SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

andre_04_SLB

O Prof. Rodrigo Magalhães tem feito um trabalho excelente na iniciação. E o que é aí falado já se faz há algum tempo, o que tem permitido equipas de Iniciados, sempre acima dos outros. Os Infantis 11, equipa mais forte, compete sempre no ano acima, tal como acontece com os 7, e os Benjamins, sempre contra atletas mais fortes. O passo é este.

Slb23

O Benfica olhando para aquilo porque luta anualmente se aproveitar 1/2 jogadores a cada 3 anos para a equipa principal será fantástico.

Darkboy

Benfiquista Clésio merecia muito mais do que o empate

Moçambique empatou, este domingo, a zero frente à Guiné Conacry, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial-2014, no Rio de Janeiro.

O resultado complicou de maneira as hipóteses de os Mambas irem ao Mundial. Apesar da falta de golos, o jovem benfiquista Clésio Baúque foi a figura do jogo e fez por merecer bem mais do que o empate.

Substituiu Reginaldo, que se lesionou, à passagem da meia hora. Atrevido e inteligente, o avançado do Benfica foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva guineense, com a sua verticalidade de jogo e qualidade técnica.

Uma, outra e ainda outra vez furou entre os adversários e infiltrou-se na área contrária para semear o perigo, sempre a assistir os companheiros a preceito.

Das alas, efetuou numerosos cruzamentos milimétricos, não aproveitados, sobretudo por Mário. Como cresceu ao serviço do clube português este mufana (rapaz)! Merece novas oportunidades, sem dúvida nenhuma!

abola.pt

Darkboy

Algumas reacções no Twitter,

Desporto d' Verdade ‏@DesportoMZ 11h
#Brasil2014 30' saiu Reginaldo e entrou Clésio

omingues do rap ‏@DjibrilTembe 11h
Clesio vamos ver oque aprendeu no #Benfica_b

♕ MOHAMAD ♕ ‏@DarioWeaseL 11h
tou a gramar da prestação do Clesio & Dominguez... Mais pressão aí moj puto , vamos marcar \o/ .

Mackenzie ‏@AgnaldoOficiano 11h
Esse young , Clesio esta comecar a bater a bolinha como deve ser.

Txigrão;) ‏@EdxiusonPaulino 10h
Clesio 'e muito fodidooooo

Girls Only • 22/03 ‏@Fillas_BrandNew 10h
Hahaha... O Clesio ta bom...

Disdério ‏@DisderioDrizzy 10h
#clesio é fodido!

Mackenzie ‏@AgnaldoOficiano 10h
Esse puto Clesio esta maluco .

nisio Mondlane ‏@AnisioMondlane 10h
Esse Clesio joga muito.

Douglas Chaka ‏@Douglas_Chaka 10h
grande jogo do Clésio!

Boisse MarleY ‏@Nuelo_Clerio 10h
Clesio esta a merecer a camisola nr. 10 , Messi !

MULHER ● CÃO 10.04™☺ ‏@StelyoBrEzZy 10h
Clesio é bom pá

Domingues do rap ‏@DjibrilTembe 10h
@desportomz clesio evoluiu muito

Mudanças!!! ‏@fausto_clayton 10h
Salientar k ganhamos um bom player #Clésio

Dércio Ernesto ‏@ByDercioLoL 10h
Enfim, valeu. Faltou o que mais interessa no final dos 90', pois, faltou o tal GOLO. Homens do jogo: Clésio & Ricardo Campos (Moz)

andre_04_SLB

Quanto às pressões. Eu acho que elas são essencialmente dos pais, da sociedade, da opinião pública, dos adeptos. Ilibo treinadores e estrutura.

pguerreiro

A pressão tem o seu lado bom e o seu lado mau. O LFV ao dizer que quer 2 títulos por ano a nível da formação está obviamente e elevar a fasquia e acredito que se sinta. São obrigados a crescer à bruta, não sei se é bom em termos de maturidade ou não, mas acredito que noutros clubes tivessem mais tranquilidade.

cheguevara

Citação de: Darkboy em 25 de Março de 2013, 01:22
Benfiquista Clésio merecia muito mais do que o empate

Moçambique empatou, este domingo, a zero frente à Guiné Conacry, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial-2014, no Rio de Janeiro.

O resultado complicou de maneira as hipóteses de os Mambas irem ao Mundial. Apesar da falta de golos, o jovem benfiquista Clésio Baúque foi a figura do jogo e fez por merecer bem mais do que o empate.

Substituiu Reginaldo, que se lesionou, à passagem da meia hora. Atrevido e inteligente, o avançado do Benfica foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva guineense, com a sua verticalidade de jogo e qualidade técnica.

Uma, outra e ainda outra vez furou entre os adversários e infiltrou-se na área contrária para semear o perigo, sempre a assistir os companheiros a preceito.

Das alas, efetuou numerosos cruzamentos milimétricos, não aproveitados, sobretudo por Mário. Como cresceu ao serviço do clube português este mufana (rapaz)! Merece novas oportunidades, sem dúvida nenhuma!

abola.pt
[/quote/]

Se cresceu foi em treino  porque poucas vezes jogou. Estranho jogar no apuramento para o mundial seniores e não jogar no nacional de juniores.
Merece mesmo mais oportunidades. Esperemos que consiga corresponder.

Red_Fraction

Pelo que vejo o rapaz é um extremo, devia começar a ser titular mais vezes.

alexobig

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Março de 2013, 01:37
Quanto às pressões. Eu acho que elas são essencialmente dos pais, da sociedade, da opinião pública, dos adeptos. Ilibo treinadores e estrutura.

És mesmo "anjinho"  :angel:

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Março de 2013, 23:41
Enquanto as equipas de formação continuarem a ser avaliadas por números, e falo em números de títulos, números de jogadores nas selecções, etc, os critérios para o sucesso de quem executa estarão sempre condicionados. No dia que o objectivo for apenas chegar aos 18 anos o melhor preparado possível, acredito que em Portugal, no geral, as coisas melhorem. É que é muito bonito olhar para os resultados. Eu também conheço um exemplo de um clube de Lisboa que não vou dizer o nome, muito elogiado ultimamente, equipas todas em grande nível, e depois num determinado escalão já assisti a um treino de situações de 1x1 com velocidade máxima frente a frente para ver quem chegava primeiro à bola a fim de partir para a baliza. Eu vi logo no que ia dar. Resultado, 2 atletas no hospital de cabeça acerta. E no entanto no final do ano ganharam quase tudo.

Será isso sustentável? Estarão a preparar-se esses atletas para o futuro ou para o rendimento? Será os resultados que ditam um bom trabalho na formação? Que competências tem de ter um bom formador? Será um formador, um professor, ou um treinador, o mais indicado, num contexto de equipa jovem?

Não há uma lei nem um paradigma. Existem casos que anulam qualquer exemplo dado.

Aí está!

Acho que tens toda a razão e por isso não entendo como podes dizer que a formação do Benfica está no bom caminho quando o que se vê é uma perspectiva claramente resultadista nos escalões mais finais da formação e mesmo da equipa B!
Quando na Benfica TV vejo odes à formação porque mandamos mais jogadores às seleções que o Sporting, quando jogadores descem de escalão ou jogam em posições para as quais não são talhados pela capacidade fisica que têm, entre outras coisas, para ganhar como principal objectivo, não vejo como é que a "estrutura" possa ser ilibada da principal responsabilidade! Eles estão lá para fazer o melhor e não para satisfazer desejos de ninguém, pelo menos devia ser assim.

Acho que apresentas um bom diagnóstico, acho que tocas em pontos fundamentais, o que não entendo é a perspectiva um pouco acomodada que pareces transmitir em alguns posts em relação ao Benfica, o que está a ser feito e o que pode ser melhorado.

Não há lei nem paradigma mas há quem tenha claramente mais sucesso, e como tal, esses devem ser os exemplos para os quais devemos olhar, e mais que tudo, devemos olhar para os resultados que temos, e ser nós próprios a arranjar o melhor método possível e o que melhor se adecue à nossa realildade, o que não me parece o caso do Benfica, onde se privilegia ganhar a formar, algo que tu pareces defender que está errado!

Messi87

SL Benfica vs. Rio Ave
Sábado, 30-03-2013 15:00
Caixa Futebol Campus - Seixal
7ª Jornada - Campeonato Nacional Juniores A - 2ª Fase - Apuramento de Campeão

andre_04_SLB

@alexobig,

Não sou é ressabiado como você, que está a ver o seu filho ser encostado ano após ano e que agora começa a perceber que certo jogador é cada vez mais aposta, vai à equipa B, e como você diz, até se vai a equipas fraquinhas buscar jogadores para sentar o seu filho. É a vida. Mas olhe, aconselho-o a pensar melhor sobre o futebol e a deixar o seu filho acabar os estudos e a seguir uma vida feliz, seja em que profissão for.

PS: Ainda hoje me recordo de uma sua frase ressabiada e sentida, por ver a luz ao fundo do túnel a afastar-se cada vez mais, mas deixe-me que lhe diga, o seu filho nunca vai jogar num Beira-Mar:

Citação de: alexobig em 16 de Junho de 2011, 23:07
Oblak??!! nem no Beira mar jogou. O Benfica tem muito melhor na sua formação...

Slb23

alexobig

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Março de 2013, 22:46
@alexobig,

Não sou é ressabiado como você, que está a ver o seu filho ser encostado ano após ano e que agora começa a perceber que certo jogador é cada vez mais aposta, vai à equipa B, e como você diz, até se vai a equipas fraquinhas buscar jogadores para sentar o seu filho. É a vida. Mas olhe, aconselho-o a pensar melhor sobre o futebol e a deixar o seu filho acabar os estudos e a seguir uma vida feliz, seja em que profissão for.

PS: Ainda hoje me recordo de uma sua frase ressabiada e sentida, por ver a luz ao fundo do túnel a afastar-se cada vez mais, mas deixe-me que lhe diga, o seu filho nunca vai jogar num Beira-Mar:

Citação de: alexobig em 16 de Junho de 2011, 23:07
Oblak??!! nem no Beira mar jogou. O Benfica tem muito melhor na sua formação...
Cada vez mais anjinho :angel: