Van der Wiel (Ajax) - A Bola

Ricardo Teixeira

Citação de: pedroslb18 em 15 de Junho de 2012, 00:02
Citação de: Glorioso5 em 14 de Junho de 2012, 23:35
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2012, 23:31
Citação de: Glorioso5 em 14 de Junho de 2012, 23:26
Segundo me acabam de dizer este foi um pedido do jesus e a noticia é verdadeira.

Vamos mandar um emissario a holanda na proxima 2 feira.

Nao me mandem pms pq nao sei mais nada...

Do Jesus? Pensei que fosse do Low, já há uns meses atrás...

Afinal, havia quem garantisse que ele vinha treinar o Benfica.

Ou és burro ou nao queres ver... eu nunca disse que ele estava garantido. Alias a primeira vez que falei dele foi para dizer que tinha sido falado nos corredores da SAD mas que ele se tinha rido na cara do vieira.
Percebeste ou queres que te faça um desenho ?

Citação de: Glorioso5 em 26 de Abril de 2012, 16:27
Pessoal sei de fonte segura que o Elia ja tem acordo com o benfica so falta o acordo com a juventus...

O ola john e o salvio nao vêm.

E O Lateral para a proxima epoca sera o fabio

Fonte segura.

Quem é o gajo que contratamos mesmo?

O pretinho, não o Hugo Vieira.

pedroslb18

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:06
Citação de: pedroslb18 em 15 de Junho de 2012, 00:02
Citação de: Glorioso5 em 14 de Junho de 2012, 23:35
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2012, 23:31
Citação de: Glorioso5 em 14 de Junho de 2012, 23:26
Segundo me acabam de dizer este foi um pedido do jesus e a noticia é verdadeira.

Vamos mandar um emissario a holanda na proxima 2 feira.

Nao me mandem pms pq nao sei mais nada...

Do Jesus? Pensei que fosse do Low, já há uns meses atrás...

Afinal, havia quem garantisse que ele vinha treinar o Benfica.

Ou és burro ou nao queres ver... eu nunca disse que ele estava garantido. Alias a primeira vez que falei dele foi para dizer que tinha sido falado nos corredores da SAD mas que ele se tinha rido na cara do vieira.
Percebeste ou queres que te faça um desenho ?

Citação de: Glorioso5 em 26 de Abril de 2012, 16:27
Pessoal sei de fonte segura que o Elia ja tem acordo com o benfica so falta o acordo com a juventus...

O ola john e o salvio nao vêm.

E O Lateral para a proxima epoca sera o fabio

Fonte segura.

Quem é o gajo que contratamos mesmo?

O pretinho, não o Hugo Vieira.

Devia dar amarelo vires contrariar os factos do user mais credível dos users mais credíveis, cuja credibilidade é nome do meio e as fontes muito seguras.
Tens razão.
100 chibatadas aqui no meu lombo.

GiiB_10

brankinho_gaspar

Citação de: Holmesreis em 15 de Junho de 2012, 00:07
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:04
Citação de: MarceloSilva@92 em 15 de Junho de 2012, 00:03
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Junho de 2012, 23:54
Citação de: MarceloSilva@92 em 14 de Junho de 2012, 23:53
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Junho de 2012, 23:49
Citação de: MarceloSilva@92 em 14 de Junho de 2012, 23:48
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Junho de 2012, 23:39
Citação de: MarceloSilva@92 em 14 de Junho de 2012, 23:33
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Junho de 2012, 23:31
Citação de: MarceloSilva@92 em 14 de Junho de 2012, 23:29
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Junho de 2012, 23:04
Discutir taco a taco com o Maxi?

Era mais tirar-lhe o lugar.

Ele é assim tão melhor que o Maxi em quê?
Em praticamente tudo.

Mas ataca melhor? Defende melhor? (Coisa que o Maxi consegue tapar muito devido a sua raça)

É que do campeonato Holandês só vejo praticamente o Feyenoord.
É muito mais inteligente. Não corre feito parvo sem sentido nenhum. Aquilo que uns chamam "garra".
Claro que com 23 ou 24 anos, ainda não está no seu máximo.
Sobe muito bem, é mais forte fisicamente, é mais rápido e tecnicamente é superior.
Defensivamente é superior, mas não é um portento defensivo.
Tal como o Maxi, pode vir mais para o meio ou ir à linha cruzar.
Joga bem com o pé esquerdo.
Vai valer muito dinheiro.

Desculpa lá, mas garra não tem nada a ver com o correr sem sentido.
Pois não. Isso sei eu.
Mas é aquilo que muitos pensam do Maxi.

Sim, mas não é por um jogador como o Maxi ter garra que faz um jogador correr sem sentido, o Maxi tem muita "raça" "garra" "ganas" o que quiserem apelidar mas não é por aí que vai ficar mal posicionado.
Volto a dizer. Isso sei eu.

Ele fica mal posicionado porque não é um jogador por aí além em termos de posicionamento e leitura de jogo.
As corridas loucas que ele dá, para uns é isto mesmo.

Para outros, é "raça".

A culpa também não é dele, posicionamentos e afins ensinam-se nos treinos, ou seja, se o Wiel viesse para cá se calhar também levava com estas dicas.
A inteligência e a leitura de jogo não se ensina nos treinos.
Por acaso, com um treinador de topo, isto até se ensina. Lembro-me do Carlos Manuel dar uma entrevista à Gazeta dos Desportos em 1983 a falar no trabalho pioneiro de Eriksson nas prelecções teóricas dando indicações sobre leitura de jogo.
E o JJ é um treinador de topo?

O Ronaldo treina com o melhor do Mundo e não tem metade da capacidade do Messi para ler o jogo.
Podem melhorar ao nível da tomada de decisão, mas aquilo que estamos a falar está ligada à inteligência do jogador, que é inata.

Mercurio_10

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:07
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:05
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:03
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:01
Eu também não acho que o Maxi seja assim tão inferior ao Van der Wiel.

Claro que o outro é mais novo, tem potencial para evoluir.

Mas o Van der Wiel é muito "jogador do momento", acho que estão a metê-lo num patamar em que ele ainda não está.

Tempo é precioso. Ide buscar um bom lateral-esquerdo.
Ele já é conhecido pelo menos a partir de 2010.

Eu sei disso.

O que acho é que está muito "na berra", mas acho exagerado o que se diz sobre ele.

É bom jogador, como é óbvio, mas 15 milhões...

E nem acho que esteja a ser equacionado. Não vejo propostas milionárias pelo Maxi. Nem é o tipo de jogador que valha um grande encaixe, o nosso Maximus.
O Benfica quer vender o Gaitan por 25/30M e o Kagawa foi para o United 12M.

Se está na berra, é por algum motivo.

Olha, lá está, o Gaitán é outro que a sair por esse valor, é por estar "na berra", porque o rendimento dele não justifica.

Mas por mim, que o comprem por esse valor. Bateria palmas.

_ _____

Em relação ao Van der Wiel, espero para ver, mas acho que, o Benfica não pode dar 15 milhões por um lateral-direito. A alguma vez dar esse valor, e neste momento a situação financeira não aconselha que o façam, tem de ser por um jogador que faz a diferença. E dificilmente um lateral-direito faz a diferença, por muito bom jogador que possa ser.

InsurgentDrums

Citação de: GiiB_10 em 15 de Junho de 2012, 00:09
Não faz qualquer sentido.

Tb acho que não faz, mas deixo a pergunta: fazia sentido contratar Danilo quando já tinhamos assegurado Witsel e Enzo? Tb não fazia. No entanto, parece-me evidente que isso aconteceu (basta ver que as relações com o Santos azedaram depois disso).

Começo a acreditar que não faz sentido, não por ser mentira, mas por ser simplesmente uma má decisão.

Joga Bonito

Uma notícia com tudo para ser verdade...

pedroslb18

Citação de: pec em 15 de Junho de 2012, 00:07
Metam aí uns screenshots do FM para comparar.

Mas só tem 24 aí, é praticamente como começa.

the.lowlight

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:05
Citação de: quinjeajero em 15 de Junho de 2012, 00:03
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:02
Citação de: quinjeajero em 15 de Junho de 2012, 00:00
Citação de: the.lowlight em 14 de Junho de 2012, 23:57
Isto é treta...mas se fosse verdade seria patético. Precisamos dum lateral esquerdo, não direito! Íamos gastar milhões numa posição onde já temos um titular. E para quem diz que este é melhor que o Maxi...pois, não sei. Acho que isso só se confirma em campo...o Maxi é topo. Desvaloriza-se porque joga cá e não faz birra para sair. Mas mesmo que o holandês fosse o que dizem, isso significaria que ficaria 1, 2 anos e sairia para fora. Depois lá íamos nós à procura dum lateral direito de jeito. Para isso, prefiro ter o Maxi cá até ao final da carreira, que ficamos bem servidos. Não é por aí, certamente, que falhamos.

uiisssssssssssssshhhhhhh  ;D
Adoro estes comentários.

Ainda bem, foi mesmo para ti  O0
No fundo o Maxi é melhor... porque sim.
O Wiel fez birra onde mesmo?

O que eu escrevi é que o Maxi é um jogador de topo...e acho que não há dúvida em relação a isso. Estivesse noutro clube e nas competições internacionais, Copas Américas, Campeonatos do Mundo, estaríamos aqui todos a dizer "Venha aquele tractor!". Ao que alguém responderia "Esse já não é para o nosso bico". O Maxi tem uma intensidade fora do normal e, já tendo apanhado imensos jogadores de topo contra si, foram muito poucas as vezes as que nos deixou ficar mal...mesmo que por vezes a táctica não favoreça as suas 'arrancadas', produtivas por sinal.
O holandês pode ser bom...não digo que não. Mas ainda tem que provar fora do campeonato holandês e, acima de tudo, valerá a pena perder o Maxi para ter este um anito e sair para um grande campeonato, se realmente confirmar o seu valor? É que isso aconteceria invariavelmente.

Mas como disse, toda a noticia cheira a treta. Então ele voltou atrás com o Valencia porque surgiu RM e Chelsea...para depois vir para o Benfica? lol

pec

Citação de: pedroslb18 em 15 de Junho de 2012, 00:12
Citação de: pec em 15 de Junho de 2012, 00:07
Metam aí uns screenshots do FM para comparar.

Mas só tem 24 aí, é praticamente como começa.

Não tem agressividade nenhuma.. mas tem boa velocidade.

Ty man.

sergio19azb

brankinho_gaspar

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:11
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:07
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:05
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:03
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Junho de 2012, 00:01
Eu também não acho que o Maxi seja assim tão inferior ao Van der Wiel.

Claro que o outro é mais novo, tem potencial para evoluir.

Mas o Van der Wiel é muito "jogador do momento", acho que estão a metê-lo num patamar em que ele ainda não está.

Tempo é precioso. Ide buscar um bom lateral-esquerdo.
Ele já é conhecido pelo menos a partir de 2010.

Eu sei disso.

O que acho é que está muito "na berra", mas acho exagerado o que se diz sobre ele.

É bom jogador, como é óbvio, mas 15 milhões...

E nem acho que esteja a ser equacionado. Não vejo propostas milionárias pelo Maxi. Nem é o tipo de jogador que valha um grande encaixe, o nosso Maximus.
O Benfica quer vender o Gaitan por 25/30M e o Kagawa foi para o United 12M.

Se está na berra, é por algum motivo.

Olha, lá está, o Gaitán é outro que a sair por esse valor, é por estar "na berra", porque o rendimento dele não justifica.

Mas por mim, que o comprem por esse valor. Bateria palmas.

_ _____

Em relação ao Van der Wiel, espero para ver, mas acho que, o Benfica não pode dar 15 milhões por um lateral-direito. A alguma vez dar esse valor, e neste momento a situação financeira não aconselha que o façam, tem de ser por um jogador que faz a diferença. E dificilmente um lateral-direito faz a diferença, por muito bom jogador que possa ser.
Exacto. O mercado tanto exagera para uns, como se faz roubos por outros.

O Wiel tem muita qualidade e muito potencial. Concordo que não podemos 15M por um lateral direito, mas eu só referi como o valor máximo para ele.

E claro que só faz sentido se sair o Maxi.

Lúcio Gomes

Muito bom jogador, mas com Maxi nem faz sentido discutir, se fizesse o lugar de defesa esquerdo a conversa seria outra. Assim...

InsurgentDrums

O Maxi é pior pq

1) É feio
2) Tem uma verruga esquisita
3) Já foi patinho feio
4) Criou-se o mito de que defende mal só pq ataca mt melhor
5) Não é estiloso

Mas é um dos 10 melhores laterais direitos do Mundo (chutei o "10", mas não deve andar longe disto). O resto é conversa.

brankinho_gaspar

Citação de: the.lowlight em 15 de Junho de 2012, 00:13
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:05
Citação de: quinjeajero em 15 de Junho de 2012, 00:03
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Junho de 2012, 00:02
Citação de: quinjeajero em 15 de Junho de 2012, 00:00
Citação de: the.lowlight em 14 de Junho de 2012, 23:57
Isto é treta...mas se fosse verdade seria patético. Precisamos dum lateral esquerdo, não direito! Íamos gastar milhões numa posição onde já temos um titular. E para quem diz que este é melhor que o Maxi...pois, não sei. Acho que isso só se confirma em campo...o Maxi é topo. Desvaloriza-se porque joga cá e não faz birra para sair. Mas mesmo que o holandês fosse o que dizem, isso significaria que ficaria 1, 2 anos e sairia para fora. Depois lá íamos nós à procura dum lateral direito de jeito. Para isso, prefiro ter o Maxi cá até ao final da carreira, que ficamos bem servidos. Não é por aí, certamente, que falhamos.

uiisssssssssssssshhhhhhh  ;D
Adoro estes comentários.

Ainda bem, foi mesmo para ti  O0
No fundo o Maxi é melhor... porque sim.
O Wiel fez birra onde mesmo?

O que eu escrevi é que o Maxi é um jogador de topo...e acho que não há dúvida em relação a isso. Estivesse noutro clube e nas competições internacionais, Copas Américas, Campeonatos do Mundo, estaríamos aqui todos a dizer "Venha aquele tractor!". Ao que alguém responderia "Esse já não é para o nosso bico". O Maxi tem uma intensidade fora do normal e, já tendo apanhado imensos jogadores de topo contra si, foram muito poucas as vezes as que nos deixou ficar mal...mesmo que por vezes a táctica não favoreça as suas 'arrancadas', produtivas por sinal.
O holandês pode ser bom...não digo que não. Mas ainda tem que provar fora do campeonato holandês e, acima de tudo, valerá a pena perder o Maxi para ter este um anito e sair para um grande campeonato, se realmente confirmar o seu valor? É que isso aconteceria invariavelmente.

Mas como disse, toda a noticia cheira a treta. Então ele voltou atrás com o Valencia porque surgiu RM e Chelsea...para depois vir para o Benfica? lol
Topo?
Sim... Top 20 de laterais direitos.
Nunca nos deixou ficar mal? Este ano era vê-lo a ser comido pelos Samis da vida.
Com Ramires à frente é mais fácil, de facto.
O Van Der Wiel já mostrou o seu valor na selecção nacional, onde é titular e onde é provavelmente o melhor elemento da defesa.
Foi titular também em 2010 quando foram à final.

Se há jogador que não seria uma aposta de risco, é este.

Sobre o último ponto, nesse caso não se contrata Ramires, Witsel e por aí adiante.