Cafú (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 23 jogos, 1 golo

André Sousa

O Cafu sempre demonstrou mais como trinco do que como central e avançado. Isto fazendo uma projecção para o futebol sénior. Contra equipas mais fortes, notava-se que andava perdido pela frente do ataque, tinha algumas dificuldades em segurar a bola contra centrais com mais qualidade, não tinha grande envolvimento como o meio campo... A jogar no meio campo a coisa já era diferente. Conhecia bem o espaço, tinha boa qualidade técnica, alguma agilidade, para a estatura que tinha, um físico excelente, que podia dar muita ajuda nos típicos duelos a meio campo, era inteligente...

Pá, é um caso de má gestão por parte do Benfica. Falei disso o ano passado, o jogador quase não jogou, depois de ter sido expulso num jogo qualquer, este ano surgiu a avançado, devido à escassez de jogadores para a posição, houve uns certos e determinados users que alertaram para isso no tópico dos juniores e... Efeito bola de neve. Nada de novo.

slbenfica_croft

Continuo sem perceber a posição dele, mas duvido que nos seniores dê bom avançado.

Acho que o rapaz é mais médio centro que avançado.

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 24 de Julho de 2012, 16:45
O Cafu sempre demonstrou mais como trinco do que como central e avançado. Isto fazendo uma projecção para o futebol sénior. Contra equipas mais fortes, notava-se que andava perdido pela frente do ataque, tinha algumas dificuldades em segurar a bola contra centrais com mais qualidade, não tinha grande envolvimento como o meio campo... A jogar no meio campo a coisa já era diferente. Conhecia bem o espaço, tinha boa qualidade técnica, alguma agilidade, para a estatura que tinha, um físico excelente, que podia dar muita ajuda nos típicos duelos a meio campo, era inteligente...

Pá, é um caso de má gestão por parte do Benfica. Falei disso o ano passado, o jogador quase não jogou, depois de ter sido expulso num jogo qualquer, este ano surgiu a avançado, devido à escassez de jogadores para a posição, houve uns certos e determinados users que alertaram para isso no tópico dos juniores e... Efeito bola de neve. Nada de novo.
Isto.

Red skin

Vamos ver... acredito q mesmo a avançado dê jogador...

faneca_slb4ever

Citação de: Red skin em 24 de Julho de 2012, 18:43
Vamos ver... acredito q mesmo a avançado dê jogador...
Jogador sim mas no Benfica a avançado não acredito.

BlankFile

Se tiverem bom senso colocam-no a médio.

Francescoli

Eu acredito no Cafu em qualquer posição. Tem aquela qualquer coisa.... Pelo menos parece ter!

Maka

VMPT, então há aí tantos exemplos de jogadores que só começaram verdadeiramente a carreira profissional aos vinte e poucos anos, e que tiveram algum sucesso, e tu achas que este puto já está completamente destruído? Epah, não concordo nada. Até pode não dar jogador, mas não acho que seja por ter 'perdido' 2 ou 3 anos de formação. Não sei se te lembras do mergulhão levezinho que as osgas tinham. Sabes como/quando começou a carreira?

Jonasantos

Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2012, 16:33
Citação de: Jonasantos em 24 de Julho de 2012, 01:48
Parece-me ter tudo para sem um 6 de qualidade. "Só" falta colocarem-no a jogar nessa posição. Mesmo como 8, não me parece.

Ponta de lança é castrarem o futebol do rapaz.

Quantos jogos viste do Cafu sem ser a avançado?

É impressão minha ou está-se a criar um novo mito?....

No início da 1ª época de júnior ele estava a jogar no meio campo. Tenho ideia que não foram muitos jogos, e de facto, como tu já disseste neste tópico, desapareceu de cena durante bastante tempo. Mas lá está, não teve continuidade a aposta no meio campo, por isso também não se pode dizer que não iria resultar, porque pura e simplesmente, nunca mais voltou a jogar aí (penso eu, mas mesmo que o tenha feito, não foram muitas vezes).

Aliás, nos minutos que fez pelos seniores contra o Galatasaray, fê-lo no meio campo (vale o que vale, eu sei.)

faneca_slb4ever

Citação de: Maka em 24 de Julho de 2012, 19:18
VMPT, então há aí tantos exemplos de jogadores que só começaram verdadeiramente a carreira profissional aos vinte e poucos anos, e que tiveram algum sucesso, e tu achas que este puto já está completamente destruído? Epah, não concordo nada. Até pode não dar jogador, mas não acho que seja por ter 'perdido' 2 ou 3 anos de formação. Não sei se te lembras do mergulhão levezinho que as osgas tinham. Sabes como/quando começou a carreira?
Situações completamente diferentes.

Essa situação do levezinho não é nada normal.

uther20

O Barça roda muito os putos de posições, primeiro os melhores e com mais tecnica jogam como centrais, depois vão subindo no terreno.

faneca_slb4ever

Citação de: uther20 em 25 de Julho de 2012, 05:41
O Barça roda muito os putos de posições, primeiro os melhores e com mais tecnica jogam como centrais, depois vão subindo no terreno.
O Cafú tecnicamente não é nada de especial.

hugoferrao

Eu os jogos em que gostei de ver Cafu o ano passado foi a jogar a médio.
Qd o Sancidino se lesionou (ou lesionaram-o) ele passou a jogar a avançado e já não foi a mesma coisa.

faneca_slb4ever

Citação de: hugoferrao em 25 de Julho de 2012, 13:27
Eu os jogos em que gostei de ver Cafu o ano passado foi a jogar a médio.
Qd o Sancidino se lesionou (ou lesionaram-o) ele passou a jogar a avançado e já não foi a mesma coisa.

O Cafú jogou sempre a avançado.

Maka

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Julho de 2012, 20:01
Situações completamente diferentes.

Essa situação do levezinho não é nada normal.

Claro que não é normal, mas queria dizer que acho exagerado estar a dizer que o Cafú 'acabou'.