As melhores fotografias da história do Benfica

Manel dos Anzois

Imagem histórica que correu mundo: - Xana Gusmão, mítico comandante e líder timorense, com o boné do Benfica quando esteve preso na Indonésia.

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 09 de Abril de 2013, 22:53
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Abril de 2013, 20:50
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Abril de 2013, 03:22

Existe melhor espaço para meditarmos e para nos reencontrarmos connosco próprios...?
Estes chapéus são fenomenais, com um vermelho lindo e o nosso símbolo antes de 1999, a realçar com a Palavra "Glorioso" :)

Havia também umas boinas muito bonitas, que infelizmente nunca mais vi à venda...

Que brutalidade essa foto.

Que saudades desse futebol, e desse Benfica.

Apesar do estádio com pouca gente, claro. Infelizmente também acontecia muito. ;D
É verdade.O nosso antigo Estádio era lindo e brutal!

Muitas vezes estava também meio cheio ou meio vazio...como se queira... ;D

TuffGongSLB

Que tópico brutal este, que boas memórias

Kal-El

As imagens do Shéu na página anterior são qualquer coisa do outro mundo :) aquela alegria aquele sorriso aquele amor ao nosso BENFICA!

Mto Obrigado Manel pela fotos por favor continua :)

TacuaraCardoso

uma das melhores imagens (para mim) do senhor José Maria Nicolau. Os mais velhos sempre me contaram que foi dos grandes profetas do Benfica. Na altura sem televisão, era o ciclismo através de relatos que  muitos vibravam pelo maior. :)

Há uma loja de material antigo ao pé do jardim do arco do cego que tem lá quadros, cromos de cadernetas antigas, posteres, bilhetes e sei lá mais o que. Na montra tem obviamente coisas do Sport Lisboa, tenho de ir lá investigar

TacuaraCardoso

Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Abril de 2013, 01:36

Sem comentários.
eu tenho comentários! Saiam daí !!! Cagaram a casa dos meus pais.  :tickedoff:

Cresci nesse prédio :) Tomava o pequeno almoço todos os dias com a Rampa 4. Meto em letra maiúscula porque falava com ela. Sou maluco cacete..

pcssousa

Estádio Benito Villamarin, Sevilla. 29 de Setembro de 1982...

Uma das melhores equipas da história do Benfica vai a Sevilha jogar a 2º mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA. Impulsionado por 5 mil adeptos encarnados, o Benfica que tinha ganho por 2-1 na Luz na 1º mão, arranca para uma fantástica 2ª parte, depois de sofrer golo aos 26 minutos, e manieta os espanhois. Carlos Manuel e Nené marcam e o Benfica vence (creio que pela última vez até aos dias de hoje em jogos da UEFA) em Espanha...

Atentem a esta equipa: Bento, Pietra, Humberto, António Bastos Lopes, Veloso, Carlos Manuel, Shéu, Alves, Chalana, Nené e Filipovic... treinador: Sven-Goran Eriksson. Esta equipa jogou o melhor futebol que a Europa viu naquela época de 82/83.

pcssousa

1 de Dezembro de 1955. O Benfica recebe e bate o Valência por 3-2 num jogo comemorativo do 1º aniversário do Estádio da Luz. Neste jogo Domiciano Cavém, futuro bi-campeão europeu, estreia-se com a camisola do Benfica:

pcssousa

Equipa campeã nacional de hóquei em Patins 55/56:

Lopes, Pedro Antunes e Cruzeiro (em cima), Lisboa, Rogério e Perdigão (em baixo)

EB_94_SLB

pcssousa

Englobado nas comemorações do 44º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, recebemos em Lisboa a visita do campeão Inglês, Arsenal, em 1948. Cá fica uma foto ilustrativa:

Vitor84

BenficaSetsFire

Citação de: MCMIV em 09 de Abril de 2013, 22:35
Excelente tópico, no outro dia corri isto de ponta a ponta. Manel, coloquei essa grande foto como avatar, sabes precisar o ano da mesma?

http://www.youtube.com/watch?v=TmOyw8DTLK8

Atenta o início do vídeo :)

pcssousa

Eram assim as "cheerleaders" benfiquistas nos anos 50:

Bem que os jogadores se deviam sentir motivados...

Petrov_Carmovich