Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Slb23

Ainda bem que tocas no caso do barcelona, para começar é um caso à parte em relação a tudo o resto mas mesmo assim a dimensão fisica esteve sempre lá como opção. Começaram por ter o Yaya, depois foram buscar o Keita e agora o Song. E obviamente que não são só jogadores fisicos mas é a diferença de ter milhões para gastar...

André Sousa

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:18
O0

E que não achasse que para se ser médio defensivo tem que se ser um portento fisico (ai o Teles!).

Vi ali em cima que estás mesmo convicto na aposta do Bernardo, mas se o Ruben Pinto regressar o natural é que seja ele, mas o Bernardo deve estar na B também.

Quanto ao Pimenta o que dizes?

O Rúben ainda terá de penar, porque teve uma lesão nos ligamentos. Tenho pena, porque era um miúdo em que depositava algumas esperanças, e isto pode dar cabo da carreira de alguém. E o Bernardo, se jogar na equipa B ainda este ano (e mesmo no próximo), é normal que sinta muitas dificuldades, mas lá está, é uma questão de dar tempo e "ignorar" isso.

Gosto dele, mas tenho sérias dúvidas se dá para mais que isto. Tem um bom pé esquerdo, é relativamente inteligente, mas não tem muito mais. Não gosto que seja pouco ágil, acho que lhe tira alguma capacidade para aparecer em zonas mais ofensivas em progressão.

Android1974

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:16
Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:13
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:07
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:05
Eu concordo com o teu ponto de vista André, no entanto acho que haver um jogador destas caracteristicas não fará mal nenhum a estes jovens. E porque? Porque o Benfica precisa de ter um meio campo agressivo na procura e na recuperação da bola algo que os restantes jogadores não consegue oferecer tal como o Luciano oferece.

Para mim o erro está em colocar o Luciano ao lado do Ascues :estrelas:

Os melhores jogos do Benfica a nível de qualidade com e sem bola foi quando jogamos com Luciano, André Almeida e André Gomes porque era um trio que se complementava bem. Por exemplo se no lugar do Luciano estivesse o Pimenta seriamos mais inteligentes na abordagem aos lances, não procura o choque mas pressiona de forma a que os jogadores errem. São formas distintas de abordar os lances e para mim têm as duas espaço mediante o adversário e a forma como correr o jogo....

Eu acho que a nossa melhor fase foi quando o meio era os Andrés e o Pimenta!

O Luciano só voltou a jogar com a promoção dos dois Andrés!
A nossa melhor fase foram dois jogos dois? :buck2:

Se foram só dois com esse trio, do que me lembro foi aqueles em que penso que jogamos melhor!
Foram só esses dois mesmo. Claro, foi a vitória estrondosa contra o Belenenses e a vitória fora contra o União da Madeira... Com o Luciano a titular também ganhámos fora 4-2 ao Feirense. Foi o L.Pimenta que ganhou a titularidade depois da lesão do Luciano num jogo em que tudo correu bem. Mas a chave esteve sobretudo na utilização do A.Gomes a 10. Agora, eu pergunto: com o Jesus alguma vez o A.Gomes jogará a 10? Então, para que serve a equipa B? :huh:

Slb23

Porque nenhum dos outros tem essa caracteristica que referi. O Luciano trouxe vários vicios mas tem vindo a corrigir alguns, o Pimenta prefere outro tipo de abordagem mais elegante. Dependendo do adversário pode ou não resultar...

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:20
Ainda bem que tocas no caso do barcelona, para começar é um caso à parte em relação a tudo o resto mas mesmo assim a dimensão fisica esteve sempre lá como opção. Começaram por ter o Yaya, depois foram buscar o Keita e agora o Song. E obviamente que não são só jogadores fisicos mas é a diferença de ter milhões para gastar...

É um caso à parte porque... Porque eles foram mais inteligentes que os outros. Porque ignoraram todo o tipo de preconceitos e limitaram-se a jogar futebol. E não percebo, sinceramente, porque é que é um caso à parte.

Mas eu não rejeito e ignoro o aspecto físico. Quantas vezes já falei do Cafu? O Yaya, se quisesse, era o melhor trinco do mundo. O Song tem jogado a central, já agora. O Keita é forte fisicamente, mas não é o típico jogador com um grande raio de ação.

A questão é que todos eles têm mais do que físico para oferecer ao jogo.

abar85

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:22
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:16
Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:13
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:07
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:05
Eu concordo com o teu ponto de vista André, no entanto acho que haver um jogador destas caracteristicas não fará mal nenhum a estes jovens. E porque? Porque o Benfica precisa de ter um meio campo agressivo na procura e na recuperação da bola algo que os restantes jogadores não consegue oferecer tal como o Luciano oferece.

Para mim o erro está em colocar o Luciano ao lado do Ascues :estrelas:

Os melhores jogos do Benfica a nível de qualidade com e sem bola foi quando jogamos com Luciano, André Almeida e André Gomes porque era um trio que se complementava bem. Por exemplo se no lugar do Luciano estivesse o Pimenta seriamos mais inteligentes na abordagem aos lances, não procura o choque mas pressiona de forma a que os jogadores errem. São formas distintas de abordar os lances e para mim têm as duas espaço mediante o adversário e a forma como correr o jogo....

Eu acho que a nossa melhor fase foi quando o meio era os Andrés e o Pimenta!

O Luciano só voltou a jogar com a promoção dos dois Andrés!
A nossa melhor fase foram dois jogos dois? :buck2:

Se foram só dois com esse trio, do que me lembro foi aqueles em que penso que jogamos melhor!
Foram só esses dois mesmo. Claro, foi a vitória estrondosa contra o Belenenses e a vitória fora contra o União da Madeira... Com o Luciano a titular também ganhámos fora 4-2 ao Feirense. Foi o L.Pimenta que ganhou a titularidade depois da lesão do Luciano num jogo em que tudo correu bem. Mas a chave esteve sobretudo na utilização do A.Gomes a 10. Agora, eu pergunto: com o Jesus alguma vez o A.Gomes jogará a 10? Então, para que serve a equipa B? :huh:

E quantos jogos foram com Luciano e os Andrés? Era isso que estava no post inicial!

O Pimenta apareceu pela lesão do Luciano e a equipa mudou também para melhor, com 3 médios capazes em ambos os momenos, ofensivo e defensivo.

O Gomes nunca jogou a 10, jogava a 8 enquanto um dos outros dois o acompanhava no meio campo mais ofensivo.

Slb23

Tal como eu referi mas jogadores desses não são fáceis de arranjar nem baratos. O Song tem jogado a central porque tiveram Puyol e Pique lesionados...

É um caso à parte porque têm Messi,Xavi, Iniesta, Fabregas, Thiago. É uma fornada (mais do que uma até) de jogadores fabulosa...

Android1974

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:21
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:18
O0

E que não achasse que para se ser médio defensivo tem que se ser um portento fisico (ai o Teles!).

Vi ali em cima que estás mesmo convicto na aposta do Bernardo, mas se o Ruben Pinto regressar o natural é que seja ele, mas o Bernardo deve estar na B também.

Quanto ao Pimenta o que dizes?

O Rúben ainda terá de penar, porque teve uma lesão nos ligamentos. Tenho pena, porque era um miúdo em que depositava algumas esperanças, e isto pode dar cabo da carreira de alguém. E o Bernardo, se jogar na equipa B ainda este ano (e mesmo no próximo), é normal que sinta muitas dificuldades, mas lá está, é uma questão de dar tempo e "ignorar" isso.

Gosto dele, mas tenho sérias dúvidas se dá para mais que isto. Tem um bom pé esquerdo, é relativamente inteligente, mas não tem muito mais. Não gosto que seja pouco ágil, acho que lhe tira alguma capacidade para aparecer em zonas mais ofensivas em progressão.
O Rúben Pinto fez o primeiro jogo da pré-época a titular, mas a 8, e o Norton disse claramente que era aquela a equipa com que contava. Já o Bernardo é claramente outro tipo de jogador, para 10 (ou mesmo para a ala, como o Silva no City). Neste momento, a B está a precisar de um médio criativo como de pão para a boca. Para mim, o M.Rosa não serve para aquela posição e o L.Pimenta não tem conseguido controlar o jogo tanto quanto precisamos.

André Sousa

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:26
O Rúben Pinto fez o primeiro jogo da pré-época a titular, mas a 8, e o Norton disse claramente que era aquela a equipa com que contava. Já o Bernardo é claramente outro tipo de jogador, para 10 (ou mesmo para a ala, como o Silva no City). Neste momento, a B está a precisar de um médio criativo como de pão para a boca. Para mim, o M.Rosa não serve para aquela posição e o L.Pimenta não tem conseguido controlar o jogo tanto quanto precisamos.

O Rosa, para mim, é 8, daí juntá-lo com o Bernardo. Ter de ver o Rosa a assumir o jogo e a procurar algo de criativo, infelizmente, já não é muito produtivo. Já o foi, hoje não o é.

Android1974

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:25
O Gomes nunca jogou a 10, jogava a 8 enquanto um dos outros dois o acompanhava no meio campo mais ofensivo.
Jogava a 8 como jogou hoje a 8? Deve ser...

abar85

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:21
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:18
O0

E que não achasse que para se ser médio defensivo tem que se ser um portento fisico (ai o Teles!).

Vi ali em cima que estás mesmo convicto na aposta do Bernardo, mas se o Ruben Pinto regressar o natural é que seja ele, mas o Bernardo deve estar na B também.

Quanto ao Pimenta o que dizes?

O Rúben ainda terá de penar, porque teve uma lesão nos ligamentos. Tenho pena, porque era um miúdo em que depositava algumas esperanças, e isto pode dar cabo da carreira de alguém. E o Bernardo, se jogar na equipa B ainda este ano (e mesmo no próximo), é normal que sinta muitas dificuldades, mas lá está, é uma questão de dar tempo e "ignorar" isso.

Gosto dele, mas tenho sérias dúvidas se dá para mais que isto. Tem um bom pé esquerdo, é relativamente inteligente, mas não tem muito mais. Não gosto que seja pouco ágil, acho que lhe tira alguma capacidade para aparecer em zonas mais ofensivas em progressão.

Claro, mas espero que o Ruben regresse bem e aí será mai para ele nesta fase, com o Bernardo sempre com possibilidades.

O Bernardo vai errar, como errou o Cancelo já, ou o Fábio, ou outro qualquer. Importante é que se tem talento e potencial, tenha oportunidades para o desenvolver em vez de andar a fazer de conta no campeonato de juniores!

Quanto ao Pimenta eu gosto do seu jogo, não acho que seja um craque para ser figura de proa para o Benfica, mas pode dar uma ajuda, pode ser uma boa alternativa.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:26
Tal como eu referi mas jogadores desses não são fáceis de arranjar nem baratos. O Song tem jogado a central porque tiveram Puyol e Pique lesionados...

É um caso à parte porque têm Messi,Xavi, Iniesta, Fabregas, Thiago. É uma fornada (mais do que uma até) de jogadores fabulosa...

Claro que não. Mas são trabalhados. O Cafú, por exemplo, tem potencial para ser um todo o terreno. Inteligente e com o bónus de ser forte fisicamente. O pessoal não gosta...

E porque ninguém tira o lugar ao Busquets, está claro.

É uma fornada fabulosa porque eles acreditaram nela. E atenção, aí estão muitos jogadores de idades diferentes.

Slb23

André achas que o Rosa ainda vai a tempo de ser um 8 de qualidade?

André Sousa

Eu nunca vi o Benfica a jogar com um 10. Sempre vi ali dois interiores.

abar85

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:28
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:25
O Gomes nunca jogou a 10, jogava a 8 enquanto um dos outros dois o acompanhava no meio campo mais ofensivo.
Jogava a 8 como jogou hoje a 8? Deve ser...

Hoje foi um jogo completamente diferente, também jogamos com dois 6 claros. E sem circulação de bola ou organização no ataque. Hoje não é exemplo para nada!