André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pexim

Não me parece ter características de 6. Joga mais pausado, foge um pouco do choque, mas gosta de ter a bola no pé e de ter a cabeça levantada. Não me parece que seja de correr com ela.

É muito mais Rui Costa do que Paulo Sousa.

Bekambol

Citação de: fgsilva em 14 de Janeiro de 2014, 13:36
Citação de: poliban em 14 de Janeiro de 2014, 12:55
O Andre Gomes já jogou a 6 com o JJ.

Exactamente por isso é que acho que vamos desperdiçar um excelente 8 em troca de um bom 6.
bem, possivelmente até podes ter razão amigo, vistas bem as coisas...

benficavida

André Gomes é um 8. Faz o que Adrien faz no Sporting por exemplo, só para ter um termo de comparação em termos de posição.

Matic tem razão, só não vê quem não quer.

mikibritt

Citação de: benficavida em 14 de Janeiro de 2014, 13:47
André Gomes é um 8. Faz o que Adrien faz no Sporting por exemplo, só para ter um termo de comparação em termos de posição.

Matic tem razão, só não vê quem não quer.
sobre o Matic aqui no forum...
e sem pesquisar muito...

rocky
Eusébio

Até quando ?

29 de Outubro de 2011, 23:06
Citação de: PablitoAimar em 29 de Outubro de 2011, 23:02
Citação de: rocky em 29 de Outubro de 2011, 23:00
Javi de fora contra o Basel
onde viste isso?
na conferencia do JJ , na rtpinformaçao

--------------------------------------------------------------------------------

André Sousa
Eusébio

29 de Outubro de 2011, 23:06

O Nuno Coelho chora cada vez que o vê a jogar como titular.

Eu nem digo nada. As vezes em que sai de posição e abre um buracão no meio metem-me medo.

--------------------------------------------------------------------------------

Isaaquinho
Eusébio

Viana Do Castelo

29 de Outubro de 2011, 23:07

Hoje esteve bem melhor. Notou-se mais rapidez a soltar a bola e quase sempre para a frente. Por outro lado "abre bem" o jogo com passes para as laterais fugindo ao "congestionamento" do meio campo.

Miguel Gouveia
Eusébio

Lisboa

29 de Outubro de 2011, 23:08

Não tem cultura de 6. Sai do sítio muitas vezes e deixa a defesa muito vulnerável. Contudo, até fez um jogo melhor do que o que é hábito.

joao_manike

O André Gomes é 8. Têm de melhorar no capítulo defensivo. Agressividade, desarme, inteligência nas faltas. Das vezes que jogou na A, não raras vezes fez faltas estúpidas para amarelo, como também já fez entradas duras. Tudo isto tem de ser trabalhado.

Com bola acho que ele precisa de pensar e jogar mais rápido, por norma mastiga muito o jogo. Mas Fejsa atrás com Enzo e Gomes à frente tem tudo para resultar. O Gomes beneficia se jogar ao lado do Enzo, mas num meio campo a 3.

Schweinsteiger

O Moutinho também disse que o Castro seria o seu substituto natural... o que o Matic diz pouco ou nada interessa.

E o que importam as opiniões de há 2 anos atrás? Aqui já se sabe que vamos do 8 ao 80 muito facilmente.

Eu até posso ser suspeito, porque nunca gostei muito do A. Gomes, e acho que o tempo vai provar aquilo que eu disse há uns tempos... se ele não tem intensidade para jogar a 8, muito menos a terá para jogar a 6. Ainda para mais num meio-campo de 2 jogadores... num 4-3-3, talvez. Agora assim? Nem por sombras.

20Nico Gaitan20

Citação de: Schweinsteiger em 14 de Janeiro de 2014, 14:12
O Moutinho também disse que o Castro seria o seu substituto natural... o que o Matic diz pouco ou nada interessa.

E o que importam as opiniões de há 2 anos atrás? Aqui já se sabe que vamos do 8 ao 80 muito facilmente.

Eu até posso ser suspeito, porque nunca gostei muito do A. Gomes, e acho que o tempo vai provar aquilo que eu disse há uns tempos... se ele não tem intensidade para jogar a 8, muito menos a terá para jogar a 6. Ainda para mais num meio-campo de 2 jogadores... num 4-3-3, talvez. Agora assim? Nem por sombras.
castro no actual porto era titular de caras, melhor que herreras e carlos eduardos.

O-Rível

Havia um rapaz que era o Pirlo que também teria uns problemas de intensidade a jogar mais adiantado, e que por acaso surpreendeu meio mundo quando recuou uns metros. Eu não sei se teríamos tanto sucesso neste caso, mas que faz sentido tentar... faz.
André Gomes e Enzo até pode resultar.

Schweinsteiger

Castro melhor que quem? Era um jogador de raça, sim, mas nunca foi um grande médio.

E sim podemos tentar... porque não? Não perdemos nada... apenas o campeonato, as taças e a liga europa.

eaglerp

Mas ainda pensam que com JJ o André será alternativa?!

mikibritt

Para quem queira ter uma noção real do que podemos estar aqui a falar na realidade, peço que vão ao tópico  do Matic a partir da pagina 608, que curiosamente foi no dia 14 de janeiro...

agora choramos e falamos dele como se não houvesse substituto possivel, dizemos que o Andre Gomes é definitivamente um 8, etc, etc, e tal...

façam so esse exercicio de procurar no topico e ler apartir da pag. 608...

Shoky

Melhor médio daqui a um ou dois anos...mas da Segunda Liga, certo?
É que com Jesus desapareceu do mapa.

tiago_alexx

Citação de: O-Rível em 14 de Janeiro de 2014, 14:19

Havia um rapaz que era o Pirlo que também teria uns problemas de intensidade a jogar mais adiantado, e que por acaso surpreendeu meio mundo quando recuou uns metros. Eu não sei se teríamos tanto sucesso neste caso, mas que faz sentido tentar... faz.
André Gomes e Enzo até pode resultar.

mas o pirlo tinha o gattuso a frente dele para limpar tudo. o gattuso fazia de cao de caca e o pirlo construia o jogo de uma posicao mais recuada. nao andava o pirlo a correr atras dos gajos

Schweinsteiger

Citação de: mikibritt em 14 de Janeiro de 2014, 14:26
Para quem queira ter uma noção real do que podemos estar aqui a falar na realidade, peço que vão ao tópico  do Matic a partir da pagina 608, que curiosamente foi no dia 14 de janeiro...

agora choramos e falamos dele como se não houvesse substituto possivel, dizemos que o Andre Gomes é definitivamente um 8, etc, etc, e tal...

façam so esse exercicio de procurar no topico e ler apartir da pag. 608...

Se quiseres também podes passar pelo tópico de outros jogadores que quando vieram eram apelidados de craques e de grandes jogadores, e agora ninguém os quer ver à frente.
O que é que isso prova realmente?

Anti-Corruptos

Acho que tem um potencial enorme. Não me esqueço das exibições que fez em Barcelona e Alvalade. Parecia que já jogava há 10 anos na equipa.