João Cancelo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

VigilanteGnu

O cancelo vai receber 15M por ano e ainda á quem acredite que eles fizeram uma proposta ao Marcos Leonardo para ganhar 20M por ano

Trapattoni

Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2024, 21:05
Citação de: Godescalco em 27 de Agosto de 2024, 19:49
Citação de: Bullseye_SLB em 27 de Agosto de 2024, 18:52Vai ser treinado por JJ? Irónico no mínimo... 🤣

Como Jesus 'desviou' João Cancelo de Barcelona para o Al Hilal

Internacional português chocou a Catalunha ao escolher a Arábia Saudita para seguir carreira e não foi o dinheiro a mandar; Jesus, sabe A BOLA, foi decisivo no processo, sobretudo quando telefonou ao jogador, há uma semana.

In A Bola.

João Cancelo passou nos exames médicos e vai ser formalmente anunciado como reforço do Al Hilal esta terça-feira, em Paris, onde cumpriu bateria de exames médicos e outras formalidades. O internacional português, que faz várias posições entre a defesa e o meio campo, sejam elas laterais ou centrais, passou nos exames e vai finalmente ao encontro de Jorge Jesus. Não foi, todavia, um processo pacífico, pois o passe pertencia ao Manchester City de Guardiola, mas Cancelo era muito desejado em Barcelona, onde esteve por empréstimo. A Catalunha ficou de certa forma chocada com o facto de o jogador preferir, aos 30 anos, no auge da carreira, a Arábia Saudita, em vez do colosso da Cidade Condal.

Decisiva, a fazer realmente a diferença, conforme foi relatado a A BOLA, foi a intervenção de Jorge Jesus. O treinador que conheceu o jovem Cancelo no Seixal (fez dois jogos no Benfica de JJ antes de partir para Valência) interferiu de todas as formas no processo, não apenas seduzindo o jogador, como também transformando o seu desejo em influência interna, juntos dos donos do dinheiro sauditas.

A hipótese de João Cancelo ir para o Al Hilal não é de agora, esteve em cima da mesa há um ano, mas foi um telefonema de Jesus há uma semana que fez toda a diferença. Ligou diretamente ao jogador e esse foi o ponto de viragem na carreira de João Cancelo. A conversa deixou o jogador a olhar de outra maneira para a hipótese de jogar na Arábia Saudita e o treinador não mais deixou Cancelo até garantir que seria mesmo seu jogador.

João Cancelo, refira-se, vai assinar por três temporadas com o Al Hilal e o Manchester City encaixará 25 milhões de euros com o negócio. O jogador português poderá ganhar aproximadamente €15 milhões de euros anuais em salários, mas o acordo prevê ainda o pagamento de prémios.

O JJ é o treinador com melhor imprensa e mais sobrevalorizado da história do futebol
Facts.

MSAM

2 aninhos lá depois Benfica

pablo-aimar

Widowmaker1

BleedingHeart

2 anos no maximo na Arabia para encher os bolsos e depois que volte para casa

dinaman

Tá sem nível para jogar na seleção. Só joga pra cueca.

Cob92

Citação de: BleedingHeart em 18 de Setembro de 2024, 16:032 anos no maximo na Arabia para encher os bolsos e depois que volte para casa

E ate vou mais longe, nao me acredito que caso régressa ao Benfica, seja para ser lateral.

O homem è capaz de jogar nas alas ou até no meio campo.

O futebol dele è demasiado bom para ser apenas lateral no Tugao.

Mas è apenas uma opiniao.

NunoMoreira

Citação de: Cob92 em 19 de Novembro de 2024, 22:22
Citação de: BleedingHeart em 18 de Setembro de 2024, 16:032 anos no maximo na Arabia para encher os bolsos e depois que volte para casa

E ate vou mais longe, nao me acredito que caso régressa ao Benfica, seja para ser lateral.

O homem è capaz de jogar nas alas ou até no meio campo.

O futebol dele è demasiado bom para ser apenas lateral no Tugao.

Mas è apenas uma opiniao.

A posição do Cancelo no Benfica ía sempre depender da formação tática e da mentalidade do treinador, se for um treinador de posse de bola era um desperdício jogar a lateral, se fosse um treinador mais ofensivo (estilo jj 2010) aí sim compensava jogar a lateral com um bom meio campo e um médio ala rápido a jogar á frente dele.
Estilo cervi-grimaldo

fdpdc666

Avançam catalães: Cancelo gostava de voltar ao Barcelona, mas Deco tem outras ideias.
Internacional português do Al Hilal mantém contacto com vários elementos do balnéario dos 'blaugrana'. Barcelona procura um lateral-direito, mas numa operação 'low-cost'. Deco pretende encontrar um jogador mais jovem e com potencial para evoluir.

João Cancelo fez de tudo para continuar no Barcelona em 2024/2025, depois de uma temporada cedido pelo Manchester City, mas não foi possível e acabou por reforçar o Al Hilal, de Jorge Jesus.

Esta segunda-feira, o Sport adianta que o internacional português mantém o desejo de voltar ao Barcelona, mantendo contacto com vários elementos do balneário dos catalães. Os blaugrana estão à procura de um lateral-direito, mas numa operação low-cost.

Apesar do desejo de João Cancelo, a ideia de Deco, diretor desportivo do Barcelona, passa por encontrar um jogador mais jovem e com potencial para evoluir, permitindo que Koundé descanse mais vezes e possa ser opção como defesa-central.

Esta época, Cancelo leva 19 jogos, um golo e sete assistências pelo Al Hilal.

Rafael Fernandes in A Bola

MightyEagle

fdpdc666

João Cancelo: «Se for para o Benfica, quero ganhar títulos»
Lateral vê com bons olhos o regresso ao Estádio da Luz, por também se tratar do clube da mãe. Deixa ainda elogios a Jorge Jesus e... a Pep Guardiola.

João Cancelo deu uma entrevista ao Canal 11 que só será transmitida esta sexta-feira, mas da qual já foram reveladas algumas declarações do jogador do Al Hilal, para onde foi recrutado por Jorge Jesus. 

«O míster Jorge Jesus é um treinador que tem um coração enorme, é um homem de ouro. Estou muito grato por ele me ter trazido para aqui», disse o internacional português, que só fez dois jogos pelo Benfica quando este era orientado, precisamente, por Jorge Jesus, na época 2013/14. O lateral saiu depois para o Valência por 15 milhões de euros. 

A ida para o Al Hilal também colocou um fim à ligação do internacional português com o Manchester City, marcada por um desentendimento com Pep Guardiola que motivou o empréstimo do jogador ao Bayern e ao Barcelona. Ainda assim, o jogador de 30 anos não deixa de elogiar o técnico espanhol: «O Pep fez-me ver o futebol de outra forma, para mim, ele é um génio.»

Por fim, Cancelo abordou a possibilidade de regressar ao Benfica: «Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube da minha falecida mãe e sinto que também devo isso à minha mãe.» A mãe de Cancelo morreu num acidente de viação em 2013, no qual o jogador, na altura apenas com 18 anos, também esteve envolvido. 

Afonso Santos in A Bola