Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Manpaz1904

Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2012, 22:03
Na tua cabeça são. Mas há uma linha que separa, o que vai na tua cabeça e o que é a realidade. O futuro encarregar-se-á de mostrar quem é melhor e pior, não estou preocupado com isso, desde que o Benfica saia a ganhar.
É como na tua cabeça o Luciano ser bom jogador e ter grande potencial. "O futuro encarregar-se-á..."

Manpaz1904

Citação de: Android1974 em 15 de Outubro de 2012, 22:01
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 21:50
Pronto, não chorem. André Almeida, Pimenta, João Teixeira e Filipe Nascimento. 4. 4 superiores.
Tantas certezas... Tomara eu que todos dêem jogadores a sério, mas pelo que tenho visto dos juniores, ao J.Teixeira e o F.Nascimento, se têm entrado ontem, ainda os confundiam com apanha-bolas...
Vê-se que conheces os jogadores em causa...

Adepto10

Nunca percebi, o nexo de usar o nome de outros jogadores para falar bem ou mal de um jogador em especifico...

e depois comparar jogadores que pisam terrenos diferentes é de bradar aos céus...

Manpaz1904

Medíocre. 4 jogadores, entre B e juniores, que jogam na mesma posição e tem mais qualidade e potencial.

Para esclarecer.

iSLBenfica

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 22:12É como na tua cabeça o Luciano ser bom jogador e ter grande potencial.

Temos um conceito diferente de um bom médio-defensivo com potencial. Ou então ficaste parado no tempo agarrado à primeira época do Luciano nos juniores e achaste que aquilo que ele mostrou nesse período de adaptação ao país, futebol e colegas foi o auge da sua carreira e não podia evoluir de maneira nenhuma. É a única explicação que eu encontro neste momento para o achares um jogador medíocre quando tem vindo a provar exatamente o contrário.

Manpaz1904

Enumera-me as qualidades do Luciano. Para além da boa capacidade física e do razoável jogo aéreo.

Depois vê o que tem o Pimenta, melhor 6 da B, a mais que ele. E o João Teixeira.

Adepto10

Não queiram um Javi!

Luciano 19 anos... joga em portugal há um ano... 

iSLBenfica

Recuas umas páginas e está tudo aí escrito, não altero uma virgula.
A diferença é que enquanto eu venho aqui e constato a evolução do Luciano com base nos jogos que tem vindo a fazer, a tua opinião resume-se a que ele é medíocre, porque sim, e que existem 50 jogadores melhores que ele na formação, também porque sim.

Manpaz1904

É medíocre porque sim?

Não. Eu justifico. É medíocre tacticamente (algo que tem que ser a principal qualidade num 6), fraco no capítulo do passe, não sabe rematar, não sabe marcar bolas paradas, "não tem" pé direito...

Nestes aspectos, quer Pimenta, quer João Teixeira (e agora até só falo destes porque são os 6 da B e dos juniores) são muito superiores.

Qualidades? Boa capacidade física e razoável jogo aéreo. As únicas coisas que tem a mais que Pimenta e J. Teixeira.

Um bom jogador para a 2ª liga.

Luisao4

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 23:50
É medíocre porque sim?

Não. Eu justifico. É medíocre tacticamente (algo que tem que ser a principal qualidade num 6), fraco no capítulo do passe, não sabe rematar, não sabe marcar bolas paradas, "não tem" pé direito...

Nestes aspectos, quer Pimenta, quer João Teixeira (e agora até só falo destes porque são os 6 da B e dos juniores) são muito superiores.

Qualidades? Boa capacidade física e razoável jogo aéreo. As únicas coisas que tem a mais que Pimenta e J. Teixeira.

Um bom jogador para a 2ª liga.

Fraco taticamente - tudo bem, mas não vem de nenhuma grande escola e ainda tem 18 anos

fraco no passe - raro o jogo que não faça uns bons passes a rasgar

não sabe rematar nem marcar bolas paradas - nunca tive oportunidade de ver isso, mas tbm não é isso tão importante na sua posição

a do pé direito nem percebi

Manpaz1904

"raro o jogo que não faça uns bons passes a rasgar"

Verdade. Todos os jogos saca um passe a 10 ou 15 metros. E em todos os jogos erra 4 ou 5 passes para colegas que estão a 5 ou 6 metros.

Nunca tiveste oportunidade de ver que não sabe rematar? A 1ª vez que o vi a fazer esta época, chutou no chão.

"Não tem" = não usa. É cego.

Mr.Costa

vai contar como formado no clube? ou em portugal? e quando?

obrigado

iSLBenfica

O Luciano tem apenas 19 anos. Estamos a falar de um rapaz muito jovem que veio de um país onde o futebol físico se impõe ao futebol tático e técnico. Um rapaz que tem vindo a evoluir, que tem estado a aprender a cultura tática e técnica que se pratica no Benfica e no futebol europeu. Ele não tem 27 anos, tem 19 acabados de fazer.
E depois, quanto ao resto eu nem sei o que te diga sinceramente. Dizes que ele é fraco no passe quando ele tem estado impecável nesse capitulo. Seja a distribuir de pé para pé, seja a fazer passes a rasgar ou a jogar ao primeiro toque. Depois dizes ainda que o homem não sabe rematar nem bater livres como se isso fosse uma característica essencial num médio defensivo, onde uma das principais características de um jogador que ocupa essa posição, além de equilibrar é destruir jogadas da equipa adversária e nisso o Luciano é um monstro. Se ele continuar a evoluir e corrigir a sua cultura tática, como por exemplo aconteceu com o Matic, vai ser um excelente jogador.
Resta esperar para ver como decorre a sua evolução.

Adepto10

Citação de: iSLBenfica em 16 de Outubro de 2012, 00:22
O Luciano tem apenas 19 anos. Estamos a falar de um rapaz muito jovem que veio de um país onde o futebol físico se impõe ao futebol tático e técnico. Um rapaz que tem vindo a evoluir, que tem estado a aprender a cultura tática e técnica que se pratica no Benfica e no futebol europeu. Ele não tem 27 anos, tem 19 acabados de fazer.
E depois, quanto ao resto eu nem sei o que te diga sinceramente. Dizes que ele é fraco no passe quando ele tem estado impecável nesse capitulo. Seja a distribuir de pé para pé, seja a fazer passes a rasgar ou a jogar ao primeiro toque. Depois dizes ainda que o homem não sabe rematar nem bater livres como se isso fosse uma característica essencial num médio defensivo, onde uma das principais características de um jogador que ocupa essa posição, além de equilibrar é destruir jogadas da equipa adversária e nisso o Luciano é um monstro. Se ele continuar a evoluir, e adquirir cultura tática, como por exemplo adquiriu o Matic, vai ser um excelente jogador.
Resta esperar para ver como decorre a sua evolução.

Tá td dito!

Manpaz1904

Luciano tem estado impecável no capítulo do passe... Já li tudo.

No próximo jogo em que actuar, caso o grave, postarei aqui algo interessante.