André Gomes

Médio, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Luisao4

O Benfica não joga com 8, a 10 o miudo não se safava.

Mudar para 433 com duplo pivot é perder no contra ataque.

Jogar com triângulo invertido é perder o cérebro da equipa, Aimar.

Só lhe vejo como médio defensivo.

carvalho0407

a medio defensivo, perde-se o jogador

Tipet

Citação de: Fly 13 em 06 de Junho de 2012, 13:07
Citação de: Serdeira23 em 06 de Junho de 2012, 13:05
Boa Notícia. Fico muito contente e acredito que será uma mais valia a confirmar-se a sua integração na equipa B.

Gostava de ver na equipa B:
Cafu
Ivan
Paulo Teles
Cardoso
Daniel

Diego Lopes nem sei...
Acho que o Ivan não vai dar em nada.

:)

Rigters

Citação de: Tipet em 04 de Setembro de 2012, 21:09
Citação de: Fly 13 em 06 de Junho de 2012, 13:07
Citação de: Serdeira23 em 06 de Junho de 2012, 13:05
Boa Notícia. Fico muito contente e acredito que será uma mais valia a confirmar-se a sua integração na equipa B.

Gostava de ver na equipa B:
Cafu
Ivan
Paulo Teles
Cardoso
Daniel

Diego Lopes nem sei...
Acho que o Ivan não vai dar em nada.

:)

Ainda é cedo...

velhote

Citação de: Velazquez em 04 de Setembro de 2012, 19:23
Citação de: Tipet em 04 de Setembro de 2012, 19:03

Lembro-me do Schwarz, um dos melhores laterais-esquerdos que vi jogar no Benfica. Quando o puseram a trinco... Tornou-se num dos melhores trincos que vi jogar no Benfica.

Foi ao contrario,o Schwarz era medio e foi adaptado a lateral esquerdo

tás enganada o schwarz era defesa esquerdo, sempre foi. ainda me lmebro dele antes do benfica na seleção da suecia. e o 1º jogo que fez contra o bayern de munich num torneio qq em espanha a defesa esquerdo que partiu a loiça toda

Velazquez

Citação de: velhote em 05 de Setembro de 2012, 10:29
tás enganada o schwarz era defesa esquerdo, sempre foi. ainda me lmebro dele antes do benfica na seleção da suecia. e o 1º jogo que fez contra o bayern de munich num torneio qq em espanha a defesa esquerdo que partiu a loiça toda
Do que eu me lembro mais dele é a defesa esquerdo mas penso que no inicio era mais medio.Sem certeza

Chus

Citação de: Velazquez em 05 de Setembro de 2012, 11:10
Citação de: velhote em 05 de Setembro de 2012, 10:29
Do que eu me lembro mais dele é a defesa esquerdo mas penso que no inicio era mais medio.Sem certeza

era trinco de raiz !

Onac

O André Gomes a 6 é uma 'Pirlice', se me faço entender. A equipa com mais posse da história do futebol moderno, o Barça, joga com um 6 duro e defensivo: isso deveria ser um sinal (mais do que evidente) do que é preciso nessa posição, hoje em dia.

A verdade é que o AG me faz lembrar muito o Tiago, mas tem de crescer e pode adaptar-se a novas exigências que façam o seu jogo evoluir e tornar-se indiscutível como trinco, admito, até porque esse é um dos lugares em que o futebol português está a precisar de referências.

andre_04_SLB

Citação de: Onac em 05 de Setembro de 2012, 13:05
o Barça, joga com um 6 duro e defensivo: isso deveria ser um sinal (mais do que evidente) do que é preciso nessa posição, hoje em dia.

Posso fazer 2 perguntas no sentido de discutirmos alguns minutos sobre futebol e não levas a mal pontos de vista diferentes?

- Qual é o 6 duro e defensivo a que te referes do Barcelona?

- Achas que o modelo e perfil posicional do Barcelona para aquele lugar deve ser idêntico para equipas em que o modelo de jogo e as características, necessidades, exigências, sejam, completamente diferentes?

Jabualani

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Setembro de 2012, 19:06
Citação de: Onac em 05 de Setembro de 2012, 13:05
o Barça, joga com um 6 duro e defensivo: isso deveria ser um sinal (mais do que evidente) do que é preciso nessa posição, hoje em dia.

Posso fazer 2 perguntas no sentido de discutirmos alguns minutos sobre futebol e não levas a mal pontos de vista diferentes?

- Qual é o 6 duro e defensivo a que te referes do Barcelona?

- Achas que o modelo e perfil posicional do Barcelona para aquele lugar deve ser idêntico para equipas em que o modelo de jogo e as características, necessidades, exigências, sejam, completamente diferentes?
Andre quero te fazer uma pergunta que posição achas que o Andre gomes rende mais, também gostaria desde já que na tua resosta inserisses um comentário ao que penso em relação a uma comparação que estabeleceste.
Noutro dia fizste um post em que dizias que o david simão era muito supeior ao andre gomes,apesar de ter visto poucos jogos deste,  acho que estás equivocado.
O david simão e o nelson Oliveira são daqueles jogadores que sempre que os via seguia com natural atenção, em virtude de o pessoal que acompanha as camadas jovens os elogiarem muito, no entanto do primeiro sinceramente nunca vi nada que me trasmitisse a sendnsação de estar perante um grande jogador, ao segundo reconheço-lhe qualidades fisicas inatas para ser um caso sério, agora se não melhorar a sua capacidade de decisão e inteligência de jogo não passárá de uma eterna promessa
Quanto ao André gomes esse transmitiu-me essa sensação, coisa que por exemplo o bruma não me transmite, pois acho-o um jogador dentro do esteriotipo  africano em que a velocidade e a capacidade fisica se impõe, vantagens que no futebol senior se tendem a diluir.
Posso não ter as skills para aquilatar as qualidades menos expostas dos jogadores, mas raramente aqueles jogadores que me transmitem esse sentimento não  dão em grandes jogadores.

andre_04_SLB

Jabulani, vou tentar não me alongar muito para podermos continuar a falar...

Eu vi o André Gomes inserido em 2 modelos diferentes, com necessidades diferentes e com exigências diferentes. É um bom jogador, não restam dúvidas. Contudo o que sempre disse e continuo a dizer é que me parece curto para o plantel principal. É muito relativo eu dizer em que posição rende mais, porque depende do objectivo e do perfil definido para cada lugar.

Jogar a 8 no Porto não é igual a jogar a 8 no Barcelona, mesmo que o esquema táctico ou posicional seja parecido(semelhante). O André Gomes adaptando aquilo que é o modelo do Jorge Jesus é claramente capaz de fazer o papel de 8, ou de um duplo pivot. Não creio que seja um 10, ou um jogador para último terço, mas isto na minha ideologia de jogo e daquilo em que acredito para a posição. O André é um jogador de ligação, de passe e eficiência, ainda por cima fisicamente consegue ser muito apto para um trabalho de pressão e recuperação de bolas. Como 6 tenho dúvidas pois castra um pouco da criatividade que ele tem, do click ofensivo que mete no seu jogo. É um 8, um box-to-box, um jogador que liga os momentos do jogo. Aquilo que eu denoto é falta de capacidade de aceleração, de mudar os ritmos. Ele passa para o lado e para trás, mas falta o resto, o desequilíbrio, o 1x1, o rasgo... por isso tenho dúvidas e não deposito esperança, mas espero que chegue.

David Simão. Craque todo o tamanho mas desde sempre o ego foi mais alto que a sua qualidade. Mas tem um pé esquerdo como há muito poucos no futebol português. Falta intensidade. Falta ritmo, falta acelerações, mas ele faz tudo isso com bola. Pensa e executa rápido que é a componente mais importante da velocidade associada ao jogo. Tecnicamente é fortíssimo em todos os aspectos e tem uma mente de génio criativo. Ganhou agressividade nos últimos anos, mas falta deixar de jogar no quadradinho, ter um futebol mais abrangente e de maior preenchimento, mas o que digo em relação ao André Gomes, é que no potencial, seja lá o que isso for, para ser de top, ou para ser muito bom, o David tem 2 vezes mais, porque faz o que o André nunca o vi fazer: desequilíbrios, lances geniais... é outra coisa!

Nelson Oliveira. Foi o melhor jogador que vi jogar na formação do Benfica. Era um talento abismal ao pé dos outros. Capacidade de recepção, jogar ao primeiro toque, jogo aéreo e jogo defensivo. As suas principais lacunas. Não é um jogador de área, mas tem qualidades inatas a nível físico para o ser. Vamos ver o que faz no Depor mas o Nelson tem tudo para ser de top a nível europeu.

O Bruma discordo completamente da tua visão. Eu vi o Bruma nos Juniores e achei: "tá bem, corre mais do que os outros"... vi nos Seniores e achei um sentido criativo e de imprevisibilidade tremendo. Veloz, sempre, um quebra-cabeças. Acho que é mais jogador na 2ª liga, ou tem sido, do que o foi nos Juniores. O Filipe Chaby é um bocadinho David Simão e Diogo Rosado. São 3 muito parecidos. Mas eu meto mais fichas no Chaby para ser top do que nos outros 2. E o João Mário tem tudo para ser o patrão do Sporting, é um jogador fenomenal.

Um abraço

klik

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Setembro de 2012, 19:41
Jabulani, vou tentar não me alongar muito para podermos continuar a falar...

Eu vi o André Gomes inserido em 2 modelos diferentes, com necessidades diferentes e com exigências diferentes. É um bom jogador, não restam dúvidas. Contudo o que sempre disse e continuo a dizer é que me parece curto para o plantel principal. É muito relativo eu dizer em que posição rende mais, porque depende do objectivo e do perfil definido para cada lugar.

Jogar a 8 no Porto não é igual a jogar a 8 no Barcelona, mesmo que o esquema táctico ou posicional seja parecido(semelhante). O André Gomes adaptando aquilo que é o modelo do Jorge Jesus é claramente capaz de fazer o papel de 8, ou de um duplo pivot. Não creio que seja um 10, ou um jogador para último terço, mas isto na minha ideologia de jogo e daquilo em que acredito para a posição. O André é um jogador de ligação, de passe e eficiência, ainda por cima fisicamente consegue ser muito apto para um trabalho de pressão e recuperação de bolas. Como 6 tenho dúvidas pois castra um pouco da criatividade que ele tem, do click ofensivo que mete no seu jogo. É um 8, um box-to-box, um jogador que liga os momentos do jogo. Aquilo que eu denoto é falta de capacidade de aceleração, de mudar os ritmos. Ele passa para o lado e para trás, mas falta o resto, o desequilíbrio, o 1x1, o rasgo... por isso tenho dúvidas e não deposito esperança, mas espero que chegue.

David Simão. Craque todo o tamanho mas desde sempre o ego foi mais alto que a sua qualidade. Mas tem um pé esquerdo como há muito poucos no futebol português. Falta intensidade. Falta ritmo, falta acelerações, mas ele faz tudo isso com bola. Pensa e executa rápido que é a componente mais importante da velocidade associada ao jogo. Tecnicamente é fortíssimo em todos os aspectos e tem uma mente de génio criativo. Ganhou agressividade nos últimos anos, mas falta deixar de jogar no quadradinho, ter um futebol mais abrangente e de maior preenchimento, mas o que digo em relação ao André Gomes, é que no potencial, seja lá o que isso for, para ser de top, ou para ser muito bom, o David tem 2 vezes mais, porque faz o que o André nunca o vi fazer: desequilíbrios, lances geniais... é outra coisa!

Nelson Oliveira. Foi o melhor jogador que vi jogar na formação do Benfica. Era um talento abismal ao pé dos outros. Capacidade de recepção, jogar ao primeiro toque, jogo aéreo e jogo defensivo. As suas principais lacunas. Não é um jogador de área, mas tem qualidades inatas a nível físico para o ser. Vamos ver o que faz no Depor mas o Nelson tem tudo para ser de top a nível europeu.

O Bruma discordo completamente da tua visão. Eu vi o Bruma nos Juniores e achei: "tá bem, corre mais do que os outros"... vi nos Seniores e achei um sentido criativo e de imprevisibilidade tremendo. Veloz, sempre, um quebra-cabeças. Acho que é mais jogador na 2ª liga, ou tem sido, do que o foi nos Juniores. O Filipe Chaby é um bocadinho David Simão e Diogo Rosado. São 3 muito parecidos. Mas eu meto mais fichas no Chaby para ser top do que nos outros 2. E o João Mário tem tudo para ser o patrão do Sporting, é um jogador fenomenal.

Um abraço

Há #8 que mesmo sem acelerarem com bola, tornando-se mestres em gerir ritmos de jogo e agarrar a equipa podem-se tornar grandes jogadores!!

Nem todos conseguem ou têm que ter essas características.... Basta ver o Lucho.

Falas-te bem.. tudo depende do modelo e do tipo de companheiros....  Por exemplo se o nosso #8 dos ultimos anos tivesse sido o Ramires em vez do Witsel, trocar Ramires pelo o André é uma mudança de paradigma em termos de característica por completo!!
Agora para nós que já estamos habituado a um modelo que tinha o Witsel, o André não deixa de ser de certa forma um jogador parecido... Os grandes defeitos que o André ainda apresenta, tb eram os pontos mais fracos do Witsel.

Agora tenho muitas duvidas que ele aguente 90 minutos atrás de 90 minutos.... na minha opinião teria que ter uma gestão tipo Carlos Martins. Ainda não tem capacidade física ao nivel que se quer.

Velazquez

Oh Andre não dá jogador só quem faz desiquilibrios,quem faz lances geniais.Um 10 precisa,um 8 não

Zaratustra

Citação de: Luisao4 em 04 de Setembro de 2012, 20:02
O Benfica não joga com 8, a 10 o miudo não se safava.

Mudar para 433 com duplo pivot é perder no contra ataque.

Jogar com triângulo invertido é perder o cérebro da equipa, Aimar.

Só lhe vejo como médio defensivo.
o aimar pela sua debilidade fisica será cada vez mais um jogador de segundas partes, neste plantel não ha dois medios suficientemente bons que permitam jogar com um 10 puro ou 2 avançados. Mas é uma questão de esperar para ver, o Jesus n tem grandes problemas em deixar o meio campo recuado debilitado

klik

O Benfica actual devia jogar com um Pivot defensivo( Matic), não trinco, e com 2 #8, um deles com capacidade de chegar a área....

O Trio da Frente com um meio campo destes teria muitas hipóteses... ou com extremos puros em cada lado, ou com apenas 1 extremo e um avançado a jogar sobre a ala.. assimétrico.