Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

iSLBenfica

Citação de: Adepto10 em 14 de Outubro de 2012, 23:04

... acredito que o Cafú tb seria um 8 à Manel Fernandes...

Também partilho esta opinião.

The_Devils_Advocate

Ele é de nacionalidade guineana unicamente ou tambem tem dupla nacionalidade?

Zaratustra

Citação de: The_Devils_Advocate em 15 de Outubro de 2012, 14:09
tem a nacionalidade da Guiné-Bissau apenas, só está em Portugal desde o inicio do ano

Android1974

Citação de: Adepto10 em 14 de Outubro de 2012, 23:04
Sempre disse aqui que é o único nº 6 puro que temos...

O Almeida parece-me mais um 8 que um 6, tal como o Pimenta.

O Gomes é claramente um 8.

Gosto bastante destes 4 jogadores e acredito que o Cafú tb seria um 8 à Manel Fernandes...

Julgo que temos aqui boa matéria prima, é complicado lançar todos em simultâneo, mas o futuro deve passar por aqui, o Matic e o Enzo fazendo 2/3 temporadas boas certamente vai deixar os cofres com mts €€€ e a solução passa por ir fazendo estes  miúdos crescerem para responder no momento certo.

Se na equipa B há posições com quantidade e qualidade é certamente no miolo!

O problema do último jogo em que o L.Pimenta e o Luciano jogaram juntos pela B foi precisamente o de estarem completamente lado a lado (o L.Pimenta raramente fez um passe para o Luciano, ao contrário do que se viu no jogo de ontem), quando, a meu ver, o Luciano é que devia jogar mais recuado, a 6, e o L.Pimenta, na ausência de A.Almeida e A.Gomes, a 8, com a sua grande visão de jogo e com os seus passes a rasgar.

Android1974

Citação de: Zaratustra em 15 de Outubro de 2012, 14:28
Citação de: The_Devils_Advocate em 15 de Outubro de 2012, 14:09
tem a nacionalidade da Guiné-Bissau apenas, só está em Portugal desde o inicio do ano
Há uns tempos discutiu-se por aqui se tinha chegado a tempo de vir a ser considerado como formado localmente, mas não me lembro da conclusão a que se chegou...

iSLBenfica

Se continuar no Benfica nos próximos dois anos, em vez de ser emprestado a outro clube, será um jogador considerado formado no SLB para as inscrições da UEFA. Depois, se não atuar pela seleção da Guiné e optar (caso tenha essa possibilidade) de jogar pela seleção Portuguesa poderá fazê-lo. Acho eu, porque não sei se já jogou pela seleção principal da Guiné.

edit: Quer dizer, acho que basta completar mais um ano no Benfica, porque já está cá desde o ano passado, onde atuou pelos juniores.

Red skin

Ui... já falam em seleção portuguesa e nem sequer é titular dos B do Benfica na liga orangina...

46Rossi

mal estamos se algum dia chegar à selecção  :-X

iSLBenfica

Citação de: Red skin em 15 de Outubro de 2012, 15:27
Ui... já falam em seleção portuguesa e nem sequer é titular dos B do Benfica na liga orangina...

Em 9 jornadas, só foi titular 6 vezes.
Quanto ao ir à seleção, falei apenas numa possibilidade que diga-se, não pode ser concretizada porque pelo que estive a ver o jogador disputou a fase de qualificação pela Guiné-Bissau para o Mundial de 2014 no Brasil.

Manpaz1904

Entre a B e os juniores, há 8 ou 9 médios com mais talento e potencial.

Paco Nassa

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 17:03
Entre a B e os juniores, há 8 ou 9 médios com mais talento e potencial.

Maka

Paco Nassa, esse teu avatar distrai-me. Já não me lembro do que ia postar :P

Paco Nassa

É giro isto.

Luciano Teixeira, 1ª epoca como sénior a dar boas respostas na equipa B e um bom jogo na equipa principal, não tem o potencial de Leo Pimenta, 3 anos mais velho e em nada se tem destacado para ter actualmente um nível superior ao Luciano...

Luisao4

Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2012, 15:22
Se continuar no Benfica nos próximos dois anos, em vez de ser emprestado a outro clube, será um jogador considerado formado no SLB para as inscrições da UEFA.

que no fundo é o que importa para as contas :)

Manpaz1904

A única coisa que o Luciano tem em vantagem com o Pimenta, é correr feito louco e, talvez, jogo aéreo.
De resto, o Pimenta dá-lhe de calcanhar em tudo.