Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

sergio19azb

fez a formação toda como extremo, é natural que tenha aptidão para ser um lateral ofensivo, um lateral moderno e não um cepo como Luis Martins que não sabe dar mais do que 2 toques na bola.

Fenómeno

A grande questão é "Será que o Hélder Costa quer ser lateral?"

abar85

Pelo menos neste jogo mostrou uma boa atitude.

carvalho0407

tenho duvidas que queira ser l. e.

BlankFile

Citação de: Fenómeno em 22 de Agosto de 2013, 15:10

Será que o Hélder Costa quer uma carreira? Porque não ser testado a DE? O Fábio Coentrão por exemplo, era extremo e nunca fez caso de ter sido adaptado a DE. Tanto aceitou como se adaptou muitíssimo bem à sua nova posição.

Fenómeno

Citação de: BlankFile em 22 de Agosto de 2013, 23:20

Será que o Hélder Costa quer uma carreira? Porque não ser testado a DE? O Fábio Coentrão por exemplo, era extremo e nunca fez caso de ter sido adaptado a DE. Tanto aceitou como se adaptou muitíssimo bem à sua nova posição.
Falo pelo que me dizem deste miúdo, ele tem um ego enorme e ele até já fez alguns jogos decentes a ala. Não sei como vai ser , um miúdo cheio de manias deixar de jogar na posição que gosta e recuar no terreno.

Vamos ver.

andre_04_SLB

Não sei se é o caso do Hélder Costa, mas há muitos jovens que chegam a um determinado nível e em que tudo lhes sobe à cabeça, não se lembram que isto é efémero e hoje estão na equipa B do Benfica (pfff, que coisa difícil de atingir) e amanhã estão a jogar nas 3ªs divisões por esse país fora.

Fenómeno

A realidade é que ele é que sabe o que quer ser , se ele quer continuar a ser um ala mediano , isso já é com ele , se isso o faz feliz...

A lateral podia dar qualquer coisa mas também ainda não se sabe.

PB_124

Não gosto mt do Helder, acho-o curto para extremo e nao sei ate que ponto a lateral pode render a bom nivel.

Tem este ano uma nova chance de provar se tem ou nao valor para jogar no Benfica.

BlankFile

Citação de: Fenómeno em 22 de Agosto de 2013, 23:28
Citação de: BlankFile em 22 de Agosto de 2013, 23:20

Falo pelo que me dizem deste miúdo, ele tem um ego enorme e ele até já fez alguns jogos decentes a ala. Não sei como vai ser , um miúdo cheio de manias deixar de jogar na posição que gosta e recuar no terreno.

Vamos ver.

Com essa personalidade não vai longe de certeza absoluta.

Fenómeno

Também existe aquela coisa que é apostar no Helder a lateral e alguns jogos depois abancar pois o Gianni estará apto.

Para um jogador que se está ambientar à posição fazia-lhe bem jogar sempre , se isso não acontecer a adaptação pode não correr muito bem.

André Sousa

Excelente jogo. Nem parecia que tinha jogado a lateral meia dúzia de vezes. Muito competente na leitura do jogo. Fechou bem junto aos centrais, deu largura e profundidade ao longo do corredor e até mostrou níveis razoáveis de agressividade defensiva.

Aquele ressalto pode toldar um bocado a opinião sobre a sua exibição, mas achei bem satisfatória. Espero que seja para continuar a ser aposta como lateral, e que ele retribua isso com uma maior envolvência ofensiva.

CYBER

Citação de: Fenómeno em 22 de Agosto de 2013, 23:43
Também existe aquela coisa que é apostar no Helder a lateral e alguns jogos depois abancar pois o Gianni estará apto.

Para um jogador que se está ambientar à posição fazia-lhe bem jogar sempre , se isso não acontecer a adaptação pode não correr muito bem.

porque não promover o rebocho?

carvalho0407

posso me enganar mas o rebocho não vai dar para o benfica

Jeremy

Eu tambem acho que o Helder Costa devia ser adaptado como DE. Nao gosto dele nas alas