As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Ah, é esta! Já conhecia a foto mas não sabia que era relativa a este jogo.
São estes os heróis, da esquerda para a direita:
Francisco Belas, João dos Reis, Virgílio Paula, Carlos Homem de Figueiredo, Francisco Pereira (irmão de Artur), Paiva Simões, Júlio Cosme Damião (cap.), Luis Vieira, Artur José Pereira, José Domingos Fernandes e Henrique Costa.
Nota-se que Francisco Pereira jogou com uma camisola antiga, identica às primeiras do Sport Lisboa.
Muito obrigado :)

pcssousa

Citação de: L0W em 07 de Abril de 2013, 05:25
Alguém tem fotos da época de 29/30 (nosso 1º campeonato de Portugal) e 30/31? É que ainda só encontrei uma foto com o plantel dessa 2ª época onde está o meu bisavô (no meio da 2ª fila).

Neste meu tópico acerca dos 3 campeonatos de Portugal que conquistámos está lá uma versão maior dessa foto.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=50945.0
Pelo que deduzo, o teu bisavô tratava-se de Anibal José.
Muito bem, a ser ele, então está presente nessa foto postada em que o Benfica trajou de branco na finall do campeonato de Portugal de 1929/30. É o 4º a contar da nossa esquerda para a direita em cima. Foi uma final disputada contra o Barreirense...
Ainda na 6ª feira o Manel dos Anzois postou ainda uma foto curiosa de 29/30 e em que ele também lá está, vê lá nesta página:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=50533.420

Tenho ainda a certeza que tenho mais fotos dessa altura, tenho que procurar.

Manel dos Anzois

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Abril de 2013, 04:09
E agora para embalar uma noite bem descansada, já que amanhã o jogo de Olhão promete consumir-nos também a nós adeptos muitas energias, que tal ouvir antes de nos deitarmos o nosso hino actual, o 2º da história do clube, "Ser Benfiquista" na voz do seu interprete original?

Minhas Senhoras e Meus Senhores...o GRANDE...

LUIS PIÇARRA!

Já agora...Quem adivinha quem é a Senhora que acompanha o mítico Luís Piçarra equipado à Benfica  ?

Então, ninguém quer dar um palpite?  :)

pcssousa

Não estou mesmo a ver... conheço bem essa foto, conheço bem a carreira de Luiz Piçarra e até estva para abrir um tópico acerca dele, sou-te sincero, e sei que era o sócio 635 do Benfica e que era casado com Maria Beatriz Navarro Y Rosa, que actou com Piaff e encantou Charles De Gaulle e Rei Faruk do Egito. era adorado em Fraça onde o chamavam de Lou Pizarra.

Será a mesma senhora?

L0W

Citação de: pcssousa em 07 de Abril de 2013, 18:48
Citação de: L0W em 07 de Abril de 2013, 05:25
Alguém tem fotos da época de 29/30 (nosso 1º campeonato de Portugal) e 30/31? É que ainda só encontrei uma foto com o plantel dessa 2ª época onde está o meu bisavô (no meio da 2ª fila).

Neste meu tópico acerca dos 3 campeonatos de Portugal que conquistámos está lá uma versão maior dessa foto.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=50945.0
Pelo que deduzo, o teu bisavô tratava-se de Anibal José.
Muito bem, a ser ele, então está presente nessa foto postada em que o Benfica trajou de branco na finall do campeonato de Portugal de 1929/30. É o 4º a contar da nossa esquerda para a direita em cima. Foi uma final disputada contra o Barreirense...
Ainda na 6ª feira o Manel dos Anzois postou ainda uma foto curiosa de 29/30 e em que ele também lá está, vê lá nesta página:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=50533.420

Tenho ainda a certeza que tenho mais fotos dessa altura, tenho que procurar.
Excelente pcsousa! Obrigado, se conseguisses arranjar mais era perfeito. O0
Por acaso andei a ver páginas anteriores e escapou-me essa do Manel que dá para ver bem.

Manel dos Anzois

A Senhora ao lado de Luis Piçarra é a lendária cantora francesa Edith Piaf!

É curioso, que ainda ontem andei a vasculhar no Fórum se havia algum tópico referente ao Luis Piçarra, e pensei em abrir um...

Nos anos 60 foi um tenor de bastante sucesso, tendo mesmo gravado vários programas televisivos para a cadeia norte-americana NBC e também nessa década fez dupla de grande êxito com Edith Piaf, actuando com ela em diversas ocasiões.

Infelizmente um problema de saúde afectou-lhe gravemente a voz, o seu instrumento de trabalho, e os seus últimos anos foram passados com graves dificuldades financeira, tendo curiosamente sido Pedro Santa Lopes quem lhe atribuiu uma "Pensão por Mérito Cultural" através da Secretaria de Estado da Cultura no valor de 120 contos e que lhe permitiu subsistir com maior desafogo.

Manel dos Anzois

Foto histórica de um momento único do nosso futebol.

Vitor Baptista "O Maior", após ter marcado o golo da vitória do Benfica sobre o Sporting, na época de 77/78, perde o seu brinco de ouro que na altura lhe custara mais de 10 contos (uma pequena fortuna naqueles tempos). O arbitro Rosa Santos teve de interromper o jogo, para que Vitor Baptista, com a ajuda dos seus colegas, jogadores adversários e equipa de arbitragem tentassem encontrar o brinco, perante estupefacção do público que enchia as bancadas do Estádio da Luz.

O brinco, ao que se sabe, nunca chegou a ser encontrado...

CaCo

Manel dos Anzois

Manel dos Anzois

Eusébio e Maradona com a camisola do Glorioso...uma preciosidade.
Foto tirada no Estádio da Luz, quando Maradona treinava a Selecção da Argentina e veio à Luz ver Di Maria em acção.

Manel dos Anzois

Fantástica foto do interior do antigo Estádio da Luz com as bancadas repletas, antes do fecho do 3º anel.

Manel dos Anzois

Foto de tempos muito distantes, em que o rival lisboeta não prestava vassalagem aos corruptos do Norte...

Manel dos Anzois

Humberto Coelho em 1975, na Sede da Rua Jardim do Regedor nos Restauradores, após acertada a sua transferência para o Paris Saint Germain, onde esteve 2 temporadas.