Evandro Mota, Consultor Motivacional

R3nas

O fcporco é exemplo do quê mesmo?

Apenas na liderança do porco da costa, as motivações deles não entram no léxico de motivações do Benfica.

PB_124

Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2012, 01:27
O fcporco é exemplo do quê mesmo?

Apenas na liderança do porco da costa, as motivações deles não entram no léxico de motivações do Benfica.
Opa se não os achas motivados o facto é que ganham com frequência.

R3nas

Eu não disse que não os achava motivados. Disse que as motivações deles eram diferentes das nossas. Dispenso que o Benfica seja motivado através do roubo, da corrupção, obscurantismo, etc.

Leonzo

Ninguém está a colocar o valor do homem em cheque, ou a sua utilidade, esta "brincadeira" deve-se mais ao facto de na minha opinião não fazer sentido trazer um homem completamente externo á realidade do futebol Português, á realidade chamada estrutura do Benfica e á realidade chamada história do Benfica... e pior ainda, á realidade Jorge Jesus...

Queriam alguém do género não haveria em Portugal? Com tanta ou mais qualidade... Ao fim ao cabo qualquer psicologo com um bocado de capacidade pode desempenhar esse papel, e julgo até já existir, os jogador estão se a cagar para palestras, tirando o povo Brasileiro que deve ser por ventura o povo mais crente do Mundo...  :-X

PB_124

Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2012, 01:31
Eu não disse que não os achava motivados. Disse que as motivações deles eram diferentes das nossas. Dispenso que o Benfica seja motivado através do roubo, da corrupção, obscurantismo, etc.
Têm defeitos e qualidades.
Bem mas isto tb é uma discussão em vão, vamos lá ver se mais esta opção (qe não concordo) nos trará resultados. O0

Mercurio_10

O treinador tem que ser sempre o "motivador" da equipa. E dificilmente delegando isso em alguém mesmo que muito competente na área, as coisas resultam.

Porque não estamos apenas a falar de motivar, trata-se de confiar no treinador, em estabelecer uma boa relação jogador/treinador, coisa que o Jesus não sabe. Digam-me o nome de um grande treinador que seja incompetente neste aspecto. Um único!

Jesus é péssimo na gestão do grupo, na forma como trata os jogadores. Há quem acredite que é contratando uma pessoa supostamente especializada que se resolve esse problema. Eu duvido muito! É como o departamente de "inteligência competitiva" do professor Manuel Sérgio, que também tinha como objectivo melhorar esse aspecto do Jesus. Antes tentámos "mudar o Jesus". Falhou. Agora contrata-se alguém, para mitigar um problema grave na liderança do treinador...

R3nas

Citação de: Leonzo em 01 de Julho de 2012, 01:33
Ninguém está a colocar o valor do homem em cheque, ou a sua utilidade, esta "brincadeira" deve-se mais ao facto de na minha opinião não fazer sentido trazer um homem completamente externo á realidade do futebol Português, á realidade chamada estrutura do Benfica e á realidade chamada história do Benfica... e pior ainda, á realidade Jorge Jesus...

Queriam alguém do género não haveria em Portugal com tanta ou mais qualidade, ao fim ao cabo qualquer psicologo com um bocado de capacidade pode desempenhar esse papel, e julgo até já existir, os jogador estão se a cagar para palestras, tirando o povo Brasileiro que deve ser por ventura o povo mais crente do Mundo...  :-X

Comparar isto com religião? Seriously?

Qualquer psicólogo? Right... Ser um grande líder, saber motivar os outros, levar os outros a seguirem-nos até onde quisermos não está ao alcance de qualquer um. Nem sempre os que têm formação académica do melhor do mundo são os melhores.

Certamente terão amigos que são as melhores pessoas do mundo e não conseguem mobilizar os elementos do grupo da mesma forma que outros que possam não ser tão boa pessoa fazem.

Eu tenho um amigo que basta ele dizer para fazer e todos os que o rodeiam faz e ele nem se esforça muito. Se for outra pessoa qualquer do grupo a sugerir fazer o mesmo que ele, nem metade dos que alinhariam, se fosse ele a sugerir, o fazem.

kramxel²

Oh R3nas, o que as pessoas criticam não é a necessidade de motivar os jogadores.... é o facto de ser preciso ir buscar alguém quando isso faz parte das competências de um treinador....

Um treinador não é só para ditar a táctica... é muito mais, e o relacionamento humano e a capacidade de trabalhar com um grupo e motivá-lo, são pilares essenciais das suas funções.

PB_124

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Julho de 2012, 01:35
O treinador tem que ser sempre o "motivador" da equipa. E dificilmente delegando isso em alguém mesmo que muito competente na área, as coisas resultam.

Porque não estamos apenas a falar de motivar, trata-se de confiar no treinador, em estabelecer uma boa relação jogador/treinador, coisa que o Jesus não sabe. Digam-me o nome de um grande treinador que seja incompetente neste aspecto. Um único!

Jesus é péssimo na gestão do grupo, na forma como trata os jogadores. Há quem acredite que é contratando uma pessoa supostamente especializada que se resolve esse problema. Eu duvido muito! É como o departamente de "inteligência competitiva" do professor Manuel Sérgio, que também tinha como objectivo melhorar esse aspecto do Jesus. Antes tentámos "mudar o Jesus". Falhou. Agora contrata-se alguém, para mitigar um problema grave na liderança do treinador...
x2

R3nas

Só vos vejo a falar como se fosse haver uma segregação entre o Jesus e o Evandro.

Já colocaram a hipótese que a função do Evandro será melhorar a dinâmica de grupo de toda a estrutura e não apenas dos jogadores?

Neste fórum existe sempre um problema em conseguir ver a floresta, olha-se apenas para a árvore e bate-se nela até cair, qual lenhador.

Juvelacio

Este é dos que tem um trabalho invisível.

Se ganharmos títulos é porque foi bom, se perdemos é porque não resulta. Só quem lida com os jogadores diariamente é que pode saber a real importância de ter ou não um consultor motivacional.

R3nas

Citação de: KramxelÃ,² em 01 de Julho de 2012, 01:39
Oh R3nas, o que as pessoas criticam não é a necessidade de motivar os jogadores.... é o facto de ser preciso ir buscar alguém quando isso faz parte das competências de um treinador....

Um treinador não é só para ditar a táctica... é muito mais, e o relacionamento humano e a capacidade de trabalhar com um grupo e motivá-lo, são pilares essenciais das suas funções.

Por isso é que há treinadores que conseguem melhores resultados que os demais e esses não deve ser fácil conseguir, digo eu. Se não se consegue/iu meter o Jesus daqui para fora, então minimizemos as suas lacunas. Como disse no post anterior, não me parece que este venha só para lidar com os jogadores, parece-me que vem para criar uma dinâmica de grupo entre todos os elementos da estrutura técnica do futebol. O que é completamente diferente e leva a interpretações completamente diferentes das que estão a fazer. Por achar isto é que estou completamente contra o que se tem vindo a dizer por aqui. Falam numa árvore e esquecem a floresta.

kramxel²

Exitem lacunas que são inultrapassáveis....

Será o conselheiro motivacional a impedir que o Vieira continue com os discursos disparatados que ainda ontem proferiu?

Será o conselheiro motivacional que impedirá o JJ de culpar os jogadores nas derrotas e puxar o mérito para si nas vitórias?

Será o conselheiro motivacional que vai dizer ao JJ para não andar mais uma época toda a apostar num manco qualquer (vide Roberto e Emerson)?

Isto não se resolve com palmadinhas nas costas!

Mercurio_10

Ora aí está, a incompetência do Jesus só poderia ser resolvida de uma forma: despedindo-o.

Leonzo

R3nas, estás no teu posto de trabalho e lá por exemplo produzem esquentadores, vem um Ucraniano para te motivar que lá na terra dele fazia caldeiras onde a produção é completamente oposta e utilizam-se outros métodos... O gaijo começa a reinar para ti para te motivar a fazer o dobro da produção de esquentadores... E tu sabes que o gaijo só estava habituado a fazer caldeiras... Que fazias?

Pegavas em cada palavra que ele dizia, mesmo que para o perceberes, tivesses de estar 10 minutos a raciocinar...

Ou mandáva-lo pró crl baixinho e mantinhas a tua produção?

PS: Ás vezes é preciso pensar em algo mais claro e prático para poder interpretar uma cena mais especifica e técnica...