Evandro Mota, Consultor Motivacional

SLB É O REI DO MUNDO

Pés de Coentrão: têm e não têm.

Depende da área, funções e intervenção. Eu cá acho que quanto mais perceberem do fenómeno desportivo, do clube, da paixão dos adeptos, do que é esse grande bicho da gestão desportiva, etc, melhor. É a chamada estrutura competente.

Gerir um clube não é o mesmo que gerir uma empresa. Embora muitos queiram dizer que sim, a verdade é que não é. Nem se compara. Os clubes movem paixões, movem milhões de pessoas, não é um produto que se compra, gasta e deita-se fora. A gestão financeira de um clube é diferente da gestão, em termos de objetivos, da gestão financeira de uma empresa.

E sim, quanto mais elementos da SAD (que é quem manda no futebol) perceberem de gestão desportiva, de futebol, do clube, do que é preciso fazer para ganhar, melhor. A parte da SAD não é um departamentozinho isolado do resto do clube, em que não há mal nenhum estarem lá uns totós que não percebem de desporto. É uma das peças do 'relógio'. E para esse 'relógio' funcionar em condições todas as peças, desde as maiores às mais pequenas, têm que estar em condições e em sintonia e estarem ali todos para o mesmo.

Se o pessoal da SAD do SLB não percebe nada de futebol, de desporto, de como gerir um clube para ganhar, então, por muito competentes que sejam na área financeira (o que não são), esse 'relógio' parte logo com umas boas horas de 'atraso'.

krak

Mais um babysitter para o menino jesus

PésDeCoentrão

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Julho de 2012, 20:09
Pés de Coentrão: têm e não têm.

Depende da área, funções e intervenção. Eu cá acho que quanto mais perceberem do fenómeno desportivo, do clube, da paixão dos adeptos, do que é esse grande bicho da gestão desportiva, etc, melhor. É a chamada estrutura competente.

Gerir um clube não é o mesmo que gerir uma empresa. Embora muitos queiram dizer que sim, a verdade é que não é. Nem se compara. Os clubes movem paixões, movem milhões de pessoas, não é um produto que se compra, gasta e deita-se fora. A gestão financeira de um clube é diferente da gestão, em termos de objetivos, da gestão financeira de uma empresa.

E sim, quanto mais elementos da SAD (que é quem manda no futebol) perceberem de gestão desportiva, de futebol, do clube, do que é preciso fazer para ganhar, melhor. A parte da SAD não é um departamentozinho isolado do resto do clube, em que não há mal nenhum estarem lá uns totós que não percebem de desporto. É uma das peças do 'relógio'. E para esse 'relógio' funcionar em condições todas as peças, desde as maiores às mais pequenas, têm que estar em condições e em sintonia e estarem ali todos para o mesmo.

Se o pessoal da SAD do SLB não percebe nada de futebol, de desporto, de como gerir um clube para ganhar, então, por muito competentes que sejam na área financeira (o que não são), esse 'relógio' parte logo com umas boas horas de 'atraso'.

Não contesto nada do que dizes, aliás, esse cenário é o ideal. Eu acho é que as diversas funções de toda a administração e equipa técnica têm que estar definidas e delimitadas, e se cada um fizer bem a sua parte consegue-se atingir o objectivo proposto. Mesmo que uma das partes perceba pouco da dos outros.

Eu ficava satisfeito se cada um fosse competente na sua área. É isso que espero deles.

Tiago .

Ao menos os jogadores vão entendê-lo .

Mas acho melhor arranjar um que fale castelhano .

peter_slb

isto é mesmo a sério? Podiam contratar também um gajo para fazer a táctica, outro para dar os treinos e outro para escolher os jogadores, podia ser que aí tivéssemos reais hipóteses de sucesso.

Céptico

O outro veio dar "inteligência competitiva", este vem para ser "consultor motivacional"....

No final, a merda vai ser a mesma!

Sequel

Citação de: bda9 em 11 de Julho de 2012, 10:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Julho de 2012, 10:22
se a camisola do benfica por si só não motiva um jogador, juntamente com o trabalho de um bom treinador, estamos muito mal...

A camisola do Benfica só nos motiva a nós, benfiquistas que sofremos com o clube. Para os jogadores profissionais é uma camisola como qualquer outra.

Não é bem assim.

TMMSLB

trainmaniac

Citação de: peter_slb em 11 de Julho de 2012, 20:34
isto é mesmo a sério? Podiam contratar também um gajo para fazer a táctica, outro para dar os treinos e outro para escolher os jogadores, podia ser que aí tivéssemos reais hipóteses de sucesso.

A tua pergunta inicial é, quanto a mim, o resumo desta contratação.
Eu nem digo mais nada, porque de facto está tudo aí. Pobre Benfica!

JNF

Contratámos o Betão da RTP, é isso?

Blitzer

Citação de: JNF em 11 de Julho de 2012, 21:09
Contratámos o Betão da RTP, é isso?

Antes fosse, ao menos sempre anima o pessoal !

Meddler

Blitzer

Citação de: Meddler em 11 de Julho de 2012, 21:16
Este senhor faz mesmo o quê?

Não diz nada de jeito e no fim do mês ainda lhe pagam, só eu é que não arranjo um emprego destes !

SimpSLB

Epah, realmente, que grande coisa...

Na NBA é que têm uns 3 adjuntos para o ataque, 3 para a defesa, uns 5 psicólogos e motivadores ou o crl e ninguem se queixa

JNF

Citação de: Meddler em 11 de Julho de 2012, 21:16
Este senhor faz mesmo o quê?
Power Points. E diz coisas bonitas. Depois dizem que os jogadores ficam com aquela coisa* elevada.

*a moral, é isso.