Pré-Época 2012/2013

faneca_slb4ever

PRÉ-ÉPOCA 2012/2013

Inicio dos trabalhos - 25 de Julho

Estágio - 5 a 11 de Agosto em Vouzela

Jogos Particulares

Final: BENFICA 34-23 ABC
Final: BENFICA 33-26 Águas Santas
Final: BENFICA 33-22 Avanca

XIV Torneio Internacional Feira de S. Mateus 2012

Meias Finais

Final: ABC 32-27 CB Cangas

Final: BENFICA 31-25 Sporting

Marcadores: C.Carneiro(7), D.Cutura(2), I.Carmo(1), C.Pedroso(4), J.Costa(1), D.Andrade(6), D.Tavares(8), T.Pereira(2).

3º/4º Lugar

Final: CB Cangas 23-20 Sporting

Final

Final: BENFICA 27-29 ABC

Marcadores: J.Costa(5), D.Cutura(2), D.Tavares(5), C.Pedroso(3), D.Andrade(3), N.Grilo(3), C.Carneiro(2), T.Pereira(2), A.Areia(1), I.Carmo(1).

faneca_slb4ever

Época 2012/13
Andebol do Benfica regressa aos trabalhos esta quarta-feira

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica regressa, esta quarta-feira, aos trabalhos tendo em vista a nova temporada.

O plantel começará o dia com uma reunião de grupo, seguida dos habituais testes médicos.

Referir que o conjunto liderado por Jorge Rito já conta com os reforços Vicente Álamo e Davor Cutura para atacar 2012/13.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23718/language/pt-PT/Andebol-do-Benfica-regressa-aos-trabalhos-esta-quarta-feira.aspx

Messi87

Atleta no regresso aos trabalhos
David Tavares: "Encarar a nova época com muita seriedade"

A equipa de Andebol regressou aos trabalhos, esta quarta-feira, com a realização dos habituais testes médicos. Em declarações proferidas à Benfica TV, David Tavares explicou em que vai consistir esta semana e quais os objectivos para 2012/13.

"Esta semana é uma semana de testes, essencialmente. Testes médicos e físicos", esclareceu, acrescentando: "Vamos fazer testes de velocidade, mas também de força e de resistência. Temos de os fazer para os treinadores saberem como estamos e adequarem a preparação."

Sobre se é complicado levantar mais cedo depois das férias, o ponta direita revelou: "Para mim não é, porque fui pai há pouco tempo e ela obriga-me a levantar cedo. Mas claro que, na próxima semana, quando os testes começarem a pesar vai ser mais complicado, vamos ter mais cansaço."

Instado a comentar o espírito de grupo existente, David Tavares referiu que existe competitividade. "Há sempre competitividade entre nós e isso é bom, porque puxamos uns pelos outros", destacou.

As saudades dos amigos eram já uma realidade, bem como a curiosidade em conhecer os reforços. "É bom para rever amigos e conhecer os companheiros que chegam este ano à equipa", admitiu.

Em jeito de conclusão, o camisola 5 dos "encarnados" apontou baterias às conquistas. "O Andebol vai encarar a nova época com muita seriedade, vontade de ganhar, porque devemos isso aos Sócios e à Direcção do Clube", finalizou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23722/language/pt-PT/David-Tavares-Encarar-a-nova-epoca-com-muita-seriedade.aspx

Messi87

2.º dia de trabalhos da equipa de Andebol
Jorge Rito: "Estava ansioso por começar a trabalhar"

Há caras novas na equipa de Andebol e agora é tempo de dar os primeiros passos na construção deste novo Benfica. Um processo que teve início prático esta semana, mas que já estava previamente delineado antes da partida para férias. Em declarações à Benfica TV, o treinador principal da equipa mostrou-se ansioso por começar a trabalhar com mais intensidade.

"Nós, evidentemente, antes de partirmos para o descanso, deixámos o trabalho feito e agora, nestes primeiros dias, o nosso objectivo é fazer com que os atletas realizem calmamente este trabalho habitual e inicial, exames médicos e testes de condição física para depois, definitivamente, a partir da próxima semana, começarmos a trabalhar já com as cargas elevadas a nível de volume, nesta altura da época. Mas estava ansioso por começar a trabalhar", começou por referir.

Jorge Rito que fazer mais e melhor do que aquilo que foi feito em 2011/2012. "Com esta reformulação e com estas novas ideias eu espero que o Benfica, muito sinceramente, seja muito mais forte do que foi no ano passado e que consigamos dar muito mais alegrias do que demos aos adeptos. Para isso, é evidente que teremos que trabalhar mais e melhor e teremos que perceber aquilo que correu mal no ano passado. Penso que todos já percebemos o que teremos que fazer para todos sermos mais felizes no final desta temporada", afirmou.

Uma felicidade que parece ter o trabalho e a humildade como pontos de referência rumo ao sucesso. Está a nascer um novo Benfica, capaz de lutar pelos principais títulos do andebol nacional e internacional.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23748/language/pt-PT/Jorge-Rito-Estava-ansioso-por-comecar-a-trabalhar.aspx

Messi87

Regresso aos trabalhos
José Costa: "Temos muito para trabalhar"

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica já regressou aos trabalhos, com os habituais testes médicos. Em declarações à Benfica TV, José Costa garantiu que a equipa já está concentrada em cumprir os objectivos para 2012/2013.

"Esta é a semana mais fácil porque é a semana dos exames, em que reencontramos os colegas mas não há muita carga portanto é uma semana mais tranquila. É uma semana para rever os colegas, para pôr a conversa em dia e fazer os exames de rotina, é uma semana boa e depois vai começar a dureza", começou por dizer.

Com os objectivos já traçados, é agora altura de a equipa começar a trabalhar. "Já se começa a falar muito novos objectivos, logicamente, já tivemos oportunidade de ver o planeamento da nossa época toda e já se começa a falar disso", referiu.

José Costa acredita que a equipa de Andebol vai dar tudo para que 2012/2013 seja uma época de glória. "Temos muito para trabalhar. Há muitas coisas para fazer, não temos muito tempo até começarem os jogos decisivos mas acho que a equipa vai estar bem e poderá ser um ano de reviravolta no Andebol", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23751/language/pt-PT/Jose-Costa-Temos-muito-para-trabalhar.aspx

Messi87

Vouzela recebe estágio da equipa sénior de andebol do Benfica:

http://viseumais.com/viseu/?p=20203

faneca_slb4ever

Estágio - 5 a 11 de Agosto em Vouzela

Jogo Particular:

BENFICA-ABC (11 de Agosto às 18h em Vouzela)

Messi87

Conferência de imprensa de apresentação
Jorge Rito: "Estamos aqui para a nova época com a mesma ambição"

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica apresentou-se, esta quarta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz. Depois do arranque oficial dos trabalhos, o treinador Jorge Rito esteve presente e revelou os objectivos para 2012/13.

"Estamos aqui para nova época. Evidentemente, com a mesma ambição, trabalhar para conseguir o melhor resultado. Em cada dia e treino, trabalhar para ganhar no fim-de-semana. Não estamos sozinhos na competição, esta vai ser dura, exige humildade e sacrifício", começou por analisar, não deixando de enumerar: Vamos ter Supertaça, a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e as competições europeias. São provas de exigência altíssima."

O último título foi ganho em 2007/08 e Jorge Rito quer voltar a trazê-lo para a Luz. "Temos quatro competições. O nosso objectivo é o Campeonato. Não tem sido fácil ganhar nesta casa, a última vez foi em 2007. Ganhá-lo depende de nós e do nosso trabalho fazer chegar este título à Luz", lembrou.

Para que isso possa ser uma realidade, o plantel é fundamental e o técnico está contente com os atletas ao seu dispor. "Evidente que o treinador quando desenha a equipa é sempre a pensar em ganhar e em atingir os objectivos. Tenho o privilégio de estar cá quem eu pedi e sou um felizardo por isso. Identificámos as posições que precisavam de ser reforçadas e fomos à procura deles. Temos jogadores da minha confiança, e onde deposito esperanças em fazer um bom resultado", frisou.

E acrescentou: "Tenho certamente. O plantel é este ano mais equilibrado. Identifiquei as nossas fragilidades."

O primeiro jogo oficial é com o FC Porto para a Supertaça e é para esse jogo que o plantel vai trabalhar. "Estamos a criar condições do ponto vista físico. Os próximos meses serão decisivos e o que me preocupa é o jogo com o FC Porto para a Supertaça", revelou.

Os adeptos também não foram esquecidos: "Os adeptos podem contar com a equipa a dar tudo em todos os momentos, treinos e jogos para ganhar."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23829/language/pt-PT/Jorge-Rito-Estamos-aqui-para-a-nova-epoca-com-a-mesma-ambicao.aspx

Messi87

Apresentação da equipa de Andebol
Carlos Carneiro: "Iremos dar tudo nos treinos e jogos"

Realizou-se, esta quarta-feira, a apresentação da equipa de Andebol para a época 2012/2013. Em conferência de imprensa, o capitão, Carlos Carneiro, garantiu que a equipa está motivada, empenhada e com vontade de dar o seu melhor.

"O ambiente é o melhor. As pessoas que entraram nós já conhecemos. Estamos confiantes, com vontade de trabalhar, iremos dar tudo nos treinos e nos jogos", começou por dizer.

Carlos Carneiro afirmou que os novos reforços da equipa têm já noção da dimensão do Clube da Luz. "Eles já sabem [alusão aos novos reforços] e já sentiram a grandeza do Clube, dá-nos tudo mas também exige. Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos e mudar o "chip" para uma postura vencedora", referiu.

O capitão da equipa de Andebol destacou ainda a qualidade dos atletas e mostrou acreditar que, com trabalho, a época dará frutos. "A nós nunca nos faltou nada. Temos jogadores com imensa qualidade e temos de acreditar que somos capazes e com união iremos conseguir", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23830/language/pt-PT/Carlos-Carneiro-Iremos-dar-tudo-nos-treinos-e-jogos.aspx

Messi87

Época 2012/2013
Carlos Lisboa sobre Andebol: "Acreditamos que vai corresponder"

O director-geral das modalidades do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Lisboa, mostrou-se esta quarta-feira confiante num bom desempenho da equipa orientada por Jorge Rito na temporada 2012/2013.

"Existe um grande investimento em relação às modalidades para ganhar tudo. Acreditamos no trabalho e na qualidade da equipa de Andebol. O grupo vai corresponder ao que os benfiquistas querem", afirmou na conferência de imprensa de apresentação da formação benfiquista.

Com mais uma época desportiva aí à porta, o objectivo é o mesmo de sempre em todas as modalidades. "A qualidade dos plantéis é grande. Há muito trabalho feito com vitórias em várias modalidades. O objectivo é continuar a ganhar, respeitando sempre os adversários. Esperamos que os objectivos sejam cumpridos", expressou Carlos Lisboa.

Já Filipe Gomes, presidente da secção da Andebol, referiu que o Clube vai continuar também a apostar nos jovens. "A aposta na Formação é para continuar, vamos reforçar as equipas para que sejam o futuro", disse.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23831/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-sobre-Andebol-Acreditamos-que-vai-corresponder.aspx

Messi87

Treinador analisa reforços
Jorge Rito: "São mais-valias para o grupo"

Na conferência de imprensa de apresentação do Andebol para 2012/13, o treinador Jorge Rito aproveitou para analisar os reforços para a nova temporada.

"Temos reforços que vieram para ajudar a alcançar os objectivos. Foram seleccionados pelas características técnicas, mas também pela ambição desportiva. São mais-valias para o grupo", reforçou.

Três dos cinco reforços já eram velhos conhecidos do treinador e este assumiu que esse facto também pesou. "Está subjacente uma relação de compromisso e eles trabalharam comigo no ABC e isso influenciou. Juntei as qualidades técnicas e pessoais e não tive dúvidas nas contratações", referiu.

O Benfica terá três guarda-redes no plantel e o timoneiro dos benfiquistas esclareceu porquê: "Uma equipa com ambições como o Sport Lisboa e Benfica não pode estar sujeito às lesões como a do João Ferreirinho. Durante uma boa parte da época só podemos contar com um guarda-redes. As adversidades podem acontecer e para atacar todas as frentes, precisamos de ter outro guarda-redes de nível internacional, porque, para mim, é um posto importante. O Vicente Álamo não nos deixa dúvidas em relação à sua qualidade."

Referir que para além de Vicente Álamo e de Davor Cutura, o Benfica apresentou, esta quarta-feira, os atletas Tiago Pereira, Dario Andrade e Álvaro Rodrigues.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23832/language/pt-PT/Jorge-Rito-Sao-mais-valias-para-o-grupo.aspx

Messi87

Vídeo - Jorge Rito: «O nosso objectivo é o Campeonato»:

http://videos.sapo.pt/2fjsMFmApNvtfFB9iGYj

Vídeo - Carlos Carneiro: «Mudar o chip para postura vencedora»:

http://videos.sapo.pt/EZJcMZZQwfuh5Kw0i1Rw

Messi87

Apresentação do Andebol 2012/13
Davide Carvalho e Vladimir Bonaparte agradados por integrarem plantel

A equipa de Andebol para a temporada 2012/13 apresentou-se oficialmente no dia 1 de Agosto e o plantel conta com a integração dos Juniores, Miguel Espinha, Tiago Ferro, Vladimiro Bonaparte, Hugo Lima, Flávio Fortes, David Carvalho, Paulo Moreno e Ivo Ramos. À Benfica TV, Davide Carvalho e Vladimir Bonaparte mostraram-se felizes por fazerem parte das escolhas do técnico Jorge Rito.

"É um bocado diferente, porque venho do Belenenses, um espírito e equipa diferentes, não tão profissional e nota-se essa diferença, porque estão aqui os melhores atletas de Portugal", afirmou Davide Carvalho.

Vladimir Bonaparte espera aprender e crescer como atleta. "É muito bom, estou a gostar e a aprender. Estou a gostar de evoluir com eles e do trabalho que fazem. Estou orgulhoso por estar aqui", assumiu.

Apesar de vir do Belenenses, Davide Carvalho admitiu ter sido muito bem recebido pelos novos companheiros. "Este é um dos maiores clubes de Portugal e como equipa receberam bem", atentou.

Vladimir Bonaparte vem dos Juniores para os Seniores e apoio tem sido uma constante. "O Clube é muito bom, os jogadores são simpáticos. Apoiam-me e ensinam-me muitas coisas", revelou.

Em relação a promessas, Davide Carvalho reiterou: "Posso prometer que vou dar o meu melhor e vou honrar a camisola."

Vladimir Bonaparte seguiu pelo mesmo diapasão do seu colega de equipa. "Prometo dar o meu máximo, marcar o maior número de golos possível e ajudar a equipa a ser campeã", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23850/language/pt-PT/Davide-Carvalho-e-Vladimir-Bonaparte-agradados-por-integrarem-plantel.aspx

baar99

faneca_slb4ever

Citação de: baar99 em 02 de Agosto de 2012, 14:09
Para que tantos juniores ?
Já o disse, que eles apenas vão treinar com equipa sénior e fazer poucos jogos com esta, vão passar a época praticamente nos júniores a jogar regularmente que é o que precisam.