João Cancelo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

redeagle7

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:50
Concordo e estes dias pensei nisso. O ideal seria um treinador começar no Iniciados e ir subindo com os jogadores até a Equipa B e sendo o esquema tactico sempre o mesmo da A.

A exemplo daquilo que Ajax fazia e acho que ainda faz...

Não digo até à "B", acho que essa passagem para o futebol profissional devia acontecer apenas para os melhores, aqueles que na cabeça de quem gere tivessem mais probabilidades de poderem vir a ser o treinador da equipa principal.

Mas sim, pelo menos até aos juniores, aquele último passo que os leva a entrar no mundo do futebol "a sério".

The Prophet

ah e esse assunto de os treinadores subirem com os jogadores, se fosse possível estava plenamente de acordo. mas não sei como funcionam as equipas do benfica.. às vezes metade do plantel pode subir e a outra metade manter-se no mesmo escalão.

Fly 13

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:48
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:42
Defendias por exemplo que um técnico fosse subindo anualmente com os jogadores de escalão?

Sim, porque não?

Se fosse mostrando competência na forma como trabalha os miudos, se fossemos verificando um real desenvolvimento dos mesmos eu até acho que seria a melhor politica.
Acho que quanto mais conheces um jovem melhor é para lhe corrigires os defeitos e potenciares as qualidades, se um técnico acompanha um miúdo desde os iniciados acho parece-me óbvio que cada vez o vai conhecendo melhor e mais fácil fica para tirar o melhor que há nele.

Sinceramente não gosto muito desta politica dos miúdos terem um técnico novo cada vez que mudam de escalão.

Vou dar um exemplo que pode parecer irrelevante mas para mim não é, na maioria das creches um miúdo entra com 1 ano e tem a mesma educadora até aos 5 anos, essa educadora acompanha a criança e sabe exactamente em que nível está o seu desenvolvimento e o que a criança precisa para dar o próximo passo, se trocassem de educadora todos os anos o processo seria sempre bem mais lento.
Muito bem observado. Essa ideia não me parece de todo descabida.

darkwolf

se a ideia é seguir o modelo Barça então porquê contratar Luisinho, Hugo Vieira e Michel ? se vamos seguir o Barça a aposta no Cancelo faz sentido.

MONTÁQUI_1904

Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:52
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 24 de Julho de 2012, 13:49
Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:45
entao mas se nao apostam é porque nao apostam... depois o miúdo tem "muita qualidade" e "potencial" e etc, e agora que pelos vistos vão apostar é porque não devia ser assim e não sei quê? decidam-se
Apostar sim mas na minha opinião, e neste caso ainda mais (porque joga numa posição complicada) só quando já existe 1 ou 2 anos de experiência senior... é gajos como tu que ao 1º erro do Cancelo na equipa senior que vão tratar de o queimar, e se não for assim desculpa lá qualquer coisa

é que podes crer que estás desculpado, porque não me enquadro na tertúlia do assador.

era bom que o puto jogasse, e que fizesse merda, e que aprendesse com a merda que faz.

estou só à espera que alguém venha falar de um dos seguintes tópicos:

- não apostamos na formação
- a nossa formação não tem qualidade
- o clube X aposta
- o clube Y (internacional) aposta

etc etc.

agora se me disserem, ok não há dinheiro, portanto ou levas com este puto ou com um brasileiro merdoso... mil vezes o puto.
Se assim for estamos de acordo... mas entre o Bruno Gaspar que é um ano mais velho e o Cancelo, eu escolhia o Gaspar

The Prophet

Citação de: darkwolf em 24 de Julho de 2012, 13:54
se a ideia é seguir o modelo Barça então porquê contratar Luisinho, Hugo Vieira e Michel ? se vamos seguir o Barça a aposta no Cancelo faz sentido.

barça? lol

então mas agora sempre que um gajo faz alguma coisa, tem de estar a seguir o modelo de alguém?

então eu chamo-lhe um modelo benfica com uma ligeira influência de barcelona e uma pitada de sporting.

Slb23

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 13:53
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 13:50
Concordo e estes dias pensei nisso. O ideal seria um treinador começar no Iniciados e ir subindo com os jogadores até a Equipa B e sendo o esquema tactico sempre o mesmo da A.

A exemplo daquilo que Ajax fazia e acho que ainda faz...

Não digo até à "B", acho que essa passagem para o futebol profissional devia acontecer apenas para os melhores, aqueles que na cabeça de quem gere tivessem mais probabilidades de poderem vir a ser o treinador da equipa principal.

Mas sim, pelo menos até aos juniores, aquele último passo que os leva a entrar no mundo do futebol "a sério".
O0

The Prophet

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 24 de Julho de 2012, 13:55
Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:52
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 24 de Julho de 2012, 13:49
Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:45
entao mas se nao apostam é porque nao apostam... depois o miúdo tem "muita qualidade" e "potencial" e etc, e agora que pelos vistos vão apostar é porque não devia ser assim e não sei quê? decidam-se
Apostar sim mas na minha opinião, e neste caso ainda mais (porque joga numa posição complicada) só quando já existe 1 ou 2 anos de experiência senior... é gajos como tu que ao 1º erro do Cancelo na equipa senior que vão tratar de o queimar, e se não for assim desculpa lá qualquer coisa

é que podes crer que estás desculpado, porque não me enquadro na tertúlia do assador.

era bom que o puto jogasse, e que fizesse merda, e que aprendesse com a merda que faz.

estou só à espera que alguém venha falar de um dos seguintes tópicos:

- não apostamos na formação
- a nossa formação não tem qualidade
- o clube X aposta
- o clube Y (internacional) aposta

etc etc.

agora se me disserem, ok não há dinheiro, portanto ou levas com este puto ou com um brasileiro merdoso... mil vezes o puto.
Se assim for estamos de acordo... mas entre o Bruno Gaspar que é um ano mais velho e o Cancelo, eu escolhia o Gaspar

isso já não discuto porque não conheço os jogadores.

mas sem querendo generalizar... o benfiquista tem de arranjar sempre defeito em alguma coisa.

darkwolf

Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:55

barça? lol

então mas agora sempre que um gajo faz alguma coisa, tem de estar a seguir o modelo de alguém?

então eu chamo-lhe um modelo benfica com uma ligeira influência de barcelona e uma pitada de sporting.

e um cheirinho a Braga.

a sério, ouvi dizer que a ideia é seguir o modelo Barça: aposta na prata da casa e contratações reduzidas ao estreitamente necessário.

The Prophet

Citação de: darkwolf em 24 de Julho de 2012, 13:56

barça? lol

e um cheirinho a Braga.

a sério, ouvi dizer que a ideia é seguir o modelo Barça: aposta na prata da casa e contratações reduzidas ao estreitamente necessário.

mas ouviste dizer aonde? já agora gostava de saber.

uezor

Se se confirmar fico realmente feliz.

Só espero que o Jesus lhe dê realmente uma oportunidade.

darkwolf

Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:57

barça? lol

e um cheirinho a Braga.

acho que num programa da BTV, mas não tenho a certeza.

The Prophet

se isto for verdade, o miúdo vai jogar (se jogar) em jogos muito fáceis.
de resto não estejam à espera que ao castigo do maxi no campeonato salte este lá para dentro, o jesus mete o witsel a lateral direito e pronto siga para bingo.

agora também não desesperem e rasguem cartões de sócio só por causa disto.

The Prophet

Citação de: darkwolf em 24 de Julho de 2012, 13:58

barça? lol

e um cheirinho a Braga.

não vou discutir BTV neste tópico, mas enfim acreditar no que aqueles gajos dizem... pronto. está encerrado o assunto da minha parte  :disgust:

darkwolf

Citação de: The Prophet em 24 de Julho de 2012, 13:59
Citação de: darkwolf em 24 de Julho de 2012, 13:58

barça? lol

e um cheirinho a Braga.

não vou discutir BTV neste tópico, mas enfim acreditar no que aqueles gajos dizem... pronto. está encerrado o assunto da minha parte  :disgust:

talvez seja ingénuo