Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

RedPhoenix

E este? Pode jogar na posição 6?

Android1974

Citação de: RedPhoenix em 01 de Setembro de 2012, 13:23
E este? Pode jogar na posição 6?

Se for para substituir o Javi jogador-por-jogador, tipo sozinho no meio-campo defensivo contra o mundo, é o mais apropriado, a meu ver...
Mas, tendo em conta que foi escolha pessoal do Norton e que o Jesus nem o mencionou, suponho que não esteja a contar tanto com ele para a A...

Chairman

Lá terá ser este não é?... :-X

RedPhoenix

Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2012, 13:28
Citação de: RedPhoenix em 01 de Setembro de 2012, 13:23
E este? Pode jogar na posição 6?

Se for para substituir o Javi jogador-por-jogador, tipo sozinho no meio-campo defensivo contra o mundo, é o mais apropriado, a meu ver...
Mas, tendo em conta que foi escolha pessoal do Norton e que o Jesus nem o mencionou, suponho que não esteja a contar tanto com ele para a A...

Obrigado. O que o JJ diz é sempre de desconfiar - fala no André Gomes e aqui dizem é um 8 e não um 6. Ao menos fico a saber que na B pelo menos o André Almeida e este fazem a posição...

Android1974

Citação de: RedPhoenix em 01 de Setembro de 2012, 13:40
Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2012, 13:28
Citação de: RedPhoenix em 01 de Setembro de 2012, 13:23
E este? Pode jogar na posição 6?

Se for para substituir o Javi jogador-por-jogador, tipo sozinho no meio-campo defensivo contra o mundo, é o mais apropriado, a meu ver...
Mas, tendo em conta que foi escolha pessoal do Norton e que o Jesus nem o mencionou, suponho que não esteja a contar tanto com ele para a A...

Obrigado. O que o JJ diz é sempre de desconfiar - fala no André Gomes e aqui dizem é um 8 e não um 6. Ao menos fico a saber que na B pelo menos o André Almeida e este fazem a posição...

Certo, o A.Gomes é mais um 8 que 6, e até tem jogado ultimamente a 10, mas a questão é que, tendo esquemas aproximáveis, na B tens mesmo dois médios-defensivos lado a lado, ao contrário da A, onde o 8 jogava quase à frente do 6, que recuava para o meio dos centrais em fase atacante. Todo o problema está em o Jesus, aparentemente, querer insistir, agora já sem o Javi, no 4-1-3-2... Isto deixa toda a gente preocupada, porque ninguém nos dois plantéis parece ser capaz de fazer a posição sozinho.

RedPhoenix

#440
Concordo. Também acho que seria mais benéfico ter dois médios a partilhar as tarefas defensivas em vez de ter um fixo como jogava o Javi. É o que melhor serve a equipa mesmo sem ter de pensar nos B (por exemplo Matic e Witsel lado a lado).

Quanto ao 4-1-3-2, acho que já foi muito mais declarado do que é agora (desde a chegada do Witsel) por isso, não é díficil pensar num 4-2-3-1 ou até 4-3-3. Basta querer Sr. Jesus! 

BlankFile

Entrou para o lugar do cansado André Gomes. Sem tempo para mostrar nada.

riccky

É na equipa B, o jogador mais parecido com Javi. E depois o mais parecido é Cafu. Pena é que esta jogador na Liga principal seria rapidamente transformado no novo Bynia

.:VMPT:.

Com as chamadas de André Almeida e André Gomes à equipa principal, o Luciano tem a oportunidade de voltar à equipa....

ppfinder

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Setembro de 2012, 15:18
Com as chamadas de André Almeida e André Gomes à equipa principal, o Luciano tem a oportunidade de voltar à equipa....

Onde se diga tem estado bem .....

pguerreiro

Citação de: ppfinder em 17 de Setembro de 2012, 16:42
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Setembro de 2012, 15:18
Com as chamadas de André Almeida e André Gomes à equipa principal, o Luciano tem a oportunidade de voltar à equipa....
Onde se diga tem estado bem .....
x2

Red_Fraction

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Setembro de 2012, 15:18
Com as chamadas de André Almeida e André Gomes à equipa principal, o Luciano tem a oportunidade de voltar à equipa....
Já há convocatoria?

Tenho ideia que vão continuar a jogar na B, serão chamados a A em caso de necessidade (vão treinando com os A).

paulomaia1972

O Luciano tem uma grande margem de evolução, mas neste momento, as carências ao nível técnico são demasiadas para poder sonhar em jogar na primeira equipa do benfica.
Pode e deve continuar a evoluir na equipa B.
No futuro, logo se verá a sua progressão.

rastilho

O Luciano nunca pode ser o trinco do nosso sistema, porque não é um trinco posicional, não tem cultura táctica, essencialmente é um "cão de caça" que se dedica a correr atrás da bola... no nosso sistema sempre que falhasse a intersecção da bola era basicamente campo aberto ...

rastilho

Num meio campo com jogadores capazes de se posicionar e beneficiar da pressão do Luciano (A.Almeida, M.Rosa, Costa) dá muito jeito...