SL BENFICA - VENCEDOR DA SUPERTAÇA 2012!!!!!!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: pirolito1 em 05 de Outubro de 2012, 19:13
"já o ano passado puseram 21 campeonatos nacionais de hóquei em patins nuns cartazes que ficaram na zona da megastore, quando tenho quase a certeza que são 22."

Há duas edições da Taça de Portugal nos anos 60, em anos em que não houve campeonato, e tinham o mesmo formato dos campeonatos dos anos anteriores (e posteriores). São contabilizadas oficialmente como Taças, mas há quem as conte como campeonatos. O Benfica segue a designação oficial.

sim, eu sei dessa confusão.

honestamente vou na versão do Alberto Miguéns (para mim o melhor 'historiador' do SLB) que diz que são 22 campeonatos. Ele já provou por a + b que é assim no seu blogue em defesa do Benfica.

O_Glorioso

Parabéns pela vitória a todos!

Só uma palavrinha para o sr. Jardim: todos os troféus são importantes, são para se ganhar no Benfica, disse muito bem. Mas o Campeonato é o rei das provas, é o objectivo principal e obrigatório no Benfica, de longe! Nem 20 Supertaças valem um Campeonato!

Amigo das modalidades

acho que o que está no site da fpvoleibol não deixa dúvidas

Shoky

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 19:18
http://www.fpvoleibol.pt/supertacadeportugal.html

Tem o asterisco...mas está englobada no palmarés da Supertaça...logo é considerada uma Supertaça com outro nome.
Portanto é a 3ª Supertaça que ganhámos. Simples.

Rapaz_Da_Luz_1904

Eu a pensar que seria um jogo dificil... Afinal enganei-me! Ainda bem! Foi um jogo fácil porque NÓS o facilitamos! Parabéns Equipa!
4ª Supertaça da época de Modalidades!

pirolito1

Eu concordo contigo, acho que o Benfica devia lutar pela oficialização da importância histórica dos seus troféus.

Eu enviei um email ao Benfica, Voltregà, CERH, FPP, RFEP, federação catalã, a pedir que se considerassem os vencedores das edições de 1961 e 1962 da Taça das Nações como campeões europeus. Não tive resposta de ninguém.

|OnE|

faneca_slb4ever

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2012, 19:19

Tem o asterisco...mas está englobada no palmarés da Supertaça...logo é considerada uma Supertaça com outro nome.
Obvio.

|OnE|

A t-shirt é referente à segunda seguida :x

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2012, 19:19

Shoky, eu penso da mesma maneira que tu!
Mas as t-shirts dos jogadores indicavam que era a 2ª. Se nós estivermos correctos, é um erro gravíssimo do Clube não saber quantos troféus tem...

Shoky

Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Outubro de 2012, 19:21
Grande confusão mesmo.

Não é confusão...é como no caso dos 4 primeiros campeonatos nacionais de futebol...tinham outra designação, mas são englobados no total.
O Benfica venceu 3 e o Porto 1.

_Benfiquista_

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 19:21
É referente à com o nome já de "Supertaça".Só pode.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 19:21
Essas t-shirts das modalidades nunca são referentes a títulos seguidos, mas sim a todos. Portanto, é um erro do BENFICA não saber quantas Supertaças de Vólei tem no seu palmarés.