João Cancelo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

30min à Benfica

Citação de: Rei em 13 de Janeiro de 2026, 21:40
Citação de: HB em 13 de Janeiro de 2026, 18:14Cancelo: «Barcelona é o único clube que me deixa com pele de galinha»

Internacional português foi apresentado no Barcelona e confessou que poderá emocionar-se ao jogar pela primeira vez em Camp Nou como jogador dos catalães

João Cancelo apresentado no Barcelona

Spoiler
João Cancelo foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal até final da temporada. O internacional português, que já tinha representado os blaugrana em 2023/2024, na altura cedido pelo Manchester City, vai utilizar o número 2 na camisola.

«Para mim, o Barcelona é o melhor clube do Mundo. É o único clube que me deixa com pele de galinha quando assino. Falei com o Al Hilal e disseram-me que havia a possibilidade de sair. Tinha alguns clubes, mas a partir do momento em que o Deco me chamou, disse-lhes que a minha primeira opção ia ser o Barcelona e ia esperar por eles», explicou o lateral, em conferência de imprensa, apontando os motivos para essa escolha.

«Quem me conhece sabe que todos os meus ídolos jogaram no Barcelona. Via o Dani Alves a correr e queria ser como ele. Também me fixava no Ronaldinho. Depois, identifico-me muito com este clube. Tentam desde a formação fazer um jogo que se enquadra muito bem com as minhas qualidades», referiu.

João Cancelo assumiu que se sentiu «em casa» quando voltou ao balneário dos catalães.

«Receberam-me muito bem. O Barcelona é um clube ganhador, que vive de títulos. Os rapazes subiram muito de rendimento, cresceram e o plantel agora está mais forte do que quando estive aqui. Tinha uma boa relação com todos. Pau Cubarsí, Fermín, Lamine Yamal, Raphinha, Ronald Araújo... Todos eles me receberam bem, o grupo é muito bom. O Lamine Yamal teve uma evolução estupenda. A camisola não lhe pesa e o seu talento ajuda-nos muito», atirou, revelando uma conversa com Hansi Flick.

«Não falámos de onde vou jogar e estou disponível para jogar onde quiser. Vou dar o máximo. Gosto da forma como o treinador gere a equipa, muito de ataque, posse e acho que se enquadra bem nas minhas ideias. Quero desfrutar desta equipa. Venho para ajudar e, se for possível, ganhar títulos», referiu, assumindo que vai cumprir o desejo de jogar em Camp Nou.

«Como visitante não tenho boas recordações. A primeira que a minha namorada me disse foi acerca da experiência de jogar em Camp Nou como jogador do Barcelona, é um sentimento único. Não sei se vou chorar ou não, mas creio que sim», rematou.

https://www.abola.pt/noticias/cancelo-barcelona-e-o-unico-clube-que-me-deixa-com-pele-de-galinha-2026011318023356984
[fechar]

Isto é bom para os românticos do futebol...  :clap1:

Espero que nunca volte. Que fique no caralho que o foda nesse clube de merda.

Só querem vir para a mama. Benfiquistas somos nós, e acima do Benfica ninguém está. Aprendam crl!

Vocês devem viver no mundo da lua, só pode.

Merkel

Longe de mim defender o Benfica que actualmente temos, mas o que o Cancelo disse não foi "o Barça é o clube dos meus sonhos porque o Benfica está na merds". O que ele disse, essencialmente, é que é do Barça desde pequenino. Como o Félix tinha feito há uns tempos atrás. E  essa é a parte mais preocupante  vinda de jogadores da nossa formação

Mattamouros

Citação de: Rei em 13 de Janeiro de 2026, 21:40
Citação de: HB em 13 de Janeiro de 2026, 18:14Cancelo: «Barcelona é o único clube que me deixa com pele de galinha»

Internacional português foi apresentado no Barcelona e confessou que poderá emocionar-se ao jogar pela primeira vez em Camp Nou como jogador dos catalães

João Cancelo apresentado no Barcelona

Spoiler
João Cancelo foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal até final da temporada. O internacional português, que já tinha representado os blaugrana em 2023/2024, na altura cedido pelo Manchester City, vai utilizar o número 2 na camisola.

«Para mim, o Barcelona é o melhor clube do Mundo. É o único clube que me deixa com pele de galinha quando assino. Falei com o Al Hilal e disseram-me que havia a possibilidade de sair. Tinha alguns clubes, mas a partir do momento em que o Deco me chamou, disse-lhes que a minha primeira opção ia ser o Barcelona e ia esperar por eles», explicou o lateral, em conferência de imprensa, apontando os motivos para essa escolha.

«Quem me conhece sabe que todos os meus ídolos jogaram no Barcelona. Via o Dani Alves a correr e queria ser como ele. Também me fixava no Ronaldinho. Depois, identifico-me muito com este clube. Tentam desde a formação fazer um jogo que se enquadra muito bem com as minhas qualidades», referiu.

João Cancelo assumiu que se sentiu «em casa» quando voltou ao balneário dos catalães.

«Receberam-me muito bem. O Barcelona é um clube ganhador, que vive de títulos. Os rapazes subiram muito de rendimento, cresceram e o plantel agora está mais forte do que quando estive aqui. Tinha uma boa relação com todos. Pau Cubarsí, Fermín, Lamine Yamal, Raphinha, Ronald Araújo... Todos eles me receberam bem, o grupo é muito bom. O Lamine Yamal teve uma evolução estupenda. A camisola não lhe pesa e o seu talento ajuda-nos muito», atirou, revelando uma conversa com Hansi Flick.

«Não falámos de onde vou jogar e estou disponível para jogar onde quiser. Vou dar o máximo. Gosto da forma como o treinador gere a equipa, muito de ataque, posse e acho que se enquadra bem nas minhas ideias. Quero desfrutar desta equipa. Venho para ajudar e, se for possível, ganhar títulos», referiu, assumindo que vai cumprir o desejo de jogar em Camp Nou.

«Como visitante não tenho boas recordações. A primeira que a minha namorada me disse foi acerca da experiência de jogar em Camp Nou como jogador do Barcelona, é um sentimento único. Não sei se vou chorar ou não, mas creio que sim», rematou.

https://www.abola.pt/noticias/cancelo-barcelona-e-o-unico-clube-que-me-deixa-com-pele-de-galinha-2026011318023356984
[fechar]

Isto é bom para os românticos do futebol...  :clap1:

Espero que nunca volte. Que fique no caralho que o foda nesse clube de merda.

Só querem vir para a mama. Benfiquistas somos nós, e acima do Benfica ninguém está. Aprendam crl!

Era mesmo eu, que, tendo a hipótese de jogar no Barcelona ou NESTE Benfica vinha já praqui enfiar-me nesta merda.

É ele e o Bernardo.

Tivéssemos mudado isto, pessoas integras e honestas, um plano com pés e cabeça, era de ponderar sim senhor.
Agora como está?

Vou já cá enfiar-me na lateral esq a jogar com 5 médios centros, ou andar na direita a meter bolinhas pra um Yamal.

Que escolha dificil !

Há uns aninhos atrás censuraria tanto Cancelo como Bernardo se não viessem para cá ainda em condições e dar uns bons aninhos à casa. Agora? Agora que mandem foder o banana e os seus muchachos. Aplaudo de pé que escarrem em cima desta direcção e não metam cá o cu.

No lugar dele, e repito - NESTE - Benfica, eu faria igual e ía para outras paragens quaisquer sem pestanejar.
Alguma vez vinha praqui ser bandeira do rui e jogar nesta agremiação de solteiros e casados onde há zero projecto desportivo?

Jangada

Citação de: Merkel em 14 de Janeiro de 2026, 14:17Longe de mim defender o Benfica que actualmente temos, mas o que o Cancelo disse não foi "o Barça é o clube dos meus sonhos porque o Benfica está na merds". O que ele disse, essencialmente, é que é do Barça desde pequenino. Como o Félix tinha feito há uns tempos atrás. E  essa é a parte mais preocupante  vinda de jogadores da nossa formação

Os jogadores hoje têm mais tusa pela equipa que escolhem no FIFA do que pelo clube da formação. Querem lá eles saber disso.

Espártaco

Jogadores e não só.

Também temos o caso do José Félix que só veio cá parar no crepúsculo da carreira.

Elvis the Pelvis

É comovente ver o amor do Cancelo ao Barcelona, diria enternecedor. A mim não me surpreende minimamente, já o esperava. Como espero de outros. A culpa é deles, mas também do próprio Benfica. Se o Benfica fosse bem gerido e ganhasse títulos como é sua obrigação tendo a dimensão que tem, provavelmente estes rapazes olhariam para o seu clube com outra perspectiva, não apenas como o clube formador.

Isto também é bom noutra perspectiva, que é a seguinte. Hoje quando morre uma lenda do Benfica, sabemos o que fez pelo Benfica. Ganhou Champions(ou esteve em finais), ganhou inúmeros títulos internos, teve um número de jogos pelo clube elevado, etc.

Daqui a 30/40/50 anos, serão os Bernardos, Cancelos, Sanches, Neves, Ramos, entre outros. Esses serão lembrados por terem jogado 1/2 aninhos no clube e terem ganho 1/2 títulos.

eduq

komytis

Se quer ser feliz, nao vem para o benfica, é das coisa mais obvias no mundo!

Covenant

Citação de: komytis em 15 de Janeiro de 2026, 19:13Se quer ser feliz, nao vem para o benfica, é das coisa mais obvias no mundo!
Ele já na B andava a dizer para quem queria ouvir: "Nunca mais saio deste clube de merda!". Isto por não ter chances na equipa A.

Nuno_SLB

Citação de: eduq em 15 de Janeiro de 2026, 11:17give me money...

Tudo indica que o Cancelo aceitou perder mais de metade do salário, parece-me um caso evidente que gosta do Barcelona.

komytis

Citação de: Covenant em 17 de Janeiro de 2026, 21:12
Citação de: komytis em 15 de Janeiro de 2026, 19:13Se quer ser feliz, nao vem para o benfica, é das coisa mais obvias no mundo!
Ele já na B andava a dizer para quem queria ouvir: "Nunca mais saio deste clube de merda!". Isto por não ter chances na equipa A.
Nem toda a gente lida com a frustração da melhor forma, ainda bem que saiu, só jogou nas maiores equipas da europa!

Covenant

Citação de: komytis em 17 de Janeiro de 2026, 21:27
Nem toda a gente lida com a frustração da melhor forma, ainda bem que saiu, só jogou nas maiores equipas da europa!
E eu até acho que merecia uma chance, mas não pode agir assim dentro de um clube e aos gritos para quem quer ouvir. Por isso é que também é despachado de todo o lado.

Até o treinador do Barça fez um discurso do género: "É, nós sabemos que ele é complicado,  mas se resultar era fantástico para nós."

komytis

Citação de: Covenant em 17 de Janeiro de 2026, 21:35
Citação de: komytis em 17 de Janeiro de 2026, 21:27
E eu até acho que merecia uma chance, mas não pode agir assim dentro de um clube e aos gritos para quem quer ouvir. Por isso é que também é despachado de todo o lado.

Até o treinador do Barça fez um discurso do género: "É, nós sabemos que ele é complicado,  mas se resultar era fantástico para nós."
Esta merda sem particularidades nao tem piada nenhuma

Sexta-Feira

Sempre gostei muito do jogo do Cancelo.

De toda aquela safra que saiu da formação por meia dúzia de tostões, o Cancelo de todos era aquele que mais gostaria que regressasse.

Mas não esperava que o seu rendimento caísse tanto desde a ida para a Arábia Saudita. E não esteve assim tanto tempo por lá!

Já não é o mesmo jogador.
Já não tem aquele arranque que tinha.
Aqueles movimentos que partiam os defesas.
Mas também já vai fazer 32 anos daqui a pouco tempo.