As melhores fotografias da história do Benfica

Fake Blood



Antonio Bras, treinador de ciclismo do SL Benfica, e Jose Manuel Antunes, Vice-Presidente para as modalidades, visivelmente emocionados no final do contra-relogio de hoje Cantanhede-Cantanhede.

7 de Agosto de 1999

Universo Benfica

Museu Benfica - Cosme Damião

Há pouco foi exibida no relvado, antes do jogo com Rio Ave Futebol Clube e no âmbito da Stadium TV, a Taça Anibal Rendas, entregue ao Sport Lisboa e Benfica a 25 de dezembro de 1949. O troféu foi disputado no jogo de despedida de Anibal Rendas, glória do Vitória Futebol Clube. Nada melhor que um troféu disputado no dia de Natal para inundar a luz de espírito natalício e chamar a atenção para os mais de 30.000 objetos que compõe o nosso Departamento de Reserva, Conservação e Restauro.



MonstroDasCuecasRotas

#2673
Tem que estar aqui.



Conto pelo menos 4 crianças pequenas. O futuro do Benfica já está em cima do acontecimento a viver a mística.

Theroux

#2674


João Pais, Luisão, Gonçalo Alves, Valter Neves, Hugo Gaspar, Nelson Évora e Diogo Carreira.

Uma das fotos mais simbólicas deste século.

Para quem não viu ou quer partilhar:
Spoiler

Godescalco

White Harte Lane,

2ª mão das meias-finais da TCE 61/62: Tottenham Hotspur F.C. - S.L. Benfica


cernache1

Citação de: Fake Blood em 20 de Dezembro de 2015, 13:39


Antonio Bras, treinador de ciclismo do SL Benfica, e Jose Manuel Antunes, Vice-Presidente para as modalidades, visivelmente emocionados no final do contra-relogio de hoje Cantanhede-Cantanhede.

7 de Agosto de 1999

Foda-se, isso foi ontem ! O que vibrei !



Theroux

#2679

Manuel Dias, 21 de Setembro de 1985.

Ardina (como a generalidade dos fundistas da época), Manuel Dias, muito franzino e sempre bem-disposto, marcou uma época e ficou conhecido pelas suas presenças na maratona dos Jogos Olímpicos de Berlim'1936 e na Maratona da Coroação, em Londres, no ano seguinte, onde foi segundo classificado. Em Berlim, seguiu o argentino Zaballa até aos 15 km e ainda passou em quarto lugar a meio da prova, sendo o seu nome (e o de Portugal) várias vezes referido nos altifalantes do Estádio Olímpico. Mas esse excesso de entusiasmo inicial e a utilização de uns sapatos de ginástica, muito leves, que lhe haviam oferecido dias antes e que nem sequer experimentara, foram-lhe fatais. Ficou com os pés em sangue e teve que trocá- -los por umas botas que um escuteiro lhe cedeu a dada altura do percurso. Foi 17º no final.

Fundador de 'Record'

Manuel Dias foi atleta do Sporting até 1931, ingressando depois no Benfica, onde se notabilizaria. Foi 25 vezes campeão nacional, seis das quais na maratona e oito em corta-mato, entre 1926 e 1941. Anos mais tarde, ainda vendedor de jornais, saiu-lhe a sorte grande e, com o dinheiro ganho, fundou o "Record", juntamente com Fernando Ferreira, seu antigo companheiro de equipa no atletismo do Benfica, e Monteiro Poças, que mais tarde viria a ser director do nosso jornal.

_______

Lisboa. Uma das mãos da final da Liga Europeia, contra o Barcelona. Desde 1969 existiram 5 derrotas contra equipas espanholas na final. Seria preciso esperar mais de 20 anos para conquistar o troféu, contra uma equipa portuguesa.
12 Julho 1980
________

Vitória e Benfica campeão. Outros tempos.
Luz, 06 de maio de 1990
________

António Pinto (E), Joaquim Silva (C) e Henrique Crisóstomo (D)
A 3º de 5 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.
07 Abril 1990, Lisboa.


07 Abril 1990, Lisboa.
_________

13/7/82. Sven dá início a uma revolução de mentalidades no futebol do Benfica.


Otto e Sven. 12/1/83


A caminho de Viena.
21 de maio de 1990
__________


vs Sporting
19/11/1978


17 de Outubro de 1987


Vata 1 vs Marselha 0.

Repetidas:
Spoiler



27/1/85 vs porto
[fechar]

Godescalco