2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

Slb23

Citação de: joaogomes em 13 de Agosto de 2012, 00:56
Peço desculpa, li mal :)

Dizes que em Espanha os regulamentos permitem?
Não, é mesmo cá. De inicio tinha ideia que havia um limite de jogos mas depois verifiquei que tal não acontece. Excepto o facto de não puder haver mais que 3 jogadores com mais de 23 anos na ficha não existe mais nenhuma restrição.

joaogomes

Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2012, 01:01
Citação de: joaogomes em 13 de Agosto de 2012, 00:56
Peço desculpa, li mal :)

Dizes que em Espanha os regulamentos permitem?
Não, é mesmo cá. De inicio tinha ideia que havia um limite de jogos mas depois verifiquei que tal não acontece. Excepto o facto de não puder haver mais que 3 jogadores com mais de 23 anos na ficha não existe mais nenhuma restrição.
Eu estava a falar que em Espanha havia impedimentos nessas permutas entre a A e B.

andre_04_SLB

Citação de: joaogomes em 13 de Agosto de 2012, 00:54
Um jogador da formação do Benfica é um jogador que faz o seu percurso nas camadas jovens durante, pelo menos 2/3 anos.

Benfica: Plantel 26 jogadores. Segundo o teu critério, 12 formados. Racio de 46%.

Sporting: Plantel de 27 jogadores. Segundo o teu critério, 18 formados. Racio de 66%.

Porto: Plantel de 20 jogadores. Segundo o teu critério, 10 formados. Racio de 50%.

Guimarães: Plantel de 26 jogadores. Segundo o teu critério, 17 formados. Racio de 65%.

joaogomes

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:05
Citação de: joaogomes em 13 de Agosto de 2012, 00:54
Um jogador da formação do Benfica é um jogador que faz o seu percurso nas camadas jovens durante, pelo menos 2/3 anos.

Benfica: Plantel 26 jogadores. Segundo o teu critério, 12 formados. Racio de 46%.

Sporting: Plantel de 27 jogadores. Segundo o teu critério, 18 formados. Racio de 66%.

Porto: Plantel de 20 jogadores. Segundo o teu critério, 10 formados. Racio de 50%.

Guimarães: Plantel de 26 jogadores. Segundo o teu critério, 17 formados. Racio de 65%.
Gostava de ter visto, nessas tuas estatisticas, o plantel do Braga que foi com quem a conversa  se iniciou.

O rácio não é importante para o que estamos a debater, a primeira parte sim é diferenciadora.

Eu também não concordo com algumas decisões na equipa B, com a contratação de alguns jogadores e ter um plantel tão grande.

joaogomes

Mesut

Como referiu o João, também acho uma estupidez algumas contratações que foram feitas e o tamanho do plantel, o plantel da equipa B devia ser 18 jogadores nem mais um, em caso de lesões há escalões abaixo ou acima para recrutar.

andre_04_SLB

Também não concordas? Mas quem te disse a ti que eu não concordo? Pelo contrário. Eu estou de acordo com quase tudo o que foi feito este ano na equipa B. Quanto ao Braga, elucido-te, são 11 os formados. Número idêntico ao Benfica. Quanto ao ser importante para o que estamos a debater, claro que é, o Benfica é das equipas B a que menos da formação tem ao contrário do que disseste. Se num plantel de 45 houver 30 formados, não é certamente a mesma coisa de num plantel de 20, haver 18.

andre_04_SLB

A fonte podes consultar vários sites na internet. Sites oficiais dos clubes. Zerozero. ForadeJogo. Transfermarkt. etc.

joaogomes

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:43
Também não concordas? Mas quem te disse a ti que eu não concordo? Pelo contrário. Eu estou de acordo com quase tudo o que foi feito este ano na equipa B. Quanto ao Braga, elucido-te, são 11 os formados. Número idêntico ao Benfica. Quanto ao ser importante para o que estamos a debater, claro que é, o Benfica é das equipas B a que menos da formação tem ao contrário do que disseste. Se num plantel de 45 houver 30 formados, não é certamente a mesma coisa de num plantel de 20, haver 18.
>Totalmente irrealista, nos caso das B não ha assim tantas diferenças, tirando o Porto.
Então estás de acordo com o Benfica gastar muito mais dinheiro que os outros como disseste?

andre_04_SLB

Claro que estou, se o dinheiro for bem gasto, e possa ter rentabilidade, é a nossa obrigação. A equipa B é para jogadores que possam chegar aos Seniores. Não para os ex-Juniores.

joaogomes

Tirando o Sporting e o Guimarães( que desconhecia o plantel) o Benfica tem o maior numero de jogadores formados.

Estava engando, mo entanto, porque achei que a diferença seria maior para o Porto.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:49
Claro que estou, se o dinheiro for bem gasto, e possa ter rentabilidade, é a nossa obrigação. A equipa B é para jogadores que possam chegar aos Seniores. Não para os ex-Juniores.

O objectivo principal é que ambas as situações coicidam, sendo com júniores ou séniores de 1º...2º....3º ano.

joaogomes

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:49
Claro, ter ex-juniores não é sinal, por si só, de ter um bom projecto de equipa B.

Mas ir buscar jogadores menos utilizados da equipa A para a B, a não ser em situações excepcionais, também não entra na minha ideia concepção de equipa B

Slb23

André achas que estamos a trabalhar bem no que diz respeito à equipa B? Não achas o plantel um bocado grande e o da A igualmente?

andre_04_SLB

Isto era o que eu considero ideal, na minha óptica:

Plantel de 16 jogadores (fixos) + 2 GR.

E haver possibilidade de jogadores da equipa A que necessitassem de rodar, ganhar confiança, ter minutos, viessem aos B, sempre que necessário. Assim como Juniores que pudessem subir.