Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

misticaslb

Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 01:31
"Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!
Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!
É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!! "

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

O Benfica precisa é destes jogadores. Com amor à camisola, que conhecem a mística do Benfica, que sabem o que o clube representa. Não só temos rapazes cheios de talento e futebol na formação, como grande parte deles é apaixonado pelo Benfica, e isso, parecendo que não, é muito importante.
Espero que o Hélder cresça na corunha como jogador, que dê tudo (como tem feito sempre) e que volte rápido! Cá te esperamos, Hélder  :bow2:

Lurgee

Citação de: pablito77 em 19 de Janeiro de 2015, 23:14
Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!
Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!
É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!! https://www.facebook.com/heldercostaofficial?fref=nf

Benfica!!

VirtualKing


nightcrowler

que corra bem!


com humildade, vontade de aprender, seguir o exemplo do Ivan, e tem tudo para evoluir.

BernardoS10

Muita sorte nesta nova etapa, e que isso reflicta através de muitos minutos de jogos na Liga Espanhola.

Almareado

Espero que singre neste empréstimo e volte mais forte. Acredito nele.

Theroux

É bom saber que os jogadores da formação estão gratos ao clube (pelo menos a grande maioria).

Tacuara7

Citação de: misticaslb em 20 de Janeiro de 2015, 10:53
Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 01:31
"Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!
Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!
É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!! "

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

O Benfica precisa é destes jogadores. Com amor à camisola, que conhecem a mística do Benfica, que sabem o que o clube representa. Não só temos rapazes cheios de talento e futebol na formação, como grande parte deles é apaixonado pelo Benfica, e isso, parecendo que não, é muito importante.
Espero que o Hélder cresça na corunha como jogador, que dê tudo (como tem feito sempre) e que volte rápido! Cá te esperamos, Hélder  :bow2:

Ele agradece ao clube por tudo e bem.

Esperemos que num futuro próximo, possa o Benfica agradecer a estes atletas que sofrem como nós, dando-lhes uma real oportunidade e não serem tratados com desprezo.

Maka

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 11:31
É bom saber que os jogadores da formação estão gratos ao clube (pelo menos a grande maioria).

Não se trata (só) de gratidão, trata-se 'simplesmente' de ser benfiquista.

Theroux

#1794
Citação de: Tacuara7 em 20 de Janeiro de 2015, 11:42
Citação de: misticaslb em 20 de Janeiro de 2015, 10:53
Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 01:31
"Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!
Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!
É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!! "

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

O Benfica precisa é destes jogadores. Com amor à camisola, que conhecem a mística do Benfica, que sabem o que o clube representa. Não só temos rapazes cheios de talento e futebol na formação, como grande parte deles é apaixonado pelo Benfica, e isso, parecendo que não, é muito importante.
Espero que o Hélder cresça na corunha como jogador, que dê tudo (como tem feito sempre) e que volte rápido! Cá te esperamos, Hélder  :bow2:

Ele agradece ao clube por tudo e bem.

Esperemos que num futuro próximo, possa o Benfica agradecer a estes atletas que sofrem como nós, dando-lhes uma real oportunidade e não serem tratados com desprezo.

As oportunidades nada têm a ver com o facto de sentirem mais ou menos o clube, caso contrário o Paulo Lopes era titular. O que interessa é o potencial/rendimento.

O-Rível

Citação de: jsnows em 20 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: O-Rível em 20 de Janeiro de 2015, 07:52
Citação de: jsnows em 20 de Janeiro de 2015, 07:28
Citação de: O-Rível em 20 de Janeiro de 2015, 07:05
Citação de: jsnows em 20 de Janeiro de 2015, 06:58
Citação de: O-Rível em 20 de Janeiro de 2015, 06:19
Citação de: jsnows em 20 de Janeiro de 2015, 06:14
há duvidas de que o deportivo hoje em dia seria equipa da 2ª metade da tabela no tugão?

fossem sidnei, helder,ivan para um auroca, penafiel e afins e também seriam as estrelas da companhia ... basta dizer que lá até o diogo salomão faz um figurasso

O Deportivo, aqui, estaria na luta entre o 3º e o 6º lugar. Aliás, como a maioria das equipas da Liga espanhola.

deves estar a confundir com o depor de naybet, djalminha, mauro silva, makaay e cª esse sim ... aliás esse até teria uma palavra a dizer para o 1º lugar ....
acompanho os jogos do deportivo há uns anos e posso dizer com total confiança que o depor de 2010 para cá não seria equipa da "luta pela manutenção" como é lá mas seria sempre equipa de 2ª metade da tabela cá

Esse depor aqui teria sido campeão. O Depor actual, em termos individuais, tem melhores jogadores do que a maioria das equipas da Liga portuguesa. É comparar com o Vitória, Estoril, Nacional, ou mesmo Braga e Sporting.

não andarás certamente a ver os mesmos jogos que eu ...  :confused:

mas vê lá recomenda uns quantos desses foras de serie ao JJ para ele potenciar ... se calhar ainda se arranja uma comissão como olheiro  :2funny:

O problema é que tu achas que eu estou a falar de foras de série, como se fosse necessário uma equipa ter alguns para lutar do 3º ao 6º lugar no Tugão.  :huh:
Quando muito, devias ver mais jogos do nosso campeonato para perceber o vazio de talento que existe e o porquê do que estou para aqui a dizer.

mas é que nem foras de serie nem parecidos .... proponho-te o seguinte: que jogadores do depor imaginas acrescentariam alguma coisa ao braga ou ao zbordem 

deste exercício deixo de fora o guimarães já que eles têm uma serie de miúdos com potencial mas muitas arestas para limar e aqui até cedo que 1 ou outro, pela experiência, podiam ter lugar

Se me propusesses o inverso, teria igualmente muitas dificuldades em dizê-lo, porque o meu argumento é que se tratam de equipas com níveis qualitativos aproximados. Diria que o Sidnei, o Fariña, o Lopo, o José Rodriguez, o Cuenca, o Ivan, o Medunjanin, ou mesmo o Toché e o Alex são jogadores com qualidade para uma equipa que luta pelos lugares que referi.
O Luisinho e o Dominguez aqui também seriam jogadores que acrescentavam qualidade - ou profundidade - a equipas dessa linha.
Qualquer um destes era titular no Vitória, no Estoril, no Paços ou no Nacional. No Braga ou no Sporting alguns - menos - entravam no 11, outros certamente seriam opções regulares. E ainda deixei alguns de fora que podiam perfeitamente ter sucesso nessas equipas.

Darkboy

Quando comecei a ver futebol, o Benfica era uma mescla de Simão com cepos e o Depor era uma super equipa, com Tristán, Makaay, Sergio, Valerón, Jorge Andrade, Capdevila, etc. Ainda não me habituei à ideia de serem uma espécie de satélite.

Bom empréstimo para o Hélder, tem qualidade suficiente para jogar no Depor. Só lhe fará bem lutar pelo lugar. Se tivermos equipas na La Liga e Premier dispostas a receber os nossos jogadores, sou todo a favor. Na primeira liga portuguesa nenhuma equipa lhes dará 1/10 do que o Benfica oferece (e não falo do dinheiro mas sim da experiência e enquadramento).

Boa sorte para ele.

pguerreiro

Helder Costa: «Quiero seguir creciendo en el Deportivo»
El tercer refuerzo de invierno llegó anoche y pasa reconocimiento médico esta mañana en A Coruña



Ya está aquí la tercera incorporación deportivista de este mercado de invierno. Helder Costa, un prometedor futbolista portugués de solo 20 años, reforzará la banda izquierda del ataque con un estilo de juego muy parecido al de Salomão, aunque el jugador, que esta mañana en A Coruña pasa las habituales pruebas médicas previas a la firma del contrato, ha asegurado que sus características son diferentes. Costa, que militaba en el filial del Benfica en la segunda categoría portuguesa, se comprometerá hasta el 30 de junio sin opción de compra para el Deportivo.

El jugador, que ha reconocido que las negociaciones fueron rápidas gracias a las buenas relaciones entre el Benfica y el club coruñés, se ha manifestado feliz: «El Deportivo reunía todas las condiciones para seguir mi evolución como jugador y estoy muy contento de estar aquí. Quiero seguir creciendo en una de las mejores ligas del mundo. Puedo aprender mucho aquí», ha añadido.

En cuanto a sus cualidades, se ha definido como «un extremo rápido». «Me gusta hacer el uno contra uno y hacer goles. Creo que Salomao y yo tenemos un estilo diferente. Espero tener éxito aquí», ha insistido.

Compañero del deportivista Cavaleiro en las categorías de base del equipo lisboeta, ha afirmado que conoce la actual plantilla del Dépor y está convencido de la permanencia. «El Deportivo tiene un equipo muy bueno, no merece estar en la posición en que está. Con Cavaleiro he tenido la suerte de jugar. Es un jugador muy trabajador y el éxito que está teniendo aquí es bien merecido», ha explicado.

http://www.lavozdegalicia.es/noticia/deportes/2015/01/20/helder-costa-quiero-seguir-creciendo-deportivo/0003_2015011421747094739234.htm

Benfica by GB

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 11:43
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 11:31
É bom saber que os jogadores da formação estão gratos ao clube (pelo menos a grande maioria).

Não se trata (só) de gratidão, trata-se 'simplesmente' de ser benfiquista.

simple as that

Katsumoto

Citação de: Tacuara7 em 20 de Janeiro de 2015, 11:42
Citação de: misticaslb em 20 de Janeiro de 2015, 10:53
Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 01:31
"Eu nem sem como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!
Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é a minha vida, não consigo imaginar minha vida sem esse clube, aliás, esse mundo que é o mundo benfiquista, não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!
É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!! "

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

O Benfica precisa é destes jogadores. Com amor à camisola, que conhecem a mística do Benfica, que sabem o que o clube representa. Não só temos rapazes cheios de talento e futebol na formação, como grande parte deles é apaixonado pelo Benfica, e isso, parecendo que não, é muito importante.
Espero que o Hélder cresça na corunha como jogador, que dê tudo (como tem feito sempre) e que volte rápido! Cá te esperamos, Hélder  :bow2:

Ele agradece ao clube por tudo e bem.

Esperemos que num futuro próximo, possa o Benfica agradecer a estes atletas que sofrem como nós, dando-lhes uma real oportunidade e não serem tratados com desprezo.

Já agora, não vejo qual o problema de formarmos e vendermos/emprestarmos a outros clubes. O mais importante é formar atletas, e se o fizermos bem como temos feito, são jogadores que vão espalhar ainda mais a palavra Benfica e que podem regressar ao clube com facilidade uma vez que o atleta identifica-se com o clube que o formou. Estamos também a formar atletas benfiquistas, não se esqueçam. Se os atletas benfiquistas se transcenderem lá fora, podem perfeitamente regressar.