Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

O-Rível

Citação de: benfiquista1984 em 02 de Abril de 2014, 23:45
Citação de: O-Rível em 02 de Abril de 2014, 10:00
Citação de: Rikhart em 31 de Março de 2014, 19:46
Citação de: Devil1 em 30 de Março de 2014, 11:51
É daqueles casos que não se compreende. Técnicamente é bastante bom, mas parece que falta sempre qualquer coisa.

Tecnicamente é decente, de vez em quando, queres tu dizer... (compara com bernardo, teixeira, cancelo, isso sim são jogadores com técnica) Porque na maioria das vezes é sofrivel. Depois aplicação, fraquito fraquito. Capacidade de decisão, fraco. Velocidade, o seu melhor ponto, safa-se bem. Intensidade, zero. Inteligencia, fraco.

O que lhe falta é manter a concentração durante os 90 minutos. É um jogador que por vezes desaparece do jogo, sobretudo ofensivamente, pois não me parece ter ainda a maturidade para dar à equipa por vezes o que esta precisa - e que ele pode dar, porque tem capacidade para isso. Às vezes apaga, e parece também que lhe falta a estabilidade emocional para tomar as decisões correctas em certos períodos do jogo.
Sublinho, parece, porque não tenho a presunção de avaliar as características deste jogador de um modo tão lacónico (e redutor) quanto o fazes. O pior é que em cada página há o mesmo chorrilho de julgamentos altamente tendenciosos e que apenas chovem no molhado. Se em alguns casos, mesmo não concordando, não creio que valha a pena dizer algo, neste caso acho uma perfeita injustiça e um completo disparate a perseguição que uns poucos - no qual te incluis - fazem a este miúdo.
Não gostar é legítimo. Achar que não vai ser jogador da equipa A, idem. Dizer que devia ser dispensado, que não se aplica, ou que tem pouca inteligência é simplesmente atroz.

De todas as baboseiras que escreveste apenas se safa uma palavra que há muito tempo não lia: "lacónico". Que palavra linda e cheia de estilo.... Não há nada como escrever o mais informal possível para pensarem que sei o que digo.

Se não lês a palavra lacónico há muito tempo, devias ler mais. Talvez dessa maneira soubesses distinguir o que são baboseiras do que não são, e tivesses mais cuidado com o que despejas neste e noutros tópicos.

benfiquista1984

Eu leio muito... Se não leio mais é porque tenho um mestrado para acabar :) Eu sei muito bem quando vejo um individuo a falar para as massas.
Era muito fácil cair na boa graça do pessoal que por aqui frequenta, bastava para isso por paninhos quentes em cada jogador... Mantenho a minha posição simples:

Helder Costa, depois de observar por 2 anos, concluo que não tem e nunca terá qualidade para o Benfica. Possui alguma técnica aliada a alguma velocidade, de resto é fraco.
O minimo que se lhe pedia, era que fizesse o mesmo que o cavaleiro, ter garra, raça, agressividade, o que lhe quiseres chamar... O rapaz nem isso tem!

Se o rapaz, virar jogador a sério, eu volto a este post e engulo tudo aquilo que disse mas mesmo tudo!

Já agora, neste momento vejo que entras numa nova fase, o de incutir os responsáveis do fórum contra mim:

Citaçãotivesses mais cuidado com o que despejas neste e noutros tópicos.

Eu gostava de saber o que disse eu de negativo contra o fórum, ou contra alguém do mesmo, é que a meu ver, nada...
Esta ultima vez que interpelei, fiz simplesmente uma constatação, de que o teu comentário era vazio e que a única intenção que tinhas, seria a de agradar quem te lê.
Simplesmente disse a verdade.

Tiago1982

Citação de: benfiquista1984 em 04 de Abril de 2014, 10:28
Eu leio muito... Se não leio mais é porque tenho um mestrado para acabar :) Eu sei muito bem quando vejo um individuo a falar para as massas.
Era muito fácil cair na boa graça do pessoal que por aqui frequenta, bastava para isso por paninhos quentes em cada jogador... Mantenho a minha posição simples:

Helder Costa, depois de observar por 2 anos, concluo que não tem e nunca terá qualidade para o Benfica. Possui alguma técnica aliada a alguma velocidade, de resto é fraco.
O minimo que se lhe pedia, era que fizesse o mesmo que o cavaleiro, ter garra, raça, agressividade, o que lhe quiseres chamar... O rapaz nem isso tem!

Se o rapaz, virar jogador a sério, eu volto a este post e engulo tudo aquilo que disse mas mesmo tudo!

Já agora, neste momento vejo que entras numa nova fase, o de incutir os responsáveis do fórum contra mim:

Eu gostava de saber o que disse eu de negativo contra o fórum, ou contra alguém do mesmo, é que a meu ver, nada...
Esta ultima vez que interpelei, fiz simplesmente uma constatação, de que o teu comentário era vazio e que a única intenção que tinhas, seria a de agradar quem te lê.

Disseste o que tu pensas ser a verdade.

Deste a tua opinião, o que é legítimo.

O que não é legítimo e é até ofensivo e falta de educação é chamar "baboseiras" a opiniões de outras pessoas.

benfiquista1984

Citação de: Tiago1982 em 04 de Abril de 2014, 11:06

O que não é legítimo e é até ofensivo e falta de educação é chamar "baboseiras" a opiniões de outras pessoas.

O amigo O-rível disse exactamente a mesma coisa em relação a mim:

CitaçãoEu gosto particularmente de uma frase do Charles Bukowski, que resume o problema do mundo ao facto de uns viverem com tantas dúvidas e outros com tantas certezas. Ainda bem para ti que sabes que tens razão, mesmo quando não fazes ideia do que estás a dizer.

Basicamente como referi, é a mesma coisa, só que muito mais subtil.
Portanto baboseiras é tão válido como qualquer outra palavra...Prometo que serei mais cordial.

O-Rível

Citação de: benfiquista1984 em 04 de Abril de 2014, 13:06
Citação de: Tiago1982 em 04 de Abril de 2014, 11:06

O amigo O-rível disse exactamente a mesma coisa em relação a mim:

CitaçãoEu gosto particularmente de uma frase do Charles Bukowski, que resume o problema do mundo ao facto de uns viverem com tantas dúvidas e outros com tantas certezas. Ainda bem para ti que sabes que tens razão, mesmo quando não fazes ideia do que estás a dizer.

Basicamente como referi, é a mesma coisa, só que muito mais subtil.
Portanto baboseiras é tão válido como qualquer outra palavra...Prometo que serei mais cordial.

Tive de recuar no tópico para ver do que é que estavas a falar. O "amigo O-rível" respondeu assim após teres qualificado de anedóticos os comentários das pessoas que acreditam nas qualidades do Hélder Costa, terminando uma descrição do jogador com uma frase cheia de humildade como "podem criticar à vontade que já estou habituado, no fim vou ter razão". Sinceramente não tenho muita paciência para dramas de fóruns, nem tenho a pobreza de espírito de dar a minha opinião para ver quantos gostos tenho. Escrevo - infelizmente não com tanta frequência quanto gostaria - porque gosto de escrever, e porque sobretudo gosto de escrever sobre Futebol. Acompanho esta geração, tal como outras, porque quando a vida profissional me permitia acompanhava bastante os jogos da formação. Dou a minha opinião baseada nisso, e no que vejo hoje. Para além do mais, acho natural dar o benefício da dúvida a jovens que estão no seu primeiro ano de sénior, e que tanto contribuíram para o engrandecimento do nosso clube, num passado recente, nos escalões de formação. Mais, acho que como adeptos e como foristas somos responsáveis por aquilo que partilhamos neste espaço, e essa responsabilidade devia ser tida mais vezes em conta antes de serem ditas algumas coisas que no mínimo podem-se tornar embaraçosas.

kid bengala

Parece-me que em comparação com o ano passado, está bastante melhor jogador, duvido que chegue alguma vez a ter qualidade para integrar o plantel principal do Benfica, mas tem evoluído, tem crescido, mais um ano na B, para se consolidar e crescer é o ideal, ao contrário do Ivan ou do Cancelo que estão num patamar superior e devem ser testados num nível mais alto que na B.

Londrino-85

O próximo André Carvalhas? Espero que não...Este tipo no 1º ano de equipa B achava-o fraquíssimo, mesmo...Apesar de ele ter evoluído um pco, é altamente improvável, q chegue à equipa A. Tvz faça uma carreira decente no Gil Vicente, mas espero estar enganado...Qdo um tipo tem menos intensidade que o André Gomes...é complicado.

Rikhart

Tão limitado, coitado. Tanto espaço para usar a sua velocidade, nem hoje fez nada de jeito.

.:VMPT:.

Muito bom jogo, nunca virou a cara à luta.... muita qualidade... este é um dos que eu acredito que chegará à equipa principal nos próximos tempos....

Assim dá gosto ver...

:clap1: :clap1:

Billy the Kid

Grande jogo do Helder. Hoje teve de tudo: esforço, labor, classe (em alguns momentos) e alguma magia num terreno impróprio para jogadores habilidosos como ele. Nota-se que está a evoluir. Este chegará à equipa principal (tal como o Bernardo, o Varela, o Lolo e o Teixeira).
O João Amorim é um jovem para ter debaixo de olho. Bons pés.

Black Skulls

Citação de: Rikhart em 05 de Abril de 2014, 18:36
Tão limitado, coitado. Tanto espaço para usar a sua velocidade, nem hoje fez nada de jeito.
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Abril de 2014, 18:39
Muito bom jogo, nunca virou a cara à luta.... muita qualidade... este é um dos que eu acredito que chegará à equipa principal nos próximos tempos....

Assim dá gosto ver...

Estão a fazer de propósito?

ChéSLB

Também gostei do jogo dele...parece-me que cresceu muito esta época.
Continuar a trabalhar para ver o que vai sair daqui mas tenho boas expectativas.

Rikhart

Citação de: Black Skulls em 06 de Abril de 2014, 05:09
Citação de: Rikhart em 05 de Abril de 2014, 18:36
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Abril de 2014, 18:39

Assim dá gosto ver...

Estão a fazer de propósito?

Vê o jogo, e depois vais perceber onde está o problema ;)

cwally

Talvez chegue lá. Creio que precisará de mais 1 ano na B, ou então empréstimo à primeira liga...

Red skin

O Hélder tem potencial...mas n está ainda perto de dar o salto!