As melhores fotografias da história do Benfica

Mikeslb1904

Citação de: KamikazeSLB em 16 de Junho de 2017, 14:41

Benfica - V.Guimarães, 1993/94
Festa do título na Luz após o jogo, em Braga, com o Gil.

Início de 11 anos de trevas.
Como foi possível???

Mufete

Citação de: mMateus em 21 de Agosto de 2017, 09:02


"A VÉNIA.

Esta saudação dos Gloriosos jogadores aos adeptos, tem uma história com 46 anos. Foi depois da primeira digressão ao Extremo Oriente (Japão e Coreia do Sul) que o Benfica quando se estreou em Portugal fez a "Primeira Vénia" - A Vénia Saikeirei, uma das cinco vénias mais usadas pelos japoneses, é a vénia usada para saudar o Imperador. O poder supremo na hierarquia."

@emdefesadobenfica

Obrigado!

E nunca é demais sublinhar o trabalho de quem contribui para este fundamental e fantabulástico espaço.


Elvis the Pelvis

Era colossal essa equipa do Ac Milan, das melhores de sempre. Em termos defensivos, é capaz de ser a melhor.

Fomos muito dignos nessa final de 1990, aliás como em todas as outras, mas a derrota era mais ou menos esperada.

No ano anterior em que também venceram a Champions, derrotaram o Real Madrid nos quartos ou meias finais, com um 5-0 em Milão. Na final, golearam o Steaua Bucareste - uma das melhores equipas da Europa naqueles anos, por 4-0.

A nós venceram por 1-0 em 1990, num jogo muito táctico.

Alexandre1976

Soberba essa equipa do Milan.Foi a equipa mais completa que vi jogar.Mas o Marselha(tinha lá um gajo que eu adorava e que muita gente nao se deve recordar que era o Sauzzé que tinha uma patada do caraças ),o Napoles do Deus Maradona,o Inter com o trio Alemao,o Dream team do Barça,a Juve do Codino Divino Baggio,as equipas do Leste(D.Kiev,Steaua e a minha preferida,o Estrela Vermelha do mago Savicevic) e o Nosso Benfica eram tambem esquadroes de respeito.Mas o Milan era terrivel,nao pela espectacularidade do seu jogo(ai o Marselha era mais sedutor),mas sobretudo pelo pressing campo inteiro que faziam e pela maneira como defendiam utilizando com mestria o fora de jogo.Só um Benfica de nivel elevado conseguiu ter uma prestaçao digna de valor nessa final.

Alexandre1976

Galli,depois Rossi na baliza.Tassoti,Costacurta,Baresi e Maldini(mais tarde entraram Panucci e até o colossal Desailly fazia uma perninha a central),formaram para mim a melhor linha defensiva que vi jogar.Parecia uma muralha de betao.Desailly era um jogador do caraças,parecia um general em campo.

Alexandre1976

Nessa equipa do Benfica que está na foto,o Paneira era e será sempre o meu idolo.Ricardo,Aldair,,o genio Valdo,Thern ou Mats eram jogadores fabulosos.Falta ai o grande capitao Veloso que se sacrificou pela equipa na meia final com o Marselha.

mMateus



Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, 22 de Maio de 1963, em Wembley ... Benfica vs Milan.

Alexandre1976

O Monstro Sagrádo Mario Esteves Coluna transpirava classe e mistica.Que figura.

alfredo

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Setembro de 2017, 00:41
Era colossal essa equipa do Ac Milan, das melhores de sempre. Em termos defensivos, é capaz de ser a melhor.

Fomos muito dignos nessa final de 1990, aliás como em todas as outras, mas a derrota era mais ou menos esperada.

No ano anterior em que também venceram a Champions, derrotaram o Real Madrid nos quartos ou meias finais, com um 5-0 em Milão. Na final, golearam o Steaua Bucareste - uma das melhores equipas da Europa naqueles anos, por 4-0.

A nós venceram por 1-0 em 1990, num jogo muito táctico.

exactamente. safamos nos bem, e como disseste bem, esperava-se. entao era apenas a melhor equipa do mundo. tipo barcelona ha 5 anos.
para mim foi, apesar da habitual magoa que uma derrota deixa (especialmente numa final), das finais que vi (desde 83) a que menos me doeu.


Peter Buck

Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Setembro de 2017, 00:31
Citação de: KamikazeSLB em 16 de Junho de 2017, 14:41

Benfica - V.Guimarães, 1993/94
Festa do título na Luz após o jogo, em Braga, com o Gil.

Início de 11 anos de trevas.
Como foi possível???



Mikeslb1904

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Setembro de 2017, 18:16
O Monstro Sagrádo Mario Esteves Coluna transpirava classe e mistica.Que figura.
O bom gigante não lhe ficava atrás!

Sher_Lock

Citação de: Mikeslb1904 em 03 de Outubro de 2017, 22:24
Citação de: Alexandre1976 em 22 de Setembro de 2017, 18:16
O Monstro Sagrádo Mario Esteves Coluna transpirava classe e mistica.Que figura.
O bom gigante não lhe ficava atrás!

O bom gigante, que ao que consta, foi colega do meu Pai :)