As melhores fotografias da história do Benfica

pcssousa

Acerca dos troféus, não esquecer que foi do Benfica a primeira sala de troféus de um clube português, a Sala das Taças, logo no início dos anos 30, inaugurada pelo Presidente Vasco Rosa Ribeiro e logo com 350 troféus expostos. A grandeza do Benfica vem de (muito) longe, sempre alicerçada na humildade popular.
Jamais imaginariam que tantos anos depois o clube possuiria mais de 20 mil troféus e títulos europeus em várias modalidades.

Esse troféu da Taça de Honra corresponde ao modelo introduzido aquando do ressurgimento da prova e que tantos duelos interessantes proporcionou em especial nos anos 60 e 70.

flavioslb

Fake Blood

Arrastar para um novo separador para ver imagem no tamanho real

kikohernandez

Perdoem-me deixar aqui 1 desabafo ainda por cima logo no inicio de 2015.
Tristeza maior que ter perdido todas as finais europeias que assisti (desde a de 83 com o Anderlecht) foi termos perdido a NOSSA CASA, eu sinto umas saudades do catano de tudo o que lá vivi, este estádio é bonitinho e tal mas a LUZ era mesmo a NOSSA CASA

Deixo aqui 1 foto que apanhei na net, exactamente do lado norte onde habitualmente me sentava, embora em ficasse mais abaixo nas filas em relação a onde a foto foi tirada

Eternamente no meu coração

faneca_slb4ever

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: RedVC em 25 de Dezembro de 2014, 10:44
Museu a céu aberto:

Que fotos fabulosas  :bow2:

Mas tenho uma dúvida:

Vejo aí 16 Campeonatos. Logo, essa foto terá sido tirada após 67/68.

Nessa altura tínhamos 15 Taças de Portugal (12 como Taça de Portugal que existe actualmente e 3 como Campeonato de Portugal). No entanto, estão aí 13 Taças de Portugal. O que me leva a perguntar, onde estão os outros 2 troféus ?

Sum41

Fake Blood

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 01 de Janeiro de 2015, 19:36
Que fotos fabulosas  :bow2:

Mas tenho uma dúvida:

Vejo aí 16 Campeonatos. Logo, essa foto terá sido tirada após 67/68.

Nessa altura tínhamos 15 Taças de Portugal (12 como Taça de Portugal que existe actualmente e 3 como Campeonato de Portugal). No entanto, estão aí 13 Taças de Portugal. O que me leva a perguntar, onde estão os outros 2 troféus ?

Tínhamos 16 Taças e na foto estão 13. Possivelmente não colocaram as referentes ao campeonato.

paalexg

Citação de: Fake Blood em 31 de Dezembro de 2014, 18:25

Uma das melhores fotos que já vi neste tópico. Brutal. :)

SLB É O REI DO MUNDO

:confused:

Desculpa-me o preciosismo, mas se foi tirada no final de 68/69, então foi quando conquistámos a 16ª Taça (e isso explica o porquê de estarem 13 troféus relativos à Taça de Portugal - os outros 3 seriam os troféus do Campeonato de Portugal) e o 17º Campeonato. Logo, há uma incongruência no nº de troféus do Campeonato Nacional. Deveriam ser 17 e não 16  :confused: De uma maneira ou de outra, parece-me que falta aí um troféu.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: paalexg em 01 de Janeiro de 2015, 22:07
Citação de: Fake Blood em 31 de Dezembro de 2014, 18:25

Uma das melhores fotos que já vi neste tópico. Brutal. :)

Sem dúvida. O símbolo, o escudo, Eusébio, a braçadeira de capitão e a imponente LUZ como pano de fundo. Esta foto tem tudo.