se consegues agradar a todos, há aqueles que estao contra outros que estao a favor e os que nao tem opiniao

exacto mas neste momento ja ha muitos que estao contra pq apenas nao gostam do treinador. qq coisa que ele faça é logo mau, independentmente do que seja.

Electriquebenfiquista

Muito sinceramente estou surpreendido com o nivel que alguns jogadores demonstram esta época, acompanhei alguns destes jogadores a época passada em juniores e alguns tinham bastante valor mas nunca no nivel que estao a apresentar esta época, acho que a motivaçao tambem está a contar bastante pra isso alem da experiencia que vao adquirindo

Electriquebenfiquista

Citação de: bgardo em 29 de Agosto de 2012, 13:12
Citação de: Electriquebenfiquista em 29 de Agosto de 2012, 13:09

exacto mas neste momento ja ha muitos que estao contra pq apenas nao gostam do treinador. qq coisa que ele faça é logo mau, independentmente do que seja.
nesse aspecto tambem é verdade, muita gente ja baseia a sua opiniao em funçao do que pensa sobre o treinador....

Zaratustra

pode ser o principal beneficiado pela falta de alternativas ao witsel