Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: Fyssas em 11 de Outubro de 2013, 01:19
Çula, vou-te só dizer isto tendo em mente que já defendi o contrário com o Cancelo: teho dificuldade em entender a motivação que o Rosa tinha para jogar com a B. Com a idade que tinha, o que tinha mostrado e tudo o mais, não jogar 1 minuto pela equipa A deve doer de uma maneira lixada.

Claro que deve doer, ainda para mais quando se viu ultrapassado pelo Urreta que salvo erro não tinha competido nesse ano.
Eu não vejo no Rosa a qualidade que muitos vêm, mas a partir de certa altura fazia sentido a sua integração na equipa.

E aqui é preciso pôr de parte os discursos de salvador da pátria como se leu muito no ano passado, o Miguel no Benfica seria sempre o ultimo na hierarquia, mas ao menos entraria nela.
Para mim é nesta prespectiva que olho para o Rosa e para o que poderia ter dado no clube.

Sr. Coluna

Em termos de merecimento, assim de forma vaga e descontextualizada, claro que já merecia uma chamada aos AA's.
Olhando para o plantel principal, a competividade, exigência e qualidade que existe sou obrigado a perceber porque ainda não foi chamado.
Teria o maior gosto em achar os nossos miúdos todos fantásticos e com capacidade para jogar na equipa principal, mas nós ao contrário, por exemplo, dos lagartos, não os temos.
E achar que o Ivan Cavaleiro devia estar na equipa principal na vez de Ola John, como muito se lê por aqui, só posso ver como brincadeira. Mais agressividade, mais intensidade, mais capacidade de luta, mais músculo... tudo certo. Agora Ola John tem tudo o resto que (ainda?) falta a Ivan cavaleiro. Capacidade de ler o jogo e decidir quando tocar fácil, variar o jogo e arriscar o 1x1, técnica e domínio de bola em progressão, capacidade de se desembaraçar de forma limpa do adversário direto e cruzar de forma teleguiada com os 2 pés... Ao contrário da maioria aqui no fórum que acha que Ola não deve jogar porque não tem estado bem, eu acho que deverá jogar o mais possível para readquirir confiança e que ainda será muito útil se JJ apostar nele. A qualidade está toda lá. Desistir dele neste momento, até pelas lesões que existem, não tem qualquer lógica.

mirons

Citação de: Sr. Coluna em 11 de Outubro de 2013, 15:16
Em termos de merecimento, assim de forma vaga e descontextualizada, claro que já merecia uma chamada aos AA's.
Olhando para o plantel principal, a competividade, exigência e qualidade que existe sou obrigado a perceber porque ainda não foi chamado.
Teria o maior gosto em achar os nossos miúdos todos fantásticos e com capacidade para jogar na equipa principal, mas nós ao contrário, por exemplo, dos lagartos, não os temos.
E achar que o Ivan Cavaleiro devia estar na equipa principal na vez de Ola John, como muito se lê por aqui, só posso ver como brincadeira. Mais agressividade, mais intensidade, mais capacidade de luta, mais músculo... tudo certo. Agora Ola John tem tudo o resto que (ainda?) falta a Ivan cavaleiro. Capacidade de ler o jogo e decidir quando tocar fácil, variar o jogo e arriscar o 1x1, técnica e domínio de bola em progressão, capacidade de se desembaraçar de forma limpa do adversário direto e cruzar de forma teleguiada com os 2 pés... Ao contrário da maioria aqui no fórum que acha que Ola não deve jogar porque não tem estado bem, eu acho que deverá jogar o mais possível para readquirir confiança e que ainda será muito útil se JJ apostar nele. A qualidade está toda lá. Desistir dele neste momento, até pelas lesões que existem, não tem qualquer lógica.

Penso que o principal defeito apontado ao Ola John é o facto dele ser "mole", jogar sem garra, sem atitude, demonstrar pouca vontade em correr. Acho que ninguém põe em causa a capacidade técnica dele, que todos viram quando nos defrontou pelo Twente ou, já com o manto sagrado, por exemplo no jogo com o Leverkusen na Luz.

Agora, toda a gente que os benfiquistas têm um problema grande com jogadores que não se esforçam. Daí haver muita gente que defende que devia ser dada uma oportunidade ao Ivan em detrimento do Ola John, precisamente porque este tem desperdiçado as que tem tido e, pior, mostra pouca vontade em justificar que lhe sejam dadas mais.

JuicyJuice

Citação de: Sr. Coluna em 11 de Outubro de 2013, 15:16
O Ivan sabe fazer isso tudo, tirando os cruzamentos, e mostra, de longe, mto mais maturidade que o ola. E com maturidade, falo nos parâmetros de desmarcação, tabelas, ser voluntário nos diferentes momentos do jogo, etc.
Vou mais longe: enquanto tenho confiança no John, não o vejo fazer (tirando, por acaso, os cruzamentos) essas ações todas, nem agora, nem quando tava na melhor forma, com a regularidade que tu aí dás a entender.
  Por fim, não te querendo tirar credibilidade, dizeres o que disseste do Ivan leva-me a crer que não o vês jogar, ou viste, talvez um jogo particularmente mau. Quero destacar a bold as partes que achei mais absurdas do teu comentário. Apenas digo mais o seguinte: frequentemente, como se tem visto, o Ivan brinca com os adversários na 2ª liga. Isto é, tal como o André Gomes, antes de vir para a A, também já passeava classe dentro de campo em praticamente todos os jogos, o Ivan, não tendo nunca falta de vontade, dá um baile a quase todos os defesas que se possam encontrar na liga de honra.

Tiago1982

Citação de: Fyssas em 11 de Outubro de 2013, 00:27
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2013, 22:24
Citação de: Wake Up em 10 de Outubro de 2013, 22:15
Eu só gostava era de ter visto Yartey a ter as oportunidades que tem o Ola. Com o bónus de contar como formado localmente e ter sido um investimento reduzido ao contrário holandês liberiano. E isto faz toda a diferença para o estado das contas do Benfica.

Reduzido? A formação custa largos milhões todas as épocas (quando o trabalho de formação não tem qualidade é praticamente um investimento a fundo perdido).

Porque a formação nos moldes actuais não faz sentido. A formação faz sentido porque foi fundada como principal fonte de jogadores do clube. Hoje em dia não é isso que acontece na maioria dos clubes. Uma aposta na formação não devia ser caso para merecer aplausos, mas sim uma situação completamente normal. 

Juro que não te compreendo. A tua necessidade de deitar abaixo a formação só porque gostas do Vieira e do JJ é uma insanidade. Tu, como eu e todos aqui (menos os infiltrados), és benfiquista. Vamos falar do jogo que tantas vezes nos tem lixado nos últimos anos: nunca paraste para pensar no que sentias se algum dia jogasses contra o Porto com a camisola do Benfica? Borravas-te como o JJ ou usavas a raiva que tens de todas as vezes que sofreste com aqueles gajos como fonte de energia? É uma coisa que nos falta: benfiquismo no Benfica. Vê o Bernardo Silva ou o Paulo Lopes que sempre que a câmera aponta para o banco vês o homem a roer-se todo. É preciso gente que se aquele remate do Klevin entrar e perdermos o campeonato sinta que o mundo vai acabar e prefira partir uma perna a deixar que isso aconteça. O Benfica não tem quase nada disso. Nem sequer aquele puto que transborda amor ao clube ao ponto de ser inspiração aos mais velhos. E enquanto isso não mudar acredito que vamos perder muito. Achas que a lavagem psicológica que os que vão para o Porto levam é porquê? Não contratam portistas, mas fazem-nos. O Moutinho aparentemente resistiu a 10 anos no Sporting como benfiquista, mas bastou-lhe 3 no Porto para se tornar portista. Eu pessoalmente não aprovo essa lavagem, especialmente quando temos benfiquistas a merecer uma oportunidade.

Ponto préveo: concordo em absoluto contigo. Ter jogadores portugueses no Benfica seria importante em todos os aspectos que referiste.

No entanto, permite-me só dizer que deste um mau exemplo (que até nem o foi).

Com certeza que te lembras que o jogador que dividiu o lance com o Kelvin aos 92 foi um tal de Roderick Miranda, jogador português, formado no Benfica.

Ou seja, só o facto de ser português e das escolas do Benfica não é, per si sinal de grande coisa, como obviamente concordarás.

Agora, quando falamos de jogadores portugueses, benfiquistas, de qualidade, com garra e vontade... aí sim, não há que enganar e apostar neles.

Olha o exemplo do João Pereira quando foi lançado pelo Camacho a extremo direito (quando ele até era lateral). Lembras-te da forma como ele entrava e mexia automaticamente com o jogo? A garra que ele tinha? A vontade em mostrar serviço e em fazer o Benfica ganhar?

Para mim o que deveria determinar a aposta em jovens portugueses e, preferencialmente, da formação, devia ser a qualidade e a atitude perante o jogo que os jovens têm.

A mim, quer-me parecer, que o Bernardo é, de caras, o jogador da B mais próximo desse nível.

Depois temos o Cancelo e o Cavaleiro que devem ser seguidos com toda a atenção do Mundo.

Tenho também muita curiosidade em ver a evolução do Lindelof esta época, assim como a do Ruben Pinto e a do Hélder Costa.

Um jogador que não consigo gostar, por exemplo é o Fábio Cardoso. No entanto, para  central creio que ainda tem muito para evoluir.

arco das maldivas

O Roderick é o exemplo proibído  ::)

Theroux

Citação de: Fyssas em 11 de Outubro de 2013, 00:27
Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2013, 22:24
Citação de: Wake Up em 10 de Outubro de 2013, 22:15
Eu só gostava era de ter visto Yartey a ter as oportunidades que tem o Ola. Com o bónus de contar como formado localmente e ter sido um investimento reduzido ao contrário holandês liberiano. E isto faz toda a diferença para o estado das contas do Benfica.

Reduzido? A formação custa largos milhões todas as épocas (quando o trabalho de formação não tem qualidade é praticamente um investimento a fundo perdido).

Porque a formação nos moldes actuais não faz sentido. A formação faz sentido porque foi fundada como principal fonte de jogadores do clube. Hoje em dia não é isso que acontece na maioria dos clubes. Uma aposta na formação não devia ser caso para merecer aplausos, mas sim uma situação completamente normal. 

Juro que não te compreendo. A tua necessidade de deitar abaixo a formação só porque gostas do Vieira e do JJ é uma insanidade. Tu, como eu e todos aqui (menos os infiltrados), és benfiquista. Vamos falar do jogo que tantas vezes nos tem lixado nos últimos anos: nunca paraste para pensar no que sentias se algum dia jogasses contra o Porto com a camisola do Benfica? Borravas-te como o JJ ou usavas a raiva que tens de todas as vezes que sofreste com aqueles gajos como fonte de energia? É uma coisa que nos falta: benfiquismo no Benfica. Vê o Bernardo Silva ou o Paulo Lopes que sempre que a câmera aponta para o banco vês o homem a roer-se todo. É preciso gente que se aquele remate do Klevin entrar e perdermos o campeonato sinta que o mundo vai acabar e prefira partir uma perna a deixar que isso aconteça. O Benfica não tem quase nada disso. Nem sequer aquele puto que transborda amor ao clube ao ponto de ser inspiração aos mais velhos. E enquanto isso não mudar acredito que vamos perder muito. Achas que a lavagem psicológica que os que vão para o Porto levam é porquê? Não contratam portistas, mas fazem-nos. O Moutinho aparentemente resistiu a 10 anos no Sporting como benfiquista, mas bastou-lhe 3 no Porto para se tornar portista. Eu pessoalmente não aprovo essa lavagem, especialmente quando temos benfiquistas a merecer uma oportunidade.

Mas qual necessidade? Limito-me a emitir a minha opinião, que neste caso até é muito próxima da do Çula.

Espero que os talentos da B cheguem à equipa principal já esta época e se fixem por lá durante muitos anos, mas para isto acontecer não bastam "oportunidades". Os jogadores têm que se fazer úteis à equipa.

Fyssas

@Tiago1982: claro. Só ser da formação não garante nada. Tem que se ver os que tem garra. Eu lembrei-me do Roderick e era para o mencionar no post, mas entretanto esqueci-me.

Manel dos Anzois

Reafirmo que Ivan Cavaleiro nunca na vida vai ser nada no Benfica.

Ainda ontem quando criticava a ausência de jogadores talentosos produzidos pelas nossas escolas de formação, houve quem viesse com algum espanto mencionar dar o exemplo de Manuel Fernandes como sendo um excelente jogador produto das nossas camadas jovens.

Lá tive de relembrar que o Manelélé tem 27 anos, está portanto no auge das suas potencialidades, joga no todo poderoso Besiktas da Turquia desde 25 anos, onde foi transferido por astronómicos 2 milhões de euros, depois de ter sido emprestado por duas vezes (Everton e Besiktas) quando foi do Benfica para o Valência.

Como se não bastasse, está a decorrer o Portugal-Israel.

Nos convocados para o meio campo estão entre outros André Martins, Rúben Micael, Custódio ou Josué . O Manelélé é tão talentoso e tão excelente jogador como aqui apregoam que nem lugar tem entre esta mediania toda.

Isto para tirar de vez as ilusões sobre a formação do Benfica que infelizmente nos ultimos 20 anos não passa de um bluff no que diz respeito à formação de jogadores de qualidade.

E este Ivan Cavaleiro vai ser apenas "mais um".

Fyssas

E quando os relembrastes riram-se da piada ou mandaram-te dar uma volta por te estares a fazer de desentendido?

Puches

Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Outubro de 2013, 22:25
Reafirmo que Ivan Cavaleiro nunca na vida vai ser nada no Benfica.

Ainda ontem quando criticava a ausência de jogadores talentosos produzidos pelas nossas escolas de formação, houve quem viesse com algum espanto mencionar dar o exemplo de Manuel Fernandes como sendo um excelente jogador produto das nossas camadas jovens.

Lá tive de relembrar que o Manelélé tem 27 anos, está portanto no auge das suas potencialidades, joga no todo poderoso Besiktas da Turquia desde 25 anos, onde foi transferido por astronómicos 2 milhões de euros, depois de ter sido emprestado por duas vezes (Everton e Besiktas) quando foi do Benfica para o Valência.

Como se não bastasse, está a decorrer o Portugal-Israel.

Nos convocados para o meio campo estão entre outros André Martins, Rúben Micael, Custódio ou Josué . O Manelélé é tão talentoso e tão excelente jogador como aqui apregoam que nem lugar tem entre esta mediania toda.

Isto para tirar de vez as ilusões sobre a formação do Benfica que infelizmente nos ultimos 20 anos não passa de um bluff no que diz respeito à formação de jogadores de qualidade.

E este Ivan Cavaleiro vai ser apenas "mais um".
O Manuel Fernandes não é bom exemplo.
Seria titular de caras nesta equipa de Portugal.
Não é convocado por outras razões, imagino eu.

Sobre a formação do Benfica, já aqui o disse anteriormente: qualidade há e muita. O problema está na mentalidade que se incute aos jogadores. E, também, no facto que, com a globalização, facilmente se vai buscar uma estrela de um outro país qualquer (de preferência com qualidade de vida inferior).

Há muito tempo que não via tantos bons jogadores nos juvenis, juniores e equipa B, como atualmente.

Se o Ivan tem qualidade para o Benfica, não sei. Mas se o parâmetro de avaliação for o Salvio, diria que não. Ainda assim, como não há muitos Salvios por aí, estará, nesta altura, muito perto de lá chegar.

poiudivino

Se o Bruma pode ir, tu também podes ir! Mas tens que te deixar levar pela imprensa e arranjar o Bebiano Gomes como empresário. Acredita rapaz!

André Sousa

Não tem nada a ver.

O Bruma foi um dos destaques do Mundial sub-20. Além disso, já foi titular pelo Gala, que está na primeira liga Turca, jogando na UCL e tem tido boas prestações.

É outro nível.

poiudivino

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2013, 00:02
Não tem nada a ver.

O Bruma foi um dos destaques do Mundial sub-20. Além disso, já foi titular pelo Gala, que está na primeira liga Turca, jogando na UCL e tem tido boas prestações.

É outro nível.

Sinceramente achas que ele está preparado? Nao acho que tenha feito nada de especial pelo Sporting (sem ser a novela de verão badalada pelos media, e o único golo que marcou). Jogadores como o Bebé, o próprio William Carvalho, o Pizzi...que acham eles?

André Sousa

Se está preparado não sei, mas que é o que melhor está colocado para suceder às eventuais lesões/suspensões, parece-me claro. A não ser que me esteja a esquecer de alguém, o que também é possível. Parece-me, também, que isto também já é numa lógica de sucessão de algum jogador, ou mesmo no sentido de precaver uma eventual chamada ao Mundial.

Chama-se um tipo que, daqui por uns meses, poderá ser um jogador claramente talhado para a selecção. Que não será o caso do Bebé e do próprio Pizzi. Basta ele fazer uma boa época na Turquia que figurará logo no lote óbvio de jogadores a levar ao Brasil.