Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rufy

Não sei se é o que estavam já a dizer por aí, mas colado à linha raramente faz alguma coisa. Gostava de o ver mais solto como segundo avançado.

Leo_10

Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Citação de: Leo_10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:52
Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:33
Citação de: Leo_10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:26
Não desequilibra nadinha mas tem golo e atitude. Prevejo um S. Varela versão 2.

Pode ainda não ter estofo mental para ser um desequilibrador constante, mas se há coisa que ele é capaz é de desequilibrar, como prova disso tens o golo.

Pois, mas nunca vai ser um grande desequilibrador. Estas coisas não se ganham, ou se é ou não se é. O Ola John, apesar de molengão, desequilibra muito mais.

No golo, teve uma boa simulação sim, mas era "fácil" desequilibrar naquela situação. Mas como disse, ele tem golo e isto é o forte dele.

Por último, acho que o melhor Ivan Cavaleiro é o que joga simples. Já vi a versão que julga que é o Nani e a versão Varela, e digo que prefiro a última, pois não tem talento para ser a primeira.

Desequilibrar não é, apenas, fazer um drible. É muito mais. É um primeiro toque, é uma tabela, é uma simulação.

Sim é isso tudo e não só. Qualquer boa decisão tem potencial para ser um desequilíbrio.

Além disso, desequilibrar não é só a parte do desequilíbrio propriamente. É também o que vem a seguir a isso. É saber tirar partido dele.
O futebol é um jogo dinâmico, é normal acontecerem muitos desequilíbrios. Qualquer jogador ágil e com um técnica razoável consegue desequilibrar, aproveitar esse desequilíbrio é outra história.
E é na conjugação destes aspectos que o Ivan não passa de razoável.

gloriosevic

Tem potencial. Fez 20 anos há 3 meses, não se podem esquecer disso. Muito mais desequilibrador que um Varela, por exemplo. Tem boas caracteristicas: bom dominio de bola, bom drible, veloz, rapidez de execução, sem medo de partir para cima do adversário, finaliza bem. É dar-lhe jogos e esperar que confirme o que dele se espera.

De "razoável" tem mt pouco. Razoável é um Wilson Eduardo.

abar85

Tem características excepcionais para ser uma espécie de avançado a partir da ala!

ratm1904

quando era junior também diziam que não era bom para o futebol sénior, foi provando o contrário, já está no seniores e já marca nos seniores. É um extremo de caracteristicas diferentes,  caminho faz-se caminhando vamos dar tempo e tirar conclusões depois. Para já na minha opinião tem sido positiva a sua presença no plantel senior e espero que continue a evoluir.

Fever

Citação de: abar85 em 16 de Janeiro de 2014, 00:27
Tem características excepcionais para ser uma espécie de avançado a partir da ala!

Isto. O futuro dele é isto. Como disse atrás, a comparação mais acertada é Nolito, apesar de serem diferentes.

Acho que pode ser um bom avançado/extremo de 4-3-3, mas a um nível inferior ao do Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fever em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Defender o Ronaldo anda-te a fazer mal Monstro.

Quando o Cavaleiro tirar um jogador do caminho com o primeiro toque como o Djuricic fez hoje manda PM.

São dois casos completamente diferentes, jogadores basicamente opostos.

Não disse que eram jogadores parecidos, disse que sofrem do mesmo problema, que é de confiança. Acho que fui explícito.

Kurt Cobain 10

espero para ver se as capas dos jornais tambem vao ser com o Ivan.

.:VMPT:.

Muito bem.... Gostei...

Que seja o 1º de muitos golos com a nossa camisola...

T21

slb4life

jogador muito mas mesmo muito fraco, ele perde-se sozinho nao da uma para a caixa :/

BlankFile

Dos jogadores mais perigosos e desconcertantes no ataque do Benfica hoje. Sempre que tinha a oportunidade e espaço suficiente rematava à baliza e por pouco não marcou mais do que um golo se o GR do Leixões não o tivesse evitado. Foi muito inteligente e perspicaz na forma como faz o segundo golo do Benfica. Desvia a bola para o pé esquerdo enganando o defesa e pumba lá dentro. Bem míudo!

luis.live

gostei do cavaleiro. Rápido, tem qualidade de passe, não tem medo de partir para cima do defesa. Acho que tem uma margem de progressão enorme, se continuar assim humilde e trabalhador e não se deslumbrar como por exemplo aconteceu com o pepa , acho que pode ser um muito bom ala , e nós , sócios agradecemos , ver um jogador da formação na equipa principal...

Corcunda

Grande golo!

Parabéns!

MrFire

É um jogador para jogar perto da baliza, tem faro de golo.

Tem força fisica e capacidade de explosão nos ultimos 15/20 metros.