As melhores fotografias da história do Benfica

pirolito1

Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2015, 01:11
Citação de: RedVC em 08 de Fevereiro de 2015, 17:32
Outra eliminatória mais feliz contra o Dukla de Praga, 1963

Cavém, Coluna e a garra Benfiquista

Ao fundo, o mais jovem campeão europeu da História do futebol.

Mais jovem a vencer a final.

darkwolf

pirolito1

Citação de: BrunoMMSantos em 08 de Fevereiro de 2015, 22:41

Foto épica. A alegria genuina dos nossos, o gasoso a contorcer-se todo e o melão dos sapos. Priceless!
O nosso novo Robocop, depois de ter o dedo naquele estado foi voltar a pôr no sítio e entrar lá para dentro.

L0W

Citação de: L0W em 18 de Setembro de 2014, 01:26
Citação de: RedVC em 17 de Setembro de 2014, 19:01
Tenho aqui alguma coisa

Em acção!

Eu já vi esta fotografia em melhor qualidade mas não a enontro. Nao sei se a salvei.
Red, sem palavras, muito obrigado mesmo!  :bow2: :drunk: Mostrei a minha mãe a ver se o reconhecia na foto de equipa e encontrou-o logo  :)

Vou partilhar outra história dele que ouvi contar. Uma vez deslocou-se a Inglaterra pela selecção nacional e os Ingleses nessa altura (e talvez ainda hoje) achavam os Portugueses uns labregos coitadinhos. Certo dia no hotel pediu a uns funcionários sabonete para utilizar no duche, os ditos entregam-lhe o sabonete com ar de gozo mas tudo bem. Foi tomar banho e quando ia a utilizar o sabonete reparou que lhe entregaram um bloco de margarina, deviam pensar que nem reparariam na diferença. Caldo entornado e toca a dar uso aquele caparro claro está, começou a partir objectos lá no hotel e ainda aviou os espertinhos envolvidos ;D. Já ouvi esta história à alguns anos por isso não sei detalhar mais sobre isso, sei que era danado para a porrada.
Desculpem o off-topic, secalhar devia criar tópico nos ex-funcionários para não encher aqui isto, mas também como é uma época tão antiga acho que não merece a pena.

Se alguém mais tiver fotos deste período entre 1928-32 não hesite em postar! O0
Bem por acaso meti-me à procura de mais histórias sobre o meu bisavô e encontrei uma entrevista bastante engraçada que vai de acordo ao que já aqui tinha contado e já me fez o dia ;D E encontrei no sítio mais invulgar, num blog dedicado ao porto:

CitaçãoInutilizar Hall para ganhar
O Benfica ganhou o Campeonato de Portugal de 1930-31 ao FC Porto. Aníbal José, jogador do Benfica, haveria algum tempo depois de confidenciar em entrevista à "Stadium":
"Deixei o Benfica quase por imposição de Vítor Silva – a pretexto de ser indisciplinado, incorrecto... Eu era acusado de incorrecto e de não querer obedecer-lhe, mas, aquando do desafio entre o Benfica e o FC Porto, em Coimbra, na final do Campeonato de Portugal, era o Norman Hall o melhor jogador portista, podendo estorvar o Benfica. Vítor Silva, o capitão de equipa, veio ter comigo e disse-me: Ó Aníbal, dá uma grande pancada no Hall, inutiliza-o, quando não estamos perdidos! Eu imediatamente fui ao encontro do Norman Hall e desanquei-o de tal maneira que os rapazes no campo disseram: Lá mataram o Hall! O certo é que logo a seguir o Benfica fez dois golos, de nada valendo vir o desgraçado do Hall para ponta esquerda, visto que nada podia fazer... E na outra parte metemos outro golo, ficando o resultado em 3-0."
Pois, já havia caceteiros arregimentados!
... Apesar da jogada subterrânea de Aníbal José, os benfiquistas enviaram, após a vitória, uma "comovente" mensagem ao FC Porto, felicitando o clube pelo seu desportivismo — e salientando a beleza das cordiais relações que entre ambos existiam, numa altura em que Sporting, Belenenses, Carcavelinhos e demais clubes de Lisboa tinham decidido cortar todas as relações com o Benfica e o Casa Pia, coibindo-se até de defrontá-los em iniciativas com carácter de solidariedade.

RedVC

Foi a equipa que eu mais adorei. Ainda hoje. E não era por ser criança nesse tempo, mas sim porque tinha uma concentração de talentos, Portugueses e Benfiquistas.
Não vivi os anos 60 mas pelo menos tive a honra e prazer de ver esta equipa jogar por diversas vezes. Ser Benfiquista nesse tempo era uma paixão acrescida.

faneca_slb4ever

RedVC

4 de Março de 1981, Dusseldorf.

Dando expressão e a propósito de uma imagem colocada pelo Fake, eis uma imagem fabuloso do jogo de 1981 contra o Fortuna Dusseldorf:

Veloso, Bastos Lopes e Frederico. Baroti no banco. Golos de Carlão e Humberto. Deu na televisão.

No final era assim:

Esta equipa do Benfica merecia ter ganho aquela Taça das Taças. Empancaram contra um Carl Zeiss qualquer.

Elvis the Pelvis

Fotos fantásticas, a década de 80 foi especial.

RedVC