SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lima #11

Ok! Então estão a fazer bem. Acho importante os putos mais talentosos dos júniores, aqueles que depois irão receber como prenda um contrato profissional terem já minutos com os séniores e treinos de outro nível.

O que estraga na equipa B, a meu ver é a quantidade de estrangeiros sem qualidade que comprámos esta temporada.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2013, 23:38
Mas dizes isso com base em quê? Estou na net, tanto podes estar a falar com o cromo que vive na casa do lado, como com o Ilídio Vale ou com o Mourinho.

Posto isto não és ninguém para tecer opiniões sobre quem não conheces.

Mas regressando ao assunto o que eu disse no primeiro post foi que não é apenas por jogarem no escalão acima que vão evoluir e existem diversos exemplos disso.

Se tiverem qualidade sim podem jogar no escalão acima mas isso também depende de mais coisas, da equipa, do treinador, do modelo, da mentalidade do jogador, enfim cada caso é um caso e as coisas devem ser analisadas dessa forma.

Digo-o com base naquilo que tu escreves. Da mesma forma que me é indiferente se és o cromo da casa do lado, o Ilídio ou o Mourinho. Se dou a minha opinião sobre o que o Mourinho diz, certamente que posso fazer o mesmo em relação ao que tu escreves.

Claro que devem. É um caso facilmente identificável que a geração de 95 não se devia ter sagrado campeão nacional de iniciados com aquela supremacia toda. Foi um mau sinal. Da mesma forma que foi um mau sinal não se ter corrigido isso.

Da mesma forma que o Pedro Rodrigues, o Guga, o Renato Sanches e o João Carvalho, por exemplo, deviam encontrar contextos competitivos superiores aos que têm encontrado. Sim, sei que alguns têm jogado pelos juvenis.

abar85

Jogar num escalão acima nunca se tornará um hábito para todas as equipas simplesmente porque para fazer isso é preciso ter qualidade, e não vejo ninguém a arriscar descer de divisão por jogar no escalão acima.

Isso só é possível logicamente para as equipas com uma base de recrutamento maior que lhes permite ter os melhores jogadores do escalão, os grandes, e nunca será regra para todos os jogadores.

Isso não beneficiaria só o Benfica mas também o futebol português!

Quanto ao Sancidino que aí se discutiu, também já não vejo o suficiente para ser um fora de série, mas também como seria possível quando andava a passear nos juvenis e ficou lá os 2 anos! Rídiculo!

Actualmente nos juniores também já não se vê a diferença de qualidade que se via nesta geração como acontecia antes. Como seria possível, uns andavam a jogar distritais e outros a jogar nacionais, a diferença na evolução é evidente!

andre_04_SLB

Essencialmente esta geração tinha 3 jogadores que faziam toda a diferença e que já não pertencem ao Benfica:

Bakary, Rony e Diego Lopes.

É uma injustiça tremenda comparar os feitos desta geração comparando com a actual equipa, que nada tem a ver com a campeã de Iniciados e Juvenis.

paulomaia1972

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Março de 2013, 07:47
Essencialmente esta geração tinha 3 jogadores que faziam toda a diferença e que já não pertencem ao Benfica:

Bakary, Rony e Diego Lopes.

É uma injustiça tremenda comparar os feitos desta geração comparando com a actual equipa, que nada tem a ver com a campeã de Iniciados e Juvenis.
Não pertence ou está a jogar emprestado no Rio Ave?

andre_04_SLB

Emprestado no Rio Ave.

Esqueci-me de acrescentar que já não pertencem a esta geração do Benfica para efeitos dos campeonatos jovens.

k1n0

Pessoal, têm tido noticias do Rui Caniço? Como lhe tem corrido a época no Estoril?

Kyoto

é raro o ano em que os Juniores não desiludem na fase final, e este ano a equipa até tem bastante qualidade. Ha algo que estará a funcionar mal, provavelmente incompetência da equipa técnica

DannyGuerreiroslb10

Citação de: k1n0 em 28 de Março de 2013, 13:55
Pessoal, têm tido noticias do Rui Caniço? Como lhe tem corrido a época no Estoril?
Eu fui ver o nosso jogo contra o estoril e ele entrou nos últimos 10 min.
Pelo que parecia ele teve uma lesao e desde entao está a recuperar.
Gostava muito que ele voltasse a ser o que era há um ou dois anos gostava muito dele. :)

Maldini

Independentemente de qualquer justificação e julgo que todas aqui apresentadas têm a sua pontinha de razão, deixo aqui outra ...

Será que se pode pedir qualidade numa equipa de juniores onde jogam ou já jogaram, juvenis, juniores e juniores que jogam na A, onde os jogares andam de escalão em escalão ... e onde talvez não haja um 11 base?

Scorpion8

este apuramento do campeão está a ser uma vergonha

Ruud

Os nossos Júniores jogam amanhã contra o Rio Ave às 15h00 na BenficaTV.

faneca_slb4ever

Citação de: Maldini em 28 de Março de 2013, 22:10

Independentemente de qualquer justificação e julgo que todas aqui apresentadas têm a sua pontinha de razão, deixo aqui outra ...

Será que se pode pedir qualidade numa equipa de juniores onde jogam ou já jogaram, juvenis, juniores e juniores que jogam na A, onde os jogares andam de escalão em escalão ... e onde talvez não haja um 11 base?

Os jogadores é que têm de entrar no modelo de jogo. Existe um 11 base. Basta consultares a 1a página deste tópico.

Android1974

Li algures que a nova competição Liga dos Campeões Juniores da UEFA que pretende "substituir" a NextGen vai ter como limite os 19 anos. Quer isto dizer que os de 94, para a próxima época no 1º ano de seniores, poderão ainda jogar nessa competição, tipo F.Cardoso, Cancelo, etc.? É curioso, porque isso irá provavelmente fazer que a competição seja jogada por metade da equipa B e metade dos juniores... Alguém sabe algo mais concreto quanto ao limite de idade?

faneca_slb4ever

Citação de: Android1974 em 29 de Março de 2013, 16:27
Li algures que a nova competição Liga dos Campeões Juniores da UEFA que pretende "substituir" a NextGen vai ter como limite os 19 anos. Quer isto dizer que os de 94, para a próxima época no 1º ano de seniores, poderão ainda jogar nessa competição, tipo F.Cardoso, Cancelo, etc.? É curioso, porque isso irá provavelmente fazer que a competição seja jogada por metade da equipa B e metade dos juniores... Alguém sabe algo mais concreto quanto ao limite de idade?

Penso que é isso.