As melhores fotografias da história do Benfica

pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Abril de 2013, 18:31

Os nossos "courts" de Ténis...qual era criança Benfiquista que na altura não gostava de ficar ali a ver uns jogos dos mais crescidos, ansiosa que uma bola saltasse cá para fora, ficasse esquecida, para depois levar para casa?

Para quem não sabe, o Sport Lisboa e Benfica foi penta-campeão nacional de ténis por equipas com uma equipa ondsde pontificavam João Cunha e Silva (que chegou a ser nº1 Mundial júnior) e Bernardo Mota, entre outros. Ainda fizemos um brilharete na TCE... bons tempos.

Manel dos Anzois

pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Abril de 2013, 18:42

Antes do fecho do 3º Anel, era assim...
Tenho uma foto minha aí mesmo era eu muito, muito jovenzito... saudades...

Alguém sabe, por curiosidade, quem ofereceu essa águia ao Benfica?

flavioslb

Citação de: Piksi em 04 de Abril de 2013, 18:04
Citação de: pcssousa em 04 de Abril de 2013, 17:54
Prosseguindo:

Uns tiveram os violinos, mas nós tivemos os trompetes:

Mítica faixa os Diabos com as 2 TCCE com a legenda "Esta musicas os 5 violinos não tocam" :rir:

vrtds

Sousa, não te importas que eu coloque algumas desta fotos no facebook?

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 04 de Abril de 2013, 18:45

Lembro-me de já ter lido sobre isso, mas não estou recordado. Sei que existia uma placa por debaixo da águia que dizia "Ao Sport Lisboa e Benfica, Homenagem do desporto português".
Correndo o risco de estar a dizer uma enorme barbaridade tenho ideia que terá sido o Ginásio Clube Português ou o Automóvel Clube de Portugal...?

pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Abril de 2013, 20:02

Lembro-me de já ter lido sobre isso, mas não estou recordado. Sei que existia uma placa por debaixo da águia que dizia "Ao Sport Lisboa e Benfica, Homenagem do desporto português".
Correndo o risco de estar a dizer uma enorme barbaridade tenho ideia que terá sido o Ginásio Clube Português ou o Automóvel Clube de Portugal...?
Pelo Atlético CP. Na foto da inauguração da mesma é visível a bandeira do Atlético:

pcssousa

Citação de: vrtds em 04 de Abril de 2013, 19:54
Sousa, não te importas que eu coloque algumas desta fotos no facebook?
À vontade, claro. Boa parte dessas imagens foram encontradas na net, mas mesmo que assim não fosse, óbvio que é para partilhar.

JJ SLB

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 04 de Abril de 2013, 20:29
Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Abril de 2013, 20:02

Pelo Atlético CP. Na foto da inauguração da mesma é visível a bandeira do Atlético:

Andei lá perto...sabia que o nome acabava em "Clube de Portugal / Português".

pcssousa

pcssousa

Jogo maravilhoso e épico, marcado pela podridão do antro onde actuámos naquela magnífica tarde. 11 dias antes tinhamos sido miserável e vergonhosamente expoliados no mesmo antro... naquela tarde, desde intoxicarem o nosso balneário, ameças ao árbitro Carlos Valente, arremesso de fruta (que irónico...) aos fiscais de linha por parte de Artur Jorge e Octávio Machado, ameças de morte ao nosso presidente que ficou no hotel em Espinho por cauisa disso, faixas onde se lia "Matar um Benfiquista é uma conquista", houve de tudo... isso e muito, muito mais.

A César o que é de César:

Cabeceamento para o golo:

A memória escrita:

pcssousa

Já que se avizinha a deslocação a Olhão, cá fica uma foto de um Olhanense-Benfica, a contar para  a 3ª jornada do campeonato nacional de 1962/63, em que vencemos por 0-1 com golo de Simões aos 81 minutos.
Um jogo disputado no Campo da Padinha, onde hoje está situado o Centro Comercial Ria Shopping.
Na foto da esquerda para a direita: Costa Pereira, Eusébio, Humberto Fernandes, Torres, Cavém, Raúl, Cruz, Ângelo, Simões, José Augusto e Coluna
O treinador era Fernando Riera e o Benfica, campeão da Europa em título, venceria nessa época o campeonato nacional e seria finalista da TCCE. Equipa de sonho...