João Cancelo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Lord_MerlliN

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Julho de 2012, 08:58
Citação de: SLB1994 em 25 de Julho de 2012, 05:47
Acompanhei vários jogos deste jovem pelos júniores, e desde logo fiquei rendido a ele! Ataca e defende bem, e acho que a aposta nele é mais do que acertada!

:slb2:
A defender ainda tem muitas deficiências...

o nosso super maxi a defender ás vezes até mete medo, mas não deixa de ser um dos maiores idolos dos adeptos.
Mas compreendo o que dizes.

H2M

Epá a aposta no Cancelo é óptima. Digna de um clube que quer levar a formação a sério. Agora, sendo cínico, temos o JJ a treinador que mais depressa põe o M Vítor ou o Witsel a laterais do que apostar no João. Ruben Pinto e Mika anyone?

faneca_slb4ever

Citação de: Lord_MerlliN em 25 de Julho de 2012, 09:14
Acompanhei vários jogos deste jovem pelos júniores, e desde logo fiquei rendido a ele! Ataca e defende bem, e acho que a aposta nele é mais do que acertada!

o nosso super maxi a defender ás vezes até mete medo, mas não deixa de ser um dos maiores idolos dos adeptos.
Sim, o Maxi também comete vários erros e muitos devido a "querer fazer tudo" mas o Cancelo tem que ser testado na II Liga pois aí ele vai errar muitas vezes e vai evoluir muito.

Lord_MerlliN

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Julho de 2012, 09:19

Sim, o Maxi também comete vários erros e muitos devido a "querer fazer tudo" mas o Cancelo tem que ser testado na II Liga pois aí ele vai errar muitas vezes e vai evoluir muito.

Vou dar a minha opinião e fundamentar porque não acho má ideia nem assim tão descabida como muitos já andam por ai a berrar.

O Maxi faz imensos jogos por época, raramente se lesiona.
O cancelo com isso vai jogando todas as semanas na 2ª liga, vai ganhando estaleca.

De vez em quando (jogos da taça mais acessíveis ou da taça de plastico), é chamado á equipa principal.

Se tudo este processo for feito como deve ser tem tudo para dar resultado.

O maior problema para mim é mesmo o jesus. Ele prefere apostar em porcaria que ele escolhe do brasil do que nos nossos jovens.
Se não fosse assim o miguel rosa e o david simão não andavam de emprestimo em emprestimo.

O que falta é um treinador de coragem para apostar nos miudos.

Red Guns

Já vi fazerem comparações com o que se passou no ano passado com o Luis Martins. Ele entrou na equipa, não tinha feito uma única partida na temporada e até não esteve mal. O Cancelo se for jogando na "B", para além de ir ganhando calo numa liga muito competitiva vai estar com ritmo de jogo e será muito mais fácil entrar.

Eu também ainda não percebi porque é que para alguns, por ele vir treinar com o plantel A deixa de poder jogar na equipa B.

fyure

Citação de: Red Guns em 25 de Julho de 2012, 10:26
Já vi fazerem comparações com o que se passou no ano passado com o Luis Martins. Ele entrou na equipa, não tinha feito uma única partida na temporada e até não esteve mal. O Cancelo se for jogando na "B", para além de ir ganhando calo numa liga muito competitiva vai estar com ritmo de jogo e será muito mais fácil entrar.

Eu também ainda não percebi porque é que para alguns, por ele vir treinar com o plantel A deixa de poder jogar na equipa B.
Pois não esteve, mas depois de ter entrado na equipa raramente lá voltou, a não ser no final da época que é quando o JJ mete tudo lá para dentro (jogo em Setúbal é exemplo). E é isso que me chateia. É ver que eles têm qualidade e não têm mais hipóteses.

Quanto ao segundo ponto acho que o que se quis dizer é que ele continua a fazer parte da equipa B e será suplente do Maxi na A. Ou seja, treinará e jogará na B, sendo que se for preciso é então recrutado para a A (ao estilo do Barça).

Mjölnir

A estrutura, e bem, vai tentar impor Cancelo a JJ, tal como o ano passado fez com Luis Martins. Com este mister o resultado vai ser o mesmo.

|OnE|

Citação de: Mjolnir em 25 de Julho de 2012, 11:29
A estrutura, e bem, vai tentar impor Cancelo a JJ, tal como o ano passado fez com Luis Martins. Com este mister o resultado vai ser o mesmo.
Djaló adaptado?

TJSF

Frank James

Isso da comparação com o Bruno Gaspar faz pouco sentido quanto a mim, são jogadores diferentes. O Cancelo para além de ter sido titular inumeras vezes na direita, até jogou na lateral esquerda com o Gaspar na direita.

faneca_slb4ever

Citação de: Frank James em 25 de Julho de 2012, 12:54
Isso da comparação com o Bruno Gaspar faz pouco sentido quanto a mim, são jogadores diferentes. O Cancelo para além de ter sido titular inumeras vezes na direita, até jogou na lateral esquerda com o Gaspar na direita.
O Bruno Gaspar teve vários meses lesionado e por isso o Cancelo foi titular. Isto não quer dizer que é melhor, são jogadores diferentes como disseste.

Frank James

Mas ele também vai jogar na B, ou achas que o Gaspar chega para as encomendas sozinho? E na A, vai estar inserido numa estrutura já definida e isso vai ser bom para ele. Se se conjugar bem a situação vai ser muito benéfico para todos.

faneca_slb4ever

Citação de: Frank James em 25 de Julho de 2012, 12:57

Mas ele também vai jogar na B, ou achas que o Gaspar chega para as encomendas sozinho? E na A, vai estar inserido numa estrutura já definida e isso vai ser bom para ele. Se se conjugar bem a situação vai ser muito benéfico para todos.
Ainda há o Lindelof na B.

No Benfica o que não existe é uma estrutura...

Wach Wíinik

Agrada-me que possa vir a ser o suplente de Maxi. Vamos esperar...eu pelo menos, com uma garrafa de espumante na mão!

Frank James

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Julho de 2012, 12:59
Ainda há o Lindelof na B.

No Benfica o que não existe é uma estrutura...
Ah, já nem me lembrava do Lindelof. Contudo acho que podem jogar os 3.

Estrutura da equipa, processos de jogo definidos.