As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Em correcção ao que disse anteriormente.
Fizeram-me saber que o dito site (FM) apresenta um artigo acerca do modo como o FCP participou no campeonato da I Divisão em 1939/40.
Estive a ver e é lamentável que lá existam factos deturpados sobre o processo de alargamento do quadro de equipas da primeira divisão que permitiu que o FCP participasse na competição. Pelas regras isso não deveria ter acontecido. O revisionismo histórico é algo asqueroso. Todos têm direito à opinião mas deturpa-la é lamentável. Não vou fazer comentários detalhados porque alguém muito mais qualificado em o fará tempo oportuno.

Benfiquista_

Na li esse artigo, mas acho que vi por alto.

Costumo ler mais as espanholas que referenciei.

Se houve deturpação é de lamentar.

Kvatch



Homenagem do Orfeão do Porto ao Sport Lisboa e Benfica (retirado do AM do Porto)

RED_1904

SL Benfica x Ajax, 5 de Março de 1969

Rinus Michels



Elvis the Pelvis

Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 02:35
Era o Gigante de betão.

Eram 120 mil Diabos Vermelhos.

Era o Inferno da Luz.

Era o Rei.

Era o Sport Lisboa e Benfica.




Se não estou em erro, foi minutos antes do início do célebre Benfica-Marselha, da mão de Vata.

RED_1904

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Janeiro de 2016, 20:50
Citação de: RED_1904 em 07 de Janeiro de 2016, 02:35
Era o Gigante de betão.

Eram 120 mil Diabos Vermelhos.

Era o Inferno da Luz.

Era o Rei.

Era o Sport Lisboa e Benfica.




Se não estou em erro, foi minutos antes do início do célebre Benfica-Marselha, da mão de Vata.

Isso mesmo.

Fake Blood

Citação de: Kvatch em 18 de Janeiro de 2016, 18:11

Homenagem do Orfeão do Porto ao Sport Lisboa e Benfica (retirado do AM do Porto)
Ano?  O0

Citação de: RED_1904 em 18 de Janeiro de 2016, 18:40
SL Benfica x Ajax, 5 de Março de 1969

Rinus Michels
Relação "amor/ódio" com este senhor.
Um génio, que nos deu alguma porrada. Forma peculiar de ver a bola.

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Janeiro de 2016, 20:50
Se não estou em erro, foi minutos antes do início do célebre Benfica-Marselha, da mão de Vata.
Daquilo que sei, correcto e afirmativo...

Kvatch


RedVC

#2723
Citação de: Fake Blood em 18 de Janeiro de 2016, 21:27

....

Citação de: RED_1904 em 18 de Janeiro de 2016, 18:40
SL Benfica x Ajax, 5 de Março de 1969

Rinus Michels
Relação "amor/ódio" com este senhor.
Um génio, que nos deu alguma porrada. Forma peculiar de ver a bola.

...

De facto. Lembrou-me logo uma capa célebre:

Cândido de Oliveira e Artur José Pereira. Dois génios do futebol Português. Dois "Benfiquistas" perdidos



Enquanto dirigiam um jogo do Belenenses. Cândido era treinador e Artur José Pereira era... tudo.

Eu era incapaz de ver futebol assim mas se calhar é por isso que eu não sou nenhum génio da bola  :coolsmiley:



ps: existe um vídeo célebre de um jogo do título na Luz em que Otto Glória foi para trás da baliza adversário. Supostamente para ver melhor o jogo. Mas cá para mim era para fazer alguma "reza". Brasileiro e "reza" é coisa que está sempre emparelhada.

RedVC

1963, Wembley. Cesare Maldini transporta a taça dos campeões ganha sobre o Benfica.

Cesare Maldino com a camisola do Benfica.

A final mais estupidamente perdida da nossa história. A estupidez de Riera.


RedVC



Barco de pesca. Praia de Vieira de Leiria, Portugal

Fake Blood

Citação de: RedVC em 21 de Janeiro de 2016, 21:11
1963, Wembley. Cesare Maldini transporta a taça dos campeões ganha sobre o Benfica.
E vocês a darem com as fotos das finais perdidas  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Yao21

Citação de: Benfiquista_ em 06 de Janeiro de 2016, 11:59
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2016, 23:44
1992/93:


Esta é de 1993-1994.

Estão ali o Simanic e o Abel Xavier, que entraram apenas em 1993-1994.

O primeiro Benfica que realmente me lembro.. E 93/94 foi uma época épica, os 3-6, os 4-4 em Leverkusen.. Veloso, Helder, Mozer, Schwarz, Paneira, Rui Costa, Isaías, João Pinto e Toni no banco  :bow2:

Apesar de ser uma equipa que assisti quando criança, olhando para trás e vendo videos é provavelmente ums das minhas equipas favoritas do Benfica senão a favorita  :)

RedVC

Bem, o local deste novo tópico teve de ser aquele e fica algo anónimo mas acredito que muito do pessoal que por aqui anda deve gostar deste "Futebol Vintage".

Os deliciosos pioneiros do Futebol Inglês

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=58861.0

Um cheirinho


Kent Junior Game, 1963.


Jogadores Chelsea num treino pré-época. Stanford Bridge. Julho, 1955.

Há lá mais.

VitorPaneira7

Citação de: Fake Blood em 18 de Janeiro de 2016, 21:27
Citação de: Kvatch em 18 de Janeiro de 2016, 18:11

Homenagem do Orfeão do Porto ao Sport Lisboa e Benfica (retirado do AM do Porto)
Ano?  O0

Citação de: RED_1904 em 18 de Janeiro de 2016, 18:40
SL Benfica x Ajax, 5 de Março de 1969

Rinus Michels
Relação "amor/ódio" com este senhor.
Um génio, que nos deu alguma porrada. Forma peculiar de ver a bola.

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Janeiro de 2016, 20:50
Se não estou em erro, foi minutos antes do início do célebre Benfica-Marselha, da mão de Vata.
Daquilo que sei, correcto e afirmativo...
Benfica disputou taco a taco contra esse Ajax.  fomos ganhar a Amesterdão, 3-1, o ajax só voltaria a perder em casa, li num artigo e julgo que seja verdade, contra o Tottenham na taça uefa de 83-84.
Depois perdemos 3-1 em casa, em Paris 0-0 e vai a prolongamento e as pernas falharam tal como em Wembley em 1968.

Depois é campanha de 71-72, era nossa essa taça, 5-1 ao Feyenoord do Happel e depois ajax, 1-0 em Amsterdão e 0-0 na Luz. Podes ver que mesmo que o Benfica dava luta a uma das melhores equipas de sempre, o Ajax de Cruyff e companhia.

Benfica de Hagan merecia essa gloria europeia, a eliminação contra Vorwarst e Ajax estragaram isso. Contra o Derby de clough, bem se tivesse aqui o cloughie ele diria que foi por causa de Clough.