Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rikhart

Há mais do que esses, mas não tenho pachorra para andar á procura de mais.
Em todos os que ele jogou a lateral, pelo lado dele era via verde para os adversarios, o que é normal quando se mete um extremo puramente atacante, sem qualquer apetecencia e competencia defensiva...

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 14:14

Há uma coisa que as pessoas têm de perceber.

O Coentrão foi adaptado com sucesso á lateral, porque no decorrer dos jogos ele muitas vezes já naturalmente fazia de lateral. É parte do seu ADN de jogador!

O Coentrão foi adaptado com sucesso à lateral porque teve um excelente treinador e foi capaz de o ouvir, compreender e recolher os seus ensinamentos. Faz parte do ADN do jogador tem muita piada, mas não me convence. O ADN do Markovic é deambular pelo ataque, não sabia fazer uma cobertura sequer quando chegou, e agora? Perfeito das tarefas defensivas. Também estava no ADN queres ver?

paulomaia1972

Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Maio de 2014, 23:09
Citação de: Rikhart em 29 de Maio de 2014, 22:23
Depois deste jogo contra a França, se calhar já se acalmaram um pouco...
Depois dizes que não tens uma agenda!

Ter uma agenda por dizer para descerem um pouco á terra? Por amor de deus... Não tarda não se pode comentar?
Vejo uma capacidade de reconhecer em alguns apenas os defeitos, nos preferidos só qualidades, tão só isto.

klik

Citação de: Rikhart em 29 de Maio de 2014, 22:23
Depois deste jogo contra a França, se calhar já se acalmaram um pouco...

O Jogo da equipa não funcionou, mas o helder fez o seu jogo. Não foi por ele, que as coisas correram menos bem.

klik

Citação de: Jerominho em 30 de Maio de 2014, 11:23
Acompanhei o Hélder Costa a época toda com a equipa B e não me parece que tenha qualidade para ser jogador à extremo. Se fizer carreira à extremo, que se prepare para jogar na II Liga.

Como lateral esquerdo, nunca o vi jogar mas pode ser uma boa adaptação. Lá nisso, o JJ é forte.

o Helder, mesmo extremo, será sempre um jogador de qualidade para campeonato Tuga.. em termos de quipas Portuguesas.

Eu quando falo nele a lateral... é mesmo no sentido onde acho que ele podia chegar mais longe.. e ser um jogador de equipa grande, selecção, etc..

Agora não chegemos ao extremo de dizer.. ou é Lateral ou é Caos!! Não.

*Crow*

isso de dizer que a equipa sofria muitos golos quando o Helder jogava a lateral, é tão estupido.
o Benfica B, sofria muitos golos porque defendia mal, jogasse qualquer um a lateral

adeptoBancada

Este fórum tem a tendência de usar a palavra caos para tudo... Ou isso ou caos , etc ou caos... :dance:

saivet

Muito melhor que o Ivan!! Para o ano tem de subir!

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Maio de 2014, 14:58

O Coentrão foi adaptado com sucesso á lateral, porque no decorrer dos jogos ele muitas vezes já naturalmente fazia de lateral. É parte do seu ADN de jogador!

O Coentrão foi adaptado com sucesso à lateral porque teve um excelente treinador e foi capaz de o ouvir, compreender e recolher os seus ensinamentos. Faz parte do ADN do jogador tem muita piada, mas não me convence. O ADN do Markovic é deambular pelo ataque, não sabia fazer uma cobertura sequer quando chegou, e agora? Perfeito das tarefas defensivas. Também estava no ADN queres ver?

Mas o Markovic acaso é lateral? Que comparação...

Eu não disse que o helder costa é incapaz de aprender ou evoluir. Mas basta ver um jogo dele para perceber que ele neste momento é um quadrado, e a posição de lateral é um circulo. Consegues fazer com que encaixe? Consegues, se martelares muito, durante muito tempo.

Mas será que vale a pena?

Rikhart

Citação de: saivet em 30 de Maio de 2014, 22:09
Muito melhor que o Ivan!! Para o ano tem de subir!

AHN?! Lol...

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 23:09
Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Maio de 2014, 14:58

Mas o Markovic acaso é lateral? Que comparação...

Eu não disse que o helder costa é incapaz de aprender ou evoluir. Mas basta ver um jogo dele para perceber que ele neste momento é um quadrado, e a posição de lateral é um circulo. Consegues fazer com que encaixe? Consegues, se martelares muito, durante muito tempo.

Mas será que vale a pena?

Sim, é da comparação.

Se quiser aprender, 2-3 meses, com o actual treinador. O Melgarejo sabia tudo da posição nesse período. Eu não sei se vale a pena ou não, sei que olho para o Hélder e no futuro dele não vejo uma carreira brilhante como extremo, sobretudo com a qualidade que costumamos ter nessa posição, porque lhe falta a criatividade e a capacidade técnica para tal. No entanto, fisicamente é forte e decide com muito critério. Se aprender a controlar o espaço e a movimentar-se em função daquilo que é essencial, pode facilmente tornar-se num bom lateral. Daí que diga que nessa posição pode chegar a um patamar que a extremo não poderá.

Rikhart

Na minha visão, não podes meter um jogador que não tem a minima apetencia em procurar a bola dividida, nem o duelo físico, em funções defensivas. Dás o exemplo do melgarejo, que como se sabe não correu nada bem e foi recambiado.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 23:19
Na minha visão, não podes meter um jogador que não tem a minima apetencia em procurar a bola dividida, nem o duelo físico, em funções defensivas. Dás o exemplo do melgarejo, que como se sabe não correu nada bem e foi recambiado.

Não correu nada bem? Eu acho que correu bastante bem.
Mais uma vez, o que dizes não tem qualquer influência naquilo que é saber jogar ou estar numa posição específica, que não é estanque durante o jogo, como sabemos. 

Rikhart

Se achas que o melgarejo jogou bem a lateral no Benfica, então estamos conversados, a minha opinião é outra.

RedPaint

Muito bem o Helder em todo o torneio, grande atitude e qualidade. Muito regular.