Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MadMax 1904

Citação de: halloween em 22 de Outubro de 2013, 17:45
Citação de: Zak em 22 de Outubro de 2013, 10:57
Citação de: MadMax 1904 em 22 de Outubro de 2013, 10:36
Este nasceu na minha terra.

VILA FRANCA DE XIRA

Terra de uma grande maioria da minha familia e onde eu murei muitos anos da minha vida.

A minha Tia tomou conta do Jardim de Vila Franca durante muuuuuuuuuuuiitos anos [durantes os anos 90 e mais]... só que pelo que me disseram a nova Presidente da Camara tasse a cagar pró Jardim. Já nao é o que era... cheio de flores e relvados bem verdinhos... e com um Zoo lá pró fim do Jardim [do outro lado da rua do Pavilhao]. Dizem-me que agora esta muito diferente ... para pior.

FDX, muita da minha juventude foi passada nesse Jardim [ou perto dele]... desde apanhar trutas com uma fateixa junto á fabrica do arroz, a apanhar camaroes perto dos barcos dos pescadores, a mandar grandes mergulhos pró Rio do cais perto do Cagaréus, a dormir no jardim depois com grandes bubas no colete encarnado/feira de outubro, etc, etc, etc..

Grandes tempos fdx.

Eu mais 1/2 dois anos e tinha nascido em VFX tambem... só que na altura a minha mae vivia Lisboa e eu acabei por nascer na capital.

vialonga fica no canto oposto do concelho e de vila franca não tem nada

paulomaia1972

Em 4 anos de JJ podemos dizer que este aposta na formação?

Para mim, a resposta é um rotundo não.

Circunstancialmente, houve jogadores vindos da formação que foram úteis. Neste coloco, o Nélson Oliveira, o André Gomes e o André Almeida.
E apenas este último, está a transformar-se naquilo que em meu entender, é apostar num jogador. Por isso espero, pelo final desta época.
Em face disto, reafirmo, o Benfica de JJ não aposta na formação.

RTB7

Citação de: johncleese em 22 de Outubro de 2013, 17:44
O Ivan é naturalmente aposta do Benfica, e terá certamente oportunidades, em várias competições, para mostrar qualidade. Cabe-lhe a ele agarrá-las ou desperdiçá-las. O André Gomes e o André Almeida, por exemplo, aproveitaram as oportunidades que tiveram, e são jogadores com muito futuro no Benfica. O Nélson Oliveira, por outro lado, é um exemplo de um jogador que tinha tudo para ter futuro no Benfica, mas desperdiçou as oportunidades que teve. Falhou no clube por culpa própria
Teve assim tantas oportunidades ?

André Sousa

O André Almeida não é da nossa formação.

Slb23

Citação de: peter_slb em 22 de Outubro de 2013, 17:39
não nos podemos queixar que não se aposta na formação? O único jogador da formação que faz parte do plantel principal no 5º ano deste treinador é o André Gomes que tem 1 jogo este ano e durante este período não vendemos nenhum. Não é pelo Cavaleiro ter oportunidades (ainda está para se ver isso), quando temos 4 jogadores que jogam a extremo impossibilitados de jogar (Salvio, Sulejmani, Markovic e Enzo que está impossibilitado pela lesão do Fejsa), após fazer excelentes exibições na selecção sub-21, que passamos a deixar de poder dizer que não se aposta na formação.
Na minha opinião não e passo a explicar.

A nossa formação não tem assim tanta qualidade como se diz. Nos últimos anos saíram de lá David Simão, Miguel Vitor, Roderick, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Rúben Pinto.

O David não tem qualidade para o Benfica.
O Miguel Vitor teria qualidade para fazer parte do plantel mas não quis continuar e bem a ser apenas mais um.
O Roderick teve oportunidades mas nunca singrou.
O Miguel Rosa é um belo jogador de rendimento mas na posição dele com a quantidade de opções que o Benfica tem não tinha lugar (aqui pode-se sim discutir se seriam necessárias tantas aquisições).
O Nélson Oliveira falhou por culpa apenas e só dele, se tiver mais cabeça acredito que ainda possa voltar e impôr-se.
O Rúben Pinto teve um tremendo azar com as lesões, veremos se ainda poderá regressar ao nível que apresentava nas camadas jovens.

Eu defendo a aposta se a aposta se justificar, não defendo uma aposta sem critério.

Nos próximos anos que poderemos ter diversos jogadores a subirem à equipa A e a serem efetivamente aposta e refiro-me a Varela, Cancelo, André Gomes, Bernardo, Ivan e talvez o regresso do Nélson. E estes serão acredito eu jogadores para entrarem para o núcleo duro da equipa porque são jogadores claramente diferenciados em termos de qualidade individual.

Depois haverá ainda casos de jogadores que podem perfeitamente serem elementos válidos como é o caso do Lindelof ou do Fábio Cardoso.

Aposta tem existido, não tanta como se desejava mas a qualidade também não era a que se apregoa.

paulomaia1972

Citação de: André Sousa em 22 de Outubro de 2013, 18:04
O André Almeida não é da nossa formação.
Sei isso perfeitamente, mas numa análise mais alargada sobre a aposta em jovens jogadores formados no Benfica ou em Portugal, coloco aí o André.   

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:05
Citação de: peter_slb em 22 de Outubro de 2013, 17:39
não nos podemos queixar que não se aposta na formação? O único jogador da formação que faz parte do plantel principal no 5º ano deste treinador é o André Gomes que tem 1 jogo este ano e durante este período não vendemos nenhum. Não é pelo Cavaleiro ter oportunidades (ainda está para se ver isso), quando temos 4 jogadores que jogam a extremo impossibilitados de jogar (Salvio, Sulejmani, Markovic e Enzo que está impossibilitado pela lesão do Fejsa), após fazer excelentes exibições na selecção sub-21, que passamos a deixar de poder dizer que não se aposta na formação.
Na minha opinião não e passo a explicar.

A nossa formação não tem assim tanta qualidade como se diz. Nos últimos anos saíram de lá David Simão, Miguel Vitor, Roderick, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Rúben Pinto.

O David não tem qualidade para o Benfica.
O Miguel Vitor teria qualidade para fazer parte do plantel mas não quis continuar e bem a ser apenas mais um.
O Roderick teve oportunidades mas nunca singrou.
O Miguel Rosa é um belo jogador de rendimento mas na posição dele com a quantidade de opções que o Benfica tem não tinha lugar (aqui pode-se sim discutir se seriam necessárias tantas aquisições).
O Nélson Oliveira falhou por culpa apenas e só dele, se tiver mais cabeça acredito que ainda possa voltar e impôr-se.
O Rúben Pinto teve um tremendo azar com as lesões, veremos se ainda poderá regressar ao nível que apresentava nas camadas jovens.

Eu defendo a aposta se a aposta se justificar, não defendo uma aposta sem critério.

Nos próximos anos que poderemos ter diversos jogadores a subirem à equipa A e a serem efetivamente aposta e refiro-me a Varela, Cancelo, André Gomes, Bernardo, Ivan e talvez o regresso do Nélson. E estes serão acredito eu jogadores para entrarem para o núcleo duro da equipa porque são jogadores claramente diferenciados em termos de qualidade individual.

Depois haverá ainda casos de jogadores que podem perfeitamente serem elementos válidos como é o caso do Lindelof ou do Fábio Cardoso.

Aposta tem existido, não tanta como se desejava mas a qualidade também não era a que se apregoa.
23, percebo a tua argumentação, mas se um puto entre os 17 e os 22 revela qualidade, se este for aposta pode perfeitamente transforma-se num melhor jogador...

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Outubro de 2013, 18:11
23, percebo a tua argumentação, mas se um puto entre os 17 e os 22 revela qualidade, se este for aposta pode perfeitamente transforma-se num melhor jogador...
Concordo totalmente mas isso não é assim tão linear.

Temos o exemplo do Roderick que prova e que isso não acontece sempre.

E depois há outra coisa, na minha opinião para se apostar na formação e ter efetivamente sucesso tem de haver uma base que tenha talento e maturidade acima da média para servir de suporte. Nós não temos isso...

Nós por sermos um país periférico temos de procurar jovens talentos em países de menor expressão ou capacidade económico e depois potenciar para realizarmos mais valias, no entanto se apostarmos nos jovens que descobrimos e nos nossos vamos ficar com uma equipa de putos...

A aposta tem de ser equilibrada e com critério.

brankinho_gaspar

Ainda acreditas no Roderick?

Bolas, isso é que é ser sonhador...

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:21

E depois há outra coisa, na minha opinião para se apostar na formação e ter efetivamente sucesso tem de haver uma base que tenha talento e maturidade acima da média para servir de suporte. Nós não temos isso...

Nós por sermos um país periférico temos de procurar jovens talentos em países de menor expressão ou capacidade económico e depois potenciar para realizarmos mais valias, no entanto se apostarmos nos jovens que descobrimos e nos nossos vamos ficar com uma equipa de putos...

23, coloquei na condicional, pode vir a transformar-se em melhor jogador...

Para mim, JJ não tem problemas em apostar em Cortezes, jogadores feitos, ou em jovens vindos de fora, como o Melgarejo, mas não tem a mesma coragem com os nossos putos.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:21

Achas que isso tem acontecido nestes 4 anos?

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Outubro de 2013, 18:24

Para mim, JJ não tem problemas em apostar em Cortezes, jogadores feitos, ou em jovens vindos de fora, como o Melgarejo, mas não tem a mesma coragem com os nossos putos.
Jogadores que já tinham uma maior bagagem em termos competitivos e de experiencia diga-se.

É sempre mais fácil apostar nestes e isto é feito por quase todos os treinadores...

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Outubro de 2013, 18:25
Acho que não temos tido muito critério nas aquisições, acho que deviamos olhar mais para dentro e só depois para fora mas também como já disse a qualidade não abunda.

O que poderiamos e deveriamos ter feito era ter um banco com os melhores jogadores que sairam da nossa formação, Miguel Rosa, Miguel Vitor ou Nélson Oliveira. Iriamos perder em qualidade é um facto mas o que poupava financeiramente daria para outras coisas.

No entanto também tenho que dizer que o nível das nossas contratações subiu imenso nos últimos 3/4 anos, temos trazido grandes jogadores.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:30
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Outubro de 2013, 18:24

Jogadores que já tinham uma maior bagagem em termos competitivos e de experiencia diga-se.

É sempre mais fácil apostar nestes e isto é feito por quase todos os treinadores...

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Outubro de 2013, 18:25
Acho que não temos tido muito critério nas aquisições, acho que deviamos olhar mais para dentro e só depois para fora mas também como já disse a qualidade não abunda.

O que poderiamos e deveriamos ter feito era ter um banco com os melhores jogadores que sairam da nossa formação, Miguel Rosa, Miguel Vitor ou Nélson Oliveira. Iriamos perder em qualidade éum facto mas o que poupava financeiramente daria para outras coisas.

No entanto também tenho que dizer que o nível das nossas contratações subiu imenso nos últimos 3/4 anos, temos trazido grandes jogadores.
Claro, contratamos melhor mas em excesso, com vários erros de casting, se tivessemos planteis menores, agora com a equipa B justificava-se, ou seja 22 jogadores, os melhores da B poderiam estar mais vezes nas convocatórias.

Slb23

O erro vai existir sempre, basta olharmos para o Barcelona que mesmo sendo provavelmente o clube mais competente do mundo neste aspeto tem errado em vários jogadores.

Mas concordo, contratar menos e aproveitar os melhores da nossa formação e não há motivo nenhum para não o fazerem já na próxima temporada. Temos muita qualidade na nossa formação...

poliban

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 16:31
Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2013, 16:30
Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2013, 16:18
Enquanto o Jesus for treinador do Benfica algum jovem da formação vai alguma vez jogar pela principal?! Devem ser mas é malucos... ::)

o Nelson Oliveira "empurrou" o Saviola para fora do plantel.
o André Gomes foi titular em Barcelona, Alvalade, Leverkusen.
o André Almeida não foi formado, mas foi um miudo da equipa B que chegou à selecção quando ninguém dava nada por ele
O Roderick deve ter sido formado no Aljustrense.

Esquecem-se do jogo que o Luis Martins jogou a titular, ainda por cima na Liga dos Campeões.