Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

André Sousa

Sim, e então? É por isso que passa a jogar bem em todos os jogos? Contra o Leixões fez um jogo que podia ser gravado, revisto várias vezes e exposto aos colegas com o intuito de lhes mostrar o que não fazer em campo.

Mas, mal chego aqui, e vejo que foi dos únicos que jogou bem e o diabo a sete.

Pois, correu muito, bateu, andou lá a correr atrás da bola feito barata tonta, sem qualquer critério, e as pessoas aplaudem.

iSLBenfica

Obviamente que não. O que quis dizer é que é normal o Luciano (ou outro jogador qualquer) cometer erros, e que não é por cometer certos erros que compromete a sua exibição. Ele tem jogado bem e está cada vez melhor, no meu ponto de vista, claro.

André Sousa

Eu não vejo como é que um tipo que compromete várias vezes a organização defensiva da equipa consegue ser um belíssimo jogador e estar em clara evolução.

R.G.M

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 23:41
Eu não vejo como é que um tipo que compromete várias vezes a organização defensiva da equipa consegue ser um belíssimo jogador e estar em clara evolução.

Da mesma forma que por exemplo o Maxi Pereira consegue... mesmo sendo um jogador claramente mais maduro...

André Sousa

Estás mesmo a falar com a pessoa correcta. O Maxi está longe de ser um belíssimo jogador. Mas isso sou eu, que sempre o achei.

Além disso, o Luciano tem a agravante de jogar como médio defensivo e, na maior parte das vezes, ser o responsável por ocupar o espaço entre a linha do meio campo e a linha da defesa.

R.G.M

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 18:15
Porque eu, por exemplo, fartei-me de enunciar erros dele na maioria dos jogos.

Dizer que todas exibições que fez foram positivas e dizer que isso é um facto é de bradar aos céus.

Respeito a tua opinião...

André Sousa

#651
Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 23:57
Respeito a tua opinião, mas não me rio dela... Não fui educado na roça...

Talvez lá ensinem o que é um facto.

R.G.M

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 23:56
Estás mesmo a falar com a pessoa correcta. O Maxi está longe de ser um belíssimo jogador. Mas isso sou eu, que sempre o achei.

Além disso, o Luciano tem a agravante de jogar como médio defensivo e, na maior parte das vezes, ser o responsável por ocupar o espaço entre a linha do meio campo e a linha da defesa.

19 anos, 1º ano de senior, sem qualquer formação tatica... Tendo em onta esse contexto está muito bem... Nunca permitiria essas veleidades a um jogador com escola (André Almeida ou Pimenta p.e)

Melhorando os pontos fracos, será um jogador de elite, estagnando, não passará de um jogador mediano (que já o é).

André Sousa

Sem qualquer formação táctica como quem diz.

A única esperança que tem é que o Jesus pegue nele e o transforme, como fez com o Matic e como tornou o Javi num médio defensivo muito completo no aspecto defensivo. Mas isso só acontece com quem tem potencial e inteligência para adquirir novos conhecimentos, o que, sinceramente, não me parece o caso.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 23:41
Eu não vejo como é que um tipo que compromete várias vezes a organização defensiva da equipa consegue ser um belíssimo jogador e estar em clara evolução.

Ninguém disse que ele é um belíssimo jogador, que está a evoluir, sim disse, é verdade. Tem características que fazem dele um jogador, que se evoluir taticamente, pode ser um monstro na sua posição. Basta corrigir algumas coisas que podem ser facilmente corrigíveis com o devido acompanhamento.
O Matic taticamente também evoluiu nas horas. Ainda não está completamente adaptado à sua nova posição, mas mostra uma evolução soberba no que diz respeito à sua postura tática. Falta-lhe alguma agressividade mas isso já é outra história.

R.G.M

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2012, 00:05
Sem qualquer formação táctica como quem diz.

A única esperança que tem é que o Jesus pegue nele e o transforme, como fez com o Matic e como tornou o Javi num médio defensivo muito completo no aspecto defensivo. Mas isso só acontece com quem tem potencial e inteligência para adquirir novos conhecimentos, o que, sinceramente, não me parece o caso.

Isso é subjetivo, nunca pensei que o Melgarejo fosse inteligente o suficiente para evoluir o que ja evoluiu em tão pouco tempo...


poliban

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2012, 00:05
Sem qualquer formação táctica como quem diz.

A única esperança que tem é que o Jesus pegue nele e o transforme, como fez com o Matic e como tornou o Javi num médio defensivo muito completo no aspecto defensivo. Mas isso só acontece com quem tem potencial e inteligência para adquirir novos conhecimentos, o que, sinceramente, não me parece o caso.

Ui ao dizeres isso quer dizer que consideras o JJ um treinador com valor e que fez do Matic e Javi melhores jogadores.
Sabes que para muita gente isso é mito eheh.

Luisao4

Citação de: R.G.M em 17 de Outubro de 2012, 00:11
Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2012, 00:05
Sem qualquer formação táctica como quem diz.

A única esperança que tem é que o Jesus pegue nele e o transforme, como fez com o Matic e como tornou o Javi num médio defensivo muito completo no aspecto defensivo. Mas isso só acontece com quem tem potencial e inteligência para adquirir novos conhecimentos, o que, sinceramente, não me parece o caso.

Isso é subjetivo, nunca pensei que o Melgarejo fosse inteligente o suficiente para evoluir o que ja evoluiu em tão pouco tempo...

Pois. A não ser que ele conheça pessoalmente o Luciano acho que fica um pouco mal dizer isso.

Adepto10


Paco Nassa

Eu quando fiz o post aqui, apenas me referia à forma como com uma leviandade incrivel e tal qual donos da razão, 1 ou 2 users consideravam que o Leo (3 anos mais velho), tinha mais potencial que L. Teixeira. Ou isto agora do potencial é uma palavra bonita que todos usam mas não sabem o que significa, ou então, fui eu que estive errado ao longo dos anos!