Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

cheguevara

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 01:16
Citação de: cheguevara em 29 de Novembro de 2012, 01:14
Até doi estarem a falar do Pirlo no tópico do Luciano.

Podemos falar do Pogba... :whistle2:

tentei brincar um pouco com o tema mas ok...aparece sempre alguem assim :tickedoff:

André Sousa

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:14
O problema é que tudo o que o Pirlo sabe de futebol ia valer de pouco a defender, porque a área a cobrir neste Benfica seria enorme! É o que me parece!

Agora que bem encaixado numa equipa pode ser médio defensivo em qualquer lado! Não tenho dúvidas.

Ia valer de pouco? Ia valer de muito. Repito: Haveria sempre buracada, mas o homem tem uma leitura de jogo tão rápida que acabaria por antecipar grande parte dos movimentos e já estar lá colocado. Óbvio que não joga sozinho e há adversário, e haveria sempre um buraco. Mas repito, neste modelo, haverá sempre buraco. Jogar com dois médios no corredor central e com dois avançados, dará sempre nisto.

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 01:16
André o Pirlo é um 10 escondido num 6, é um regista como dizem os italianos. Qualidade tem a rodos mas duvido muito seriamente que resulte em outro campeonato de todo que não o italiano. E não digo isto no sentido negativo, é pela forma como o futebol é jogado e visto lá. O Carlo tentou fazer o mesmo ao Rui e deu buraco...

É um jogador único, sabe ler e jogar mas tem de ser bem enquadrado.

O Pirlo é o que ele quiser ser. Assim como foi o Redondo. Nem vou falar no Guardiola ou no Paulo Sousa, que não tinham a qualidade técnica dos outros dois.

Mas sim, o Pirlo podia perfeitamente jogar como 10. E resultava claramente numa BBVA. No lugar do Busquets, por exemplo, era um mimo. Assim como no lugar do Khedira. Mesmo assim, acho que deixava o Xabi mais recuado.

Slb23

Só não resultou no futebol italiano a 10 infelizmente, mas também naquele Inter era dificil dar jogador.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:22
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:14
O problema é que tudo o que o Pirlo sabe de futebol ia valer de pouco a defender, porque a área a cobrir neste Benfica seria enorme! É o que me parece!

Agora que bem encaixado numa equipa pode ser médio defensivo em qualquer lado! Não tenho dúvidas.

Ia valer de pouco? Ia valer de muito. Repito: Haveria sempre buracada, mas o homem tem uma leitura de jogo tão rápida que acabaria por antecipar grande parte dos movimentos e já estar lá colocado. Óbvio que não joga sozinho e há adversário, e haveria sempre um buraco. Mas repito, neste modelo, haverá sempre buraco. Jogar com dois médios no corredor central e com dois avançados, dará sempre nisto.

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 01:16
André o Pirlo é um 10 escondido num 6, é um regista como dizem os italianos. Qualidade tem a rodos mas duvido muito seriamente que resulte em outro campeonato de todo que não o italiano. E não digo isto no sentido negativo, é pela forma como o futebol é jogado e visto lá. O Carlo tentou fazer o mesmo ao Rui e deu buraco...

É um jogador único, sabe ler e jogar mas tem de ser bem enquadrado.

O Pirlo é o que ele quiser ser. Assim como foi o Redondo. Nem vou falar no Guardiola ou no Paulo Sousa, que não tinham a qualidade técnica dos outros dois.

Mas sim, o Pirlo podia perfeitamente jogar como 10. E resultava claramente numa BBVA. No lugar do Busquets, por exemplo, era um mimo. Assim como no lugar do Khedira. Mesmo assim, acho que deixava o Xabi mais recuado.

Com a quantidade de metros quadrados que tinha que cobrir, o Pirlo estava bem arranjado, era sacrificar um jogador daqueles. A não ser que passassemos a ter bola como nunca! Mas isso com JJ não me parece, é muita vertigem!

O Buracão existe e continuará a existir, isso é verdade!

TEXAS_1904

No Barça realmente era ginjas... aquela equipa esta sempre bem posicionada, sectores com as linhas muito juntas ajudam a isso. No Real com o Xabi tambem resultava bem de facto

abar85

No Real não sei, também é uma equipa que joga muito mais no ataque rápido para o Ronaldo ou para o Benzema, grande parte  das vezes por acelerações do Di Maria

André Sousa

Mas o Pirlo não significa jogo apoiado. O homem faz o que quer e, mais importante que tudo, percebe o que o jogo pede. Vê que a situação em que tem a bola está boa para ataque rápido? Tupas. Pede um jogo mais apoiado e pausado? Tupas.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:30
Mas o Pirlo não significa jogo apoiado. O homem faz o que quer e, mais importante que tudo, percebe o que o jogo pede. Vê que a situação em que tem a bola está boa para ataque rápido? Tupas. Pede um jogo mais apoiado e pausado? Tupas.

É bom em tudo, mas o melhor dele acho que sobressai quando a equipa tem bola por mais tempo.
Claro que passes teleguiados é especialidade também!

Slb23

O Pirlo é rei a gerir os ritmos de jogo. "Nasceu" para isso...

André Sousa

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:32
É bom em tudo, mas o melhor dele acho que sobressai quando a equipa tem bola por mais tempo.

Mas isso acontecerá com 99% dos jogadores que tenham qualidade.

TEXAS_1904

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:30
Fodasse que com essa do "tupas" ate parece que tava a ver o homem jogar

Mas verdadinha  :cool2:

André Sousa

Só agora é que me apercebi que estou a falar do Pirlo no tópico do Luciano.

Pirlo, perdoa-me, não sei o que faço.

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:33
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 01:32

Mas isso acontecerá com 99% dos jogadores que tenham qualidade.

Em teoria sim.
Mas por exemplo, eu olho para o Cristiano "Reinaldo" actualmente, e acho que aquilo para que está mais talhado neste momento é para aquele tipo de jogo mais de ataque rapido, e menos decisivo em equipas que privilegiassem mais um ataque muito planeado.
Claro que com a qualidade que tem joga em qualquer lado e de qualque forma, mas onde é melhor?

brankinho_gaspar

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 01:13
O futebol é algo tão mas tão global e generalista que não se pode ter esse tipo de considerações estereotipadas slb23.

A posição "6" depende de modelo de jogo e dos jogadores que tens à disposição.

A Juventus, pode ter um Pirlo versão "quarterback", que sentado na sua cadeirinha vai lançando e controlando o jogo ofensivo da sua equipa, porque tem jogadores à sua frente com características para isso. Por exemplo, não é à toa que a equipa do Pirlo prefira jogar com avançados móveis do que com um poste lá na frente. Porquê? Porque os jogadores móveis sabem aproveitar os passes longos em diagonal que o Pirlo tão bem sabe fazer... daí que pareça um "quarterback".

Por outro lado, tens um "6" como o Busquets que é fundamental para formar um trio defensivo no Barcelona. Algo que o Pirlo não necessita porque a Juve joga com três defesas na maioria dos casos.

Já agora, o Busquets não precisa de ser um "quarterback", porque o estilo do jogo do Barcelona é diferente e baseado na troca de bola com Xavi, Iniesta, Fabregas, Messi,...

E poderia continuar a noite toda com casos completamente diferentes uns dos outros, mas todos eles "6".
O0

pinheiro3

Só mais um dado do Pirlo. Ele em média de Km percorridos por jogo na Liga dos Campeões, está no top 5