João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

JustMe

Ou seja, destacou-se pelas movimentações ofensivas. Olha que surpresa.

Velazquez

Citação de: Angus M em 13 de Abril de 2015, 21:46
Começou como defesa e acabou a extremo, é isso? Esteve melhor em qual destas duas fases?
Sim.Claro que desequilibrou mais a extremo. mas a lateral defendeu bem e tambem teve algumas acções ofensivas

Velazquez

Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 21:48
Ou seja, destacou-se pelas movimentações ofensivas. Olha que surpresa.
Normal.Os defesas quando defendem bem raramente se destacam

SURREAL9

Até porque o Valência teve bastante trabalho na defesa.

Skjaer

Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 21:22
Sempre disse que só se afirmaria se subisse no terreno. Não é e dificilmente será lateral para o Benfica. É um extremo que faz de conta que é defesa.
O pessoal fica maluco quando ele saca um bom cruzamento e faz um slalom com umas cuecadas; esquece-se é que ele é defesa e deve ser essa a sua principal função. Nisso, o João ainda é pouco mais do que medíocre.

É perfeitamente válido o que dizes, mas não faltam exemplos de grandes laterais que tinham vincadas dificuldades defensivas, sobretudo com 20 anos de idade e sobretudo oriundos da América do Sul.

Isto porque são/eram jogadores habituados a sistemas onde os laterais são autênticos transportadores de jogo pelas alas, os famosos "carrilleros". O nosso Cancelo tem muitas características que podemos/podíamos encontrar nos tradicionais grandes laterais Sul-Americanos, laterais esses que vindos para a Europa e com o avançar do tempo, com o acumular de treino e sobretudo de competição conseguiram limar limitações defensivas.

Acredito que o Cancelo pode seguir um caminho semelhante, esperemos que no Benfica.

paulomaia1972

Bom jogo. A crescer como jogador.

JustMe

Citação de: Skjaer em 13 de Abril de 2015, 21:57
Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 21:22
Sempre disse que só se afirmaria se subisse no terreno. Não é e dificilmente será lateral para o Benfica. É um extremo que faz de conta que é defesa.
O pessoal fica maluco quando ele saca um bom cruzamento e faz um slalom com umas cuecadas; esquece-se é que ele é defesa e deve ser essa a sua principal função. Nisso, o João ainda é pouco mais do que medíocre.

É perfeitamente válido o que dizes, mas não faltam exemplos de grandes laterais que tinham vincadas dificuldades defensivas, sobretudo com 20 anos de idade e sobretudo oriundos da América do Sul.

Isto porque são/eram jogadores habituados a sistemas onde os laterais são autênticos transportadores de jogo pelas alas, os famosos "carrilleros". O nosso Cancelo tem muitas características que podemos/podíamos encontrar nos tradicionais grandes laterais Sul-Americanos, laterais esses que vindos para a Europa e com o avançar do tempo, com o acumular de treino e sobretudo de competição conseguiram limar limitações defensivas.

Acredito que o Cancelo pode seguir um caminho semelhante, esperemos que no Benfica.

É precisamente por isso que digo que "ainda é" pouco mais do que medíocre nesse capítulo. Tenho uma ténue esperança nele, mas que é cada vez menor.

Talento tem ele para dar e vender, mas continua muito macio e passivo a defender, e isso irrita-me solenemente. Adora ter a bola no pé e deixar adversários para trás, e estas exibições no Valência não surpreendem nada; sempre foi um jogador entusiasmante a atacar. O pior é o resto, que continua basicamente na mesma.

Velazquez

Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 22:03

É precisamente por isso que digo que "ainda é" pouco mais do que medíocre nesse capítulo. Tenho uma ténue esperança nele, mas que é cada vez menor.

Talento tem ele para dar e vender, mas continua muito macio e passivo a defender, e isso irrita-me solenemente. Adora ter a bola no pé e deixar adversários para trás, e estas exibições no Valência não surpreendem nada; sempre foi um jogador entusiasmante a atacar. O pior é o resto, que continua basicamente na mesma.
Viste o jogo de hoje?

TJSF

O Luis Filipe já está a dizer ao Mendes para se meter em cima do Lim.

JustMe

Citação de: Velazquez em 13 de Abril de 2015, 22:08
Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 22:03

Viste o jogo de hoje?

Não, não vi, apenas li as crónicas do jogo. Portou-se assim tão bem a defender? Estou a falar com base no que vi dele até hoje, excluindo obviamente o jogo desta noite.

Slb23

Jogou muito bem...

Mais um por 15 milhões, este não volta.

JulioJoaquim

Por 10 milhões nem pensava duas vezes...

Velazquez

Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2015, 22:11

Não, não vi, apenas li as crónicas do jogo. Portou-se assim tão bem a defender? Estou a falar com base no que vi dele até hoje, excluindo obviamente o jogo desta noite.
Não é que tenha estado assim tão bem mas defendeu bem como todos os outros defesas e o Levante não foi só para defender

Velazquez

Acho que ainda é cedo para isso mas já o querem para titular

"Solo diré dos palabras: CANCELO TITULAR"