Bruno Varela

Guarda-redes, 31 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2018), 35 jogos (3112 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 85 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

ItsY2Inferno

Citação de: KunAguero16 em 14 de Julho de 2025, 15:27Não me importava que daqui a um ou dois anos viesse para ser número 2, tipo Cláudio Ramos no Porto

Ele é muito fraco, provavelmente o pior que esteve na liga portuguesa o ano passado

ItsY2Inferno

Bruno Varela é reforço do Al-Hazem por 500 mil euros.

O guardião de 30 anos deixa o Vitória SC.

Recebemos 250m

Nuno_SLB

Citação de: ItsY2Inferno em 27 de Agosto de 2025, 02:01Bruno Varela é reforço do Al-Hazem por 500 mil euros.

O guardião de 30 anos deixa o Vitória SC.

Recebemos 250m

Estranho, estes falam em rescição:

https://tvi.iol.pt/noticias/vitoria-guimaraes/liga/oficial-bruno-varela-rescinde-com-vitoria-e-assina-pelo-al-hazem

"A carreira de Bruno Varela vai prosseguir na Árabia Saudita, ao serviço do Al-Hazem. O guarda-redes de 30 anos acordou a rescisão do contrato com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e assinou pelo clube da principal liga saudita. Termina assim uma profícua e duradoura ligação entre Bruno Varela e o Vitória, iniciada no verão de 2020», refere uma primeira nota do Vitória."

RedHead

Citação de: KunAguero16 em 14 de Julho de 2025, 15:27Não me importava que daqui a um ou dois anos viesse para ser número 2, tipo Cláudio Ramos no Porto
Olha....

fdpdc666

Bruno Varela revela alcunha que Jorge Jesus lhe deu no Benfica.
Guarda-redes do Al Hazm começou a treinar na equipa principal com o novo selecionador nacional.

Foto: VÍTOR CHI

Spoiler
Bruno Varela chegou ao Benfica com 11 anos e, a partir daí, fez toda a formação até chegar à equipa principal. Apenas viria a estrear-se em 2017/18, sob o comando de Rui Vitória, após passagens por Valladolid e Vitória de Setúbal, mas antes quando jogava na equipa B ia treinar várias vezes à equipa principal, treinada por Jorge Jesus.

O novo selecionador nacional, num desses treinos, deu-lhe uma alcunha e o agora guarda-redes do Al Hazm, da Arábia Saudita, contou a história no podcast 'Sem Filtros'.

"Comecei a treinar muito novo com a equipa principal. Lembro-me de um treino em que estava a chover muito e era difícil segurar a bola. Os outros guarda-redes do plantel elevavam muito o nível e agarravam tudo. Eu defendia algumas bolas para a frente e, num lance, o Jonathan Rodríguez, que rematava com muita força, atirou à baliza. Tentei segurar a bola, mas ela ressaltou para a frente. O mister Jorge Jesus virou-se para mim e gritou: 'Oh, miúdo, pareces uma parede! Sempre que a bola bate em ti, vem para a frente.' Toda a gente começou a rir-se e não podíamos responder. Depois, no balneário, começaram a gozar comigo e estavam todos a chamar-me parede", revelou o internacional cabo-verdiano.

O 'intermediário' de autógrafos de Cristiano Ronaldo

Na época passada, Bruno Varela defrontou o Al Nassr e também contou a vez em que os seus colegas de equipa tentaram que o guardião fosse um 'intermediário' de autógrafos.

"Ele chegou ao nosso balneário depois do jogo, atirou-me a camisola e disse: 'Varela, toma!' Os meus colegas árabes ficaram a pensar que ele me conhecia. Nem tive tempo de lhe dar a minha camisola e acabei por trocar com o João Félix. Expliquei-lhes que não o conhecia, que lhe tinha pedido a camisola e que ele, felizmente, deu. Os árabes costumam levar camisolas do Cristiano quando jogam contra ele, na esperança de conseguirem que ele as assine. Depois, começaram todos a dar-me as camisolas para eu ir ao balneário do Al Nassr pedir-lhe que as assinassem", explicou.

Esta época, o guarda-redes de 31 anos continua no Al Hazm, mas ainda não foi opção em jogos oficiais.
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/bruno-varela-revela-alcunha-que-jorge-jesus-lhe-deu-no-benfica?

fdpdc666

Sem Filtros #58 - Bruno Varela

Uma conversa sem cortes. Sem frases feitas. Sem filtros. No 58º episódio, estivemos à conversa com Bruno Varela, jogador de futebol que já representou o SL Benfica e Vitória SC. Nesta conversa, falamos sobre: - A formação no SL Benfica; - A passagem pelo Vitória SC; - As histórias na Arábia Saudita.

Louco_da_Cabeça

GR banalissimo em tudo, e viu-se que até no Vitória SC era curto. Incompreensivel ter sido titular em 17-18.