Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

AChamaImensa

Claro, tens toda a razão.

Às vezes parece que é mesmo uma questão ética, mas a culpa é obviamente de quem os dirige e de quem manipulou e mentiu e enganou estes 30 anos.

FelixBermudes

Citação de: AChamaImensa em 04 de Junho de 2013, 03:52

Às vezes parece que é mesmo uma questão ética, mas a culpa é obviamente de quem os dirige e de quem manipulou e mentiu e enganou estes 30 anos.

Quem os apoia cegamente não tem culpa.
Quem nos faz a vida negra não tem culpa.
... Já é tarde... Não vale a pena falar mais. Para meio entendedor...

flip69

Citação de: AChamaImensa em 04 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: JackWhite em 04 de Junho de 2013, 03:35
Portistas ou não, eu compreendo demasiado bem a tristeza deles, e ainda não me sinto capaz de gozar.
Não sei se vou ser um adepto diferente depois de 2012/2013. Se calhar bastam uma ou duas sportinguices para eu voltar ao normal.

Eu não gozo com quem estava a sofrer.

Não gozo com o adepto comum do Porto. Não gozo com o Hélder Nunes por exemplo, estava com a cara cheia de lágrimas e foi cumprimentar um a um todos os jogadores do Benfica.

Agora aquele pavilhão estava cheio de escumalha que merece muito pior que isto:

a) Pinto da Costa.
b) Ilídio Pinto.
c) Super Dragões.
d) Todo e qualquer anti de profissão.
e) Edo Bosch.
f) Pedro Gil.
g) Tó Neves.
h) ...

a) Pinto da Costa.
b) Ilídio Pinto.
c) Macaco .
d) Super Dragões.
e) Todo e qualquer anti de profissão.
f) Reinaldo Ventura.
g) Edo Bosch.
h) Pedro Gil.
i) Tó Neves.
...

20Nico Gaitan20

Citação de: flip69 em 04 de Junho de 2013, 03:53
Citação de: AChamaImensa em 04 de Junho de 2013, 03:40
Portistas ou não, eu compreendo demasiado bem a tristeza deles, e ainda não me sinto capaz de gozar.
Não sei se vou ser um adepto diferente depois de 2012/2013. Se calhar bastam uma ou duas sportinguices para eu voltar ao normal.

Eu não gozo com quem estava a sofrer.

Não gozo com o adepto comum do Porto. Não gozo com o Hélder Nunes por exemplo, estava com a cara cheia de lágrimas e foi cumprimentar um a um todos os jogadores do Benfica.

Agora aquele pavilhão estava cheio de escumalha que merece muito pior que isto:

a) Pinto da Costa.
b) Ilídio Pinto.
c) Super Dragões.
d) Todo e qualquer anti de profissão.
e) Edo Bosch.
f) Pedro Gil.
g) Tó Neves.
h) ...

a) Pinto da Costa.
b) Ilídio Pinto.
c) Macaco  (AKA: Fernando madureira)
d) Super Dragões.
e) Todo e qualquer anti de profissão.
f) Reinaldo Ventura.
g) Edo Bosch.
h) Pedro Gil.
i) Tó Neves.
...

AChamaImensa

Citação de: FelixBermudes em 04 de Junho de 2013, 03:53

Quem nos faz a vida negra e os apoia cegamente é um grupo de pessoas relativamente restrito, os fãs acérrimos e os da claque. Esses a maior parte são escumalha, outros apenas manipulados.

Agora o adepto comum, o adepto comum não sabe da missa a metade.

FelixBermudes

Citação de: AChamaImensa em 04 de Junho de 2013, 04:01
Citação de: FelixBermudes em 04 de Junho de 2013, 03:53

Quem nos faz a vida negra e os apoia cegamente é um grupo de pessoas relativamente restrito, os fãs acérrimos e os da claque. Esses a maior parte são escumalha, outros apenas manipulados.

Agora o adepto comum, o adepto comum não sabe da missa a metade.

Pois... Pena terem tão poucos "adeptos comuns".

AChamaImensa

Não vejo as coisas assim.
São é muitos adeptos de claque.

Mas o essencial das centrais do Dragão apesar de mandarem muito ódio ao Benfica não são nada que nos deva tirar o sono. Em caso de as coisas estarem a correr mal são os primeiros a desaparecer. Basta ver que no golo do Kelvin já muitos estavam a caminho do carro para a sua vida normal.

O_Glorioso

Citação de: benficavida em 04 de Junho de 2013, 03:21
Citação de: fyure em 04 de Junho de 2013, 03:16
Sinceramente não me agrada que se fale aqui em Intercontinentais e mais não sei o quê. O Benfica ainda nem acabou a época, quanto mais. Não será mais sensato concentrarmo-nos na Taça. Depois uma nova época virá, e o objectivo principal será a conquista do campeonato. Além disso, em relação à Intercontinental... Não se metam com festarolas antecipadas, lembrem-se que nos últimos tempos essas coisas correm mal para quem festeja em antecedência. Claro que eu quero ganhar, quero mesmo ganhar tudo em que entremos, mas calma, esta época ainda nem acabou. E claro que eu sei que o Sport tem uma equipa com menos qualidade que a nossa, mas também não são nenhuns toscos, basta ver que a selecção brasileira nos últimos anos faz resultados interessantes, e com alguns jogadores que jogam no Brasil. É preciso ter a cabeça no sítio e ir trabalhando jogo a jogo, passo a passo !
os adeptos do benfiquinha nao aprendem, estão mais preocupados em ir ao forum dos outros e com taças intercontinentais quando ainda nem ganharam a taça de portugal e a continental... sempre, sempre, sempre a mesma merda, não há quem ature estes bazofes. iguais ao vieira!

Realmente, ainda não percebi o fascínio de ir ler merda porquícia e até trazê-la para aqui. Se não sabem o que são os porcos, eu digo-vos: são merda. Todos! Não percam tempo com boloteiros...

Em relação ao resto, claro que muitos já andam a sonhar acordados. Até já vi alguns a dizer que se não fosse o fracasso (total!) no futebol,  tinha sido um excelente ano a nível desportivo. É o que temos!

JackWhite

O Porto até pode ter uma percentagem muito maior de criminosos, cretinos, vândalos, trogloditas. A questão é que ninguém se torna do Porto ou do Benfica por ser bom ou mau. Apoiar um clube desportivo não diz nada sobre ninguém.

Posto isto, ainda bem que desta vez aziam eles.

Shoky

Eu não gozei ninguém...limitei-me a constatar como são pequenos e como não compreendem o que é o desporto. E que o perder faz parte.

Um jogo inteiro a cantar "Olha a cabeça do lampião" e depois levam uma destas. Foi justiça divina. Merecem isto e muito mais.
Para mais quando naquele forum depois do 3-1 já se falava em baixarmos as calças no final para nos fecharem o serviço.

Mentalidade de merda.

AChamaImensa

O problema JackWhite é que o contrário já acontece. Ninguém se torna do Porto por ser má pessoa ou ter falta de valores, mas há quem fique "pior pessoa" por ser do Porto.

("Ser do Porto" leia-se, participar activamente no clube ou na claque.)

Shoky

Antes do começo da 2ª parte aparece um energumeno na central com uma T-shirt branca com uma palavra a vermelho a dizer: "Quase"...
Alguém viu?

Epá...como não rir na desgraça desta gentalha? Gajos que vão para um jogo destes de cachecois do Estoril...Vivem em nossa função.
E no final do jogo lá foi o banana com o melão na cabeça e a sua t-shirt do quase. Quase campeões da Europa em casa.

AChamaImensa

AChamaImensa

Muito adepto do Porto chega ao fim de vida a ter-se referido mais vezes ao Benfica que ao próprio clube.

fyure

Citação de: Dealer 88 em 04 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: benficavida em 04 de Junho de 2013, 03:21
Citação de: fyure em 04 de Junho de 2013, 03:16
Sinceramente não me agrada que se fale aqui em Intercontinentais e mais não sei o quê. O Benfica ainda nem acabou a época, quanto mais. Não será mais sensato concentrarmo-nos na Taça. Depois uma nova época virá, e o objectivo principal será a conquista do campeonato. Além disso, em relação à Intercontinental... Não se metam com festarolas antecipadas, lembrem-se que nos últimos tempos essas coisas correm mal para quem festeja em antecedência. Claro que eu quero ganhar, quero mesmo ganhar tudo em que entremos, mas calma, esta época ainda nem acabou. E claro que eu sei que o Sport tem uma equipa com menos qualidade que a nossa, mas também não são nenhuns toscos, basta ver que a selecção brasileira nos últimos anos faz resultados interessantes, e com alguns jogadores que jogam no Brasil. É preciso ter a cabeça no sítio e ir trabalhando jogo a jogo, passo a passo !
os adeptos do benfiquinha nao aprendem, estão mais preocupados em ir ao forum dos outros e com taças intercontinentais quando ainda nem ganharam a taça de portugal e a continental... sempre, sempre, sempre a mesma merda, não há quem ature estes bazofes. iguais ao vieira!

Não ganhamos a taça continental colega?? A liga dos campeões é o quê?!lol...Se ainda me falasses na supertaça europeia ainda te percebia...

E ninguém falou no Sport Recife no sentido de falar mal deles, bem pelo contrário, nós queremos é que EXISTA a oportunidade de DISPUTAR uma taça intercontinental, e para tal é preciso apertar com quem decide essas coisas pois já não é disputada desde 2010,... e isso em nada afecta os jogadores que irão certamente tentar ganhar a taça de portugal.

Quanto a isso dos "bazofes" e do Vieira nem vale a pena dar-te trela, só te digo que não fiz parte dos 83% e que faço parte deste fórum à 5 anos e não há 5 meses como tu "benficavida", portanto tem respeito se queres respeitado!

O Benfica é a minha vida e o meu grande amor, nem tu nem ninguém vai colocar isso aqui em discussão!!
Que dramatismo. Calma, aos dois ! É sensato que se tenha a cabeça no sítio e que não se ande a pavonear por aí como alguns já parecem andar. Não estou a falr de ninguém em concreto, mas ontem vi algumas coisas que se podem evitar, que gente que sabe ganhar e que quer continuar a ganhar evita. Isto é assim em qualquer lado, em qualquer coisa. Tem que se ser humilde e ter a cebça no sítio, não podemos criar cenários, senão podemos acabar magoados. Não é dirigido a ti isto que digo, é apenas uma nota que espero que deixe alguns a reflectir e a não criar grandes imagens na cabeça, afinal de contas, ainda agora temos que jogar uns quartos de final da taça.

Porto isto, sou obrigado a corrigir-te. No hóquei em patins a Liga dos Campeões é a Liga Europeia, assim como a Supertaça Europeia se designa por Taça Continental. É um preciosismo do CERH, não sei ao certo porque existe mas a verdade é que eles desvincularam-se dos termos aplicados ao futebol. Sendo assim, ainda nos falta sim, jogar a Taça Continental, que será disputada a duas mãos e na qual o nosso adversário será o Vendrell que conquistou a Taça CERS. Para além disto,  há depois a Taça Intercontinental, que é uma competição estranha, pois os clubes é que a organizam. Espero que o Benfica se mexa nesse sentido, nem que tenha que pagar ao Sport Recife para virem a Portugal jogar (com o barrete Filipe Menezes que nós lhes emprestamos o mais certo é eles nunca mais nos queiram ver à frente ;D), mas lá está. Isso é da próxima época, ainda falta disputar o resto desta, desse modo. Concentremo-nos no que é mais importante e só depois alimentemos esses sonhos, porque há montes de coisas que temos que fazer, e bem !