Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:11
falem lá com os moderadores pode ser que saia um cartão amarelo ao Ivan, impedindo-o de proferir seja o que fôr até final do campeonato....
ao ponto em que chegamos, ivan foi correcto, constatou o óbvio, de uma forma educada e adequada, não vejo motivo para qualquer rótulo, tenho a certeza que se a nossa profissão fosse tão mediatizada como é o futebol, andávamos todos a fazer declarações à imprensa

ou querem voltar aos tempos do jogador é pago para jogar

Então? É pago para quê?

Onde é que está o mal em se ser pago para trabalhar?

Velazquez

#7606
Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:12


Respondo eu...
Não fica só o Maxi, ficam Sílvio e André Almeida, todos melhores e mais seguros que o Cancelo no presente.
O Lindelof é melhor que César mas tem características completamente diferentes.
O Bernardo é bom Jogador mas não tem condições neste momento para ser ele o patrão do meio campo se nunca puder falhar, o Bernardo Silva é uma grande promessa só isso e no Benfica não podem jogar promessas pois os adeptos querem vitórias sempre.
Agora pergunto eu, garantias que os da formação nunca tinham falhas?
E se as tivessem estavas disposto a voltar a ter mais um interregno de 4 anos ou mais sem ganhares nada?

Garantes que os contratados não têm falhas?Com os contratados é que tens ficado 4 anos sem ganhar.Garantes agora que com eles ganhamos?

O Bernardo não pode ficar porque é uma promessa,isso quer dizer que o Talisca é uma certeza?Só temos então certezas no plantel,não podemos ter promessas?

O Lindelof tem 3 milhões de caracteristicas diferentes do Cesar,por isso justifica-se contratar o Cesar mesmo o Lindelof sendo melhor

Esqueceste-te do João Teixeira?

VermelhoSangue

Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:12
Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:00
Citação de: Pinheirinho em 11 de Agosto de 2014, 16:54
Só perguntaria uma coisa aos que são emprestados em vez de ficar no plantel.
Acham realmente que merecem ficar no plantel?
Cancelo, neste momento tiras o lugar ao Maxi, achas-te melhor que o Maxi?
Cavaleiro, o ano passado jogas-te mais minutos do que o André Gomes ou o André almeida, foste à seleção e já te consideravas o melhor do mundo, depois encostas-te, porquê?
decidis-te pedir mais dinheiro? deixas-te de dar 100% no treino?
depois apareces na B, voltas a estar em grande e apareces no final da época na A, o que aconteceu depois? voltas-te a achar-te o melhor do mundo?

Só gostava de lhes perguntar isso!

Eu tambem te gostava de te perguntar umas coisas.Só fica o Maxi para lateral?O Cesar é melhor que o Lindelof?O Talisca é melhor que o João Teixeira?E não falaste do Bernardo porquê

E o Cavaleiro não foi encostado,só jogou quando não havia mais ninguem

Respondo eu...
Não fica só o Maxi, ficam Sílvio e André Almeida, todos melhores e mais seguros que o Cancelo no presente.
O Lindelof é melhor que César mas tem características completamente diferentes.
O Bernardo é bom Jogador mas não tem condições neste momento para ser ele o patrão do meio campo se nunca podes falhar, o Bernardo Silva é uma grande promessa só isso e no Benfica não podem jogar promessas pois os adeptos querem vitórias sempre.
Agora pergunto eu garantias que os da formação nunca tinham falhas?
E se as tivessem estavas disposto a voltar a ter mais um interregno de 4 anos ou mais sem ganhares nada?

sabes que isso é bullshit
é como aquela história à entrada da discoteca, que não te deixam entrar porque não és cliente da casa, pois se não deixam entrar dificilmente irás ser cliente da casa

Não é isso que estou a dizer, estou somente a dizer que os jogadores da formação deviam encarar um empréstimo a outro clube como um passo natural nas suas carreiras, tem de ser emprestados porque nas equipas de grandes dimensões não se pode falhar, se vingarem como jogadores profissionais só aí poderão voltar ao clube.
Quando sais da universidade e vais para uma empresa tens logo um cargo de destaque?
Só quem realmente merecer a confiança do Jorge Jesus ( ou qualquer outro treinador que ganhe títulos) é que vai jogar o resto são tretas.

komytis

Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:11
falem lá com os moderadores pode ser que saia um cartão amarelo ao Ivan, impedindo-o de proferir seja o que fôr até final do campeonato....
ao ponto em que chegamos, ivan foi correcto, constatou o óbvio, de uma forma educada e adequada, não vejo motivo para qualquer rótulo, tenho a certeza que se a nossa profissão fosse tão mediatizada como é o futebol, andávamos todos a fazer declarações à imprensa

ou querem voltar aos tempos do jogador é pago para jogar

Então? É pago para quê?

Onde é que está o mal em se ser pago para trabalhar?
referia-me a um status quo de há uns anos em que os jogadores não diziam nada com medo de represálias por parte de dirigentes, hoje em dia não podes colocar um tampão na boca de gente adulta, com responsabilidades, direitos e deveres, e era o que faltava trabalhares e não seres pago, continua a ser um direito inalienável, não uma regalia.
ou então, arranja-se uns tipos que partem uns dentes aos jogadores por exprimirem o seu direito de liberdade de expressão, nahhhhhh, de certeza que não queres isso...

BERNA_1961

Não há a porra de 1 (um) jogador formado no Seixal que possa fazer parte dos 25 da equipa A?
Assumam: "fabricamos" jogadores no Seixal para vender e somos "barriga de aluguer" para aqueles miúdos que vêm através dos fundos.

VermelhoSangue

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:21
Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:12


Respondo eu...
Não fica só o Maxi, ficam Sílvio e André Almeida, todos melhores e mais seguros que o Cancelo no presente.
O Lindelof é melhor que César mas tem características completamente diferentes.
O Bernardo é bom Jogador mas não tem condições neste momento para ser ele o patrão do meio campo se nunca puder falhar, o Bernardo Silva é uma grande promessa só isso e no Benfica não podem jogar promessas pois os adeptos querem vitórias sempre.
Agora pergunto eu, garantias que os da formação nunca tinham falhas?
E se as tivessem estavas disposto a voltar a ter mais um interregno de 4 anos ou mais sem ganhares nada?

Garantes que os contratados não têm falhas?Com os contratados é que tens ficado 4 anos sem ganhar.Garantes agora que com eles ganhamos?

O Bernardo não pode ficar porque é uma promessa,isso quer dizer que o Talisca é uma certeza?Só temos então certezas no plantel,não podemos ter promessas?

O Lindelof tem 3 milhões de caracteristicas diferentes do Cesar,por isso justifica-se contratar o Cesar mesmo o Lindelof sendo melhor

Esqueceste-te do João Teixeira?

Ninguém o pode garantir mas podes garantir que tens mais hípoteses com jogadores experientes que com jogadores com falhas de principiante, como o Cancelo.

Sim o Talisca está a adaptar-se mas já é uma certeza, para um jovem tem o físico a seu favor e um fabuloso pé esquerdo que provavelmente nem conheces... mas tenho a certeza que vais perceber ao longo da época os motivos dele estar no Benfica.

O João Teixeira vai jogar algumas provas este ano pela equipa A, tenho a certeza que vai ser muitas vezes um jogador útil à equipa principal e jogar várias vezes.

Velazquez

Não me disseste nada,não acrescentaste nada,só vi ai desculpas

Çula

Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:25
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:11
falem lá com os moderadores pode ser que saia um cartão amarelo ao Ivan, impedindo-o de proferir seja o que fôr até final do campeonato....
ao ponto em que chegamos, ivan foi correcto, constatou o óbvio, de uma forma educada e adequada, não vejo motivo para qualquer rótulo, tenho a certeza que se a nossa profissão fosse tão mediatizada como é o futebol, andávamos todos a fazer declarações à imprensa

ou querem voltar aos tempos do jogador é pago para jogar

Então? É pago para quê?

Onde é que está o mal em se ser pago para trabalhar?
referia-me a um status quo de há uns anos em que os jogadores não diziam nada com medo de represálias por parte de dirigentes, hoje em dia não podes colocar um tampão na boca de gente adulta, com responsabilidades, direitos e deveres, e era o que faltava trabalhares e não seres pago, continua a ser um direito inalienável, não uma regalia.
ou então, arranja-se uns tipos que partem uns dentes aos jogadores por exprimirem o seu direito de liberdade de expressão, nahhhhhh, de certeza que não queres isso...

Liberdade de expressão não é sinónimo de se dizer o que se quer ou bem entende sem depois haver consequências disso. Quem toma esse caminho coloca-se a jeito,e o Ivan colocou-se a jeito.

Quem tem problemas laborais resolve-os dentro de casa, tomando a iniciativa de falar com quem lhe pode resolver o problema. Não é isso que todos nós fazemos no nosso trabalho?

Quem usa a CS para mandar recados e depois acalenta o sonho de voltar ao SLB ou é muito ingénuo ou não está a ver bem a coisa.

Quem vive pela bala morre pela bala.

AleKx

No Benfica não podem jogar promessas porque os ADEPTOS querem ganhar sempre.


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

VermelhoSangue

Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:34
Não me disseste nada,não acrescentaste nada,só vi ai desculpas

Respondo sempre assim a pessoas que não respondem às minhas perguntas.

komytis

Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:24
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:12
Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:00
Citação de: Pinheirinho em 11 de Agosto de 2014, 16:54
Só perguntaria uma coisa aos que são emprestados em vez de ficar no plantel.
Acham realmente que merecem ficar no plantel?
Cancelo, neste momento tiras o lugar ao Maxi, achas-te melhor que o Maxi?
Cavaleiro, o ano passado jogas-te mais minutos do que o André Gomes ou o André almeida, foste à seleção e já te consideravas o melhor do mundo, depois encostas-te, porquê?
decidis-te pedir mais dinheiro? deixas-te de dar 100% no treino?
depois apareces na B, voltas a estar em grande e apareces no final da época na A, o que aconteceu depois? voltas-te a achar-te o melhor do mundo?

Só gostava de lhes perguntar isso!

Eu tambem te gostava de te perguntar umas coisas.Só fica o Maxi para lateral?O Cesar é melhor que o Lindelof?O Talisca é melhor que o João Teixeira?E não falaste do Bernardo porquê

E o Cavaleiro não foi encostado,só jogou quando não havia mais ninguem

Respondo eu...
Não fica só o Maxi, ficam Sílvio e André Almeida, todos melhores e mais seguros que o Cancelo no presente.
O Lindelof é melhor que César mas tem características completamente diferentes.
O Bernardo é bom Jogador mas não tem condições neste momento para ser ele o patrão do meio campo se nunca podes falhar, o Bernardo Silva é uma grande promessa só isso e no Benfica não podem jogar promessas pois os adeptos querem vitórias sempre.
Agora pergunto eu garantias que os da formação nunca tinham falhas?
E se as tivessem estavas disposto a voltar a ter mais um interregno de 4 anos ou mais sem ganhares nada?

sabes que isso é bullshit
é como aquela história à entrada da discoteca, que não te deixam entrar porque não és cliente da casa, pois se não deixam entrar dificilmente irás ser cliente da casa

Não é isso que estou a dizer, estou somente a dizer que os jogadores da formação deviam encarar um empréstimo a outro clube como um passo natural nas suas carreiras, tem de ser emprestados porque nas equipas de grandes dimensões não se pode falhar, se vingarem como jogadores profissionais só aí poderão voltar ao clube.
Quando sais da universidade e vais para uma empresa tens logo um cargo de destaque?
Só quem realmente merecer a confiança do Jorge Jesus ( ou qualquer outro treinador que ganhe títulos) é que vai jogar o resto são tretas.
a diferença, e isto é importante, é que tens 4 anos para decidires o que vais fazer na tua vida profissional, e às vezes não chega, para além de que tens toda a tua vida activa, ou seja 40 anos, mais ou menos, para mudares o rumo profissional, estes miudos, ao contrário dos outros, têm de decidir aos 17 anos se querem ser profissionais, porque terão, se tudo correr bem, 15 anos para acumular riqueza, construir uma carreira, ganharem o respeito dos adeptos e colegas, que, enfim, deve ser uma pressão filho da puta, estares debaixo do escrutinio de 40 mil criticos prontos a comerem-te vivo.
por isto tudo, pelo facto da orientação do clube em relação seus formandos, (em 5 anos não subiu de forma sustentada nenhum jogador da formação), percebo o desabafo, nem vou apelar ao facto do Ivan, que como eu e tu, é benfiquista, e tem olhos na cara para ver o que está a acontecer ao seu, nosso, clube.

Zlatan

Eu compreendo-o. Sente-se magoado pela forma como foi tratado e tem alguma razão. É um miúdo e disse o que sentia naquele momento. Foi um desabafo.

Provavelmente sabe que não voltará a jogar pelo Benfica e talvez se sinta triste pela forma como foi dispensado, sem uma justificação do treinador que apostou nele a época passada.

Não é dos que se pode queixar mais, até porque jogou várias vezes o ano passado, mas tem motivos para se sentir magoado, já que esta época nem foi chamado à equipa principal.

Ainda assim, o que me preocupa realmente é a evidente tensão que existe entre a formação e o JJ. Acredito que, como o Ivan, tenhamos mais 10 ou 20. E isto é muito triste.

Os miúdos sabem que têm pouquíssimas hipóteses de jogarem no Benfica e vêem o JJ como o culpado. Desde mandar bocas no Facebook a este desabafo do Ivan... é muito triste e preocupante.

Velazquez

Citação de: VermelhoSangue em 11 de Agosto de 2014, 17:36
Citação de: Velazquez em 11 de Agosto de 2014, 17:34
Não me disseste nada,não acrescentaste nada,só vi ai desculpas

Respondo sempre assim a pessoas que não respondem às minhas perguntas.
A mim?Eu não te respondi a alguma coisa?

komytis

Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:36
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:25
Citação de: Çula em 11 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: komytis em 11 de Agosto de 2014, 17:11
falem lá com os moderadores pode ser que saia um cartão amarelo ao Ivan, impedindo-o de proferir seja o que fôr até final do campeonato....
ao ponto em que chegamos, ivan foi correcto, constatou o óbvio, de uma forma educada e adequada, não vejo motivo para qualquer rótulo, tenho a certeza que se a nossa profissão fosse tão mediatizada como é o futebol, andávamos todos a fazer declarações à imprensa

ou querem voltar aos tempos do jogador é pago para jogar

Então? É pago para quê?

Onde é que está o mal em se ser pago para trabalhar?
referia-me a um status quo de há uns anos em que os jogadores não diziam nada com medo de represálias por parte de dirigentes, hoje em dia não podes colocar um tampão na boca de gente adulta, com responsabilidades, direitos e deveres, e era o que faltava trabalhares e não seres pago, continua a ser um direito inalienável, não uma regalia.
ou então, arranja-se uns tipos que partem uns dentes aos jogadores por exprimirem o seu direito de liberdade de expressão, nahhhhhh, de certeza que não queres isso...

Liberdade de expressão não é sinónimo de se dizer o que se quer ou bem entende sem depois haver consequências disso. Quem toma esse caminho coloca-se a jeito,e o Ivan colocou-se a jeito.

Quem tem problemas laborais resolve-os dentro de casa, tomando a iniciativa de falar com quem lhe pode resolver o problema. Não é isso que todos nós fazemos no nosso trabalho?

Quem usa a CS para mandar recados e depois acalenta o sonho de voltar ao SLB ou é muito ingénuo ou não está a ver bem a coisa.

Quem vive pela bala morre pela bala.
ó çula, nem tu acreditas no que acabas de escrever!
tem paciencia!

AleKx

É óbvio que não volta ao Benfica.

É também óbvio que tem TODA  a razão no que disse.

Qual é a historia afinal?