Adrien Silva (Leicester) - TVI24

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:32
Citação de: Mesut em 09 de Agosto de 2012, 18:29
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:14
Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 17:50
Adoraria... se surgisse oportunidade seria excelente ficarmos também com o Cedric e o Insua, são os unicos que aquela gente lá tem que nos poderiam ser uteis.

Com o Cancelo, qual o objectivo de ter o Cedric?

O Cedric é um jogador muito mais preparado e muito mais afirmativo que o Cancelo e tendo em conta a diferença de idade, o Cancelo poderia ter espaço no futuro depois de um ano de equipa B mais um ano de 1ª liga.

Quanto ao Adrien e Insua, claro que os adoraria ter, principalmente o argentino.

O que é ser muito mais afirmativo? Preparado no imediato? Concordo. Mas é para ser titular? Não está lá o Maxi? É que o Cancelo tem margem para ser mais jogador do que o Cedric, de longe. Portanto se estamos a pensar numa perspectiva de 2ª linha, e tendo em conta que a diferença de idade do Cancelo para o Cedric é de 3 anos, não compreendo o porquê de alguém considerar sequer razoável a hipótese Cedric em detrimento do Cancelo, no imediato. Até porque sou sincero, no final da época, e a jogar na Orangina com regularidade, o Cancelo já será mais jogador que o Cedric em quase tudo.

O objectivo da 2ª linha é a capacidade de resposta no imediato, o Maxi todos os anos cumpre duas séries de 5 amarelos, para além de que pode ter lesões. Num jogo a sério, não vamos jogar com o Cancelo, ninguém acredita que o jorge apostaria, mais depressa adapta um médio.

Se o Cancelo pode vir a ser melhor, acredito e espero que sim, mas não me parece que seja num prazo tão curto como dizes.

andre_04_SLB

Mais depressa aposta um médio ou um central, tal como faria com o Cedric, porque a diferença dele para o Cancelo é irrelevante nesta altura, apesar do Cedric ter 1ª liga nas pernas, mas o Cancelo tem outra margem e pode vir a ser muito mais jogador. Portanto investir num jogador para fazer 4 ou 5 jogos por época (se os fizer), tendo alguém na casa que vai ser melhor, não me parece que tenha qualquer lógica.

Quanto ao Adrien repito que é um jogador normal, temos igual nos nossos quadros, com o acréscimo de ser formado no clube, portanto não vejo o sentido. Mas aceitava melhor do que o Cedric, por exemplo.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:40
Mais depressa aposta um médio ou um central, tal como faria com o Cedric, porque a diferença dele para o Cancelo é irrelevante nesta altura, apesar do Cedric ter 1ª liga nas pernas, mas o Cancelo tem outra margem e pode vir a ser muito mais jogador. Portanto investir num jogador para fazer 4 ou 5 jogos por época (se os fizer), tendo alguém na casa que vai ser melhor, não me parece que tenha qualquer lógica.

Quanto ao Adrien repito que é um jogador normal, temos igual nos nossos quadros, com o acréscimo de ser formado no clube, portanto não vejo o sentido. Mas aceitava melhor do que o Cedric, por exemplo.

O Cédric não é apenas 1ª liga nas pernas, é ter sido praticamente totalista e ter sido um jogador em destaque a defender e atacar, acho que no caso dele não havia adaptações obviamente, quem aposta no Nelson apostaria no Cedric de caras. Depois como disse acredito e espero que o Cancelo seja melhor, mas pode não ser. Pessoalmente até gosto mais do Gaspar.

Não vejo o que temos igual nos nossos quadros, a não ser que me fales que o André Gomes pode vir a ser melhor, mas ai voltamos á mesma conversa, para além de achar que não me parece que la chege.

andre_04_SLB

Citação de: Mesut em 09 de Agosto de 2012, 18:51
O Cédric não é apenas 1ª liga nas pernas, é ter sido praticamente totalista e ter sido um jogador em destaque a defender e atacar, acho que no caso dele não havia adaptações obviamente, quem aposta no Nelson apostaria no Cedric de caras. Depois como disse acredito e espero que o Cancelo seja melhor, mas pode não ser. Pessoalmente até gosto mais do Gaspar.

Não vejo o que temos igual nos nossos quadros, a não ser que me fales que o André Gomes pode vir a ser melhor, mas ai voltamos á mesma conversa, para além de achar que não me parece que la chege.

O Cedric é um jogador regular mas que não desequilibra nem faz a diferença. Faz tudo certinho e penso que isso não interessa para quem luta por títulos. Ainda para mais não considero que fosse mais forte do que o João Real. Estas cláusulas nos empréstimos têm muito que se lhe diga. Quanto ao Nelson Oliveira, não tem nada a ver, é um jogador que está no top dos formados em Portugal nos últimos anos, tem todas as condições para ascender a um nível muito elevado. O Cedric é um jogador certinho... não pode haver comparação entre os 2. Para além de que a rotatividade existente no ataque é amplamente superior à de posições defensivas, onde experiência, presença, liderança têm factores fundamentais e o Cedric nunca seria aposta com Jesus, no imediato. Jogaria o Witsel, o Djalo, o Enzo, o Miguel Vitor, e depois ele...

Quanto ao Adrien é um jogador perfeitamente normal. Tem umas coisas melhores, outras piores. Mas dos quadros do Benfica não é superior, ou pelo menos mais, o suficiente, para justificar a aposta, do que o David Simão e o Miguel Rosa. O David Simão chegou 1º à 1ª Liga do que o Adrien em termos comparativos com a idade. A sua 1ª época na principal divisão foi muito mais utilizado do que o Adrien o foi. E o Rosa os números falam por ele.

Tipet

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 19:09
Citação de: Mesut em 09 de Agosto de 2012, 18:51
O Cédric não é apenas 1ª liga nas pernas, é ter sido praticamente totalista e ter sido um jogador em destaque a defender e atacar, acho que no caso dele não havia adaptações obviamente, quem aposta no Nelson apostaria no Cedric de caras. Depois como disse acredito e espero que o Cancelo seja melhor, mas pode não ser. Pessoalmente até gosto mais do Gaspar.

Não vejo o que temos igual nos nossos quadros, a não ser que me fales que o André Gomes pode vir a ser melhor, mas ai voltamos á mesma conversa, para além de achar que não me parece que la chege.

O Cedric é um jogador regular mas que não desequilibra nem faz a diferença. Faz tudo certinho e penso que isso não interessa para quem luta por títulos. Ainda para mais não considero que fosse mais forte do que o João Real. Estas cláusulas nos empréstimos têm muito que se lhe diga. Quanto ao Nelson Oliveira, não tem nada a ver, é um jogador que está no top dos formados em Portugal nos últimos anos, tem todas as condições para ascender a um nível muito elevado. O Cedric é um jogador certinho... não pode haver comparação entre os 2. Para além de que a rotatividade existente no ataque é amplamente superior à de posições defensivas, onde experiência, presença, liderança têm factores fundamentais e o Cedric nunca seria aposta com Jesus, no imediato. Jogaria o Witsel, o Djalo, o Enzo, o Miguel Vitor, e depois ele...

Quanto ao Adrien é um jogador perfeitamente normal. Tem umas coisas melhores, outras piores. Mas dos quadros do Benfica não é superior, ou pelo menos mais, o suficiente, para justificar a aposta, do que o David Simão e o Miguel Rosa. O David Simão chegou 1º à 1ª Liga do que o Adrien em termos comparativos com a idade. A sua 1ª época na principal divisão foi muito mais utilizado do que o Adrien o foi. E o Rosa os números falam por ele.

Nem mais. Não vejo que mais valia o Adrien poderia trazer.

.:VMPT:.

Não queria nenhum desses 2....

Temos bons miudos para lançar....

Mesut

@andre_04_SLB

Quanto ao Nelson voltamos á questão do potêncial, pq objectivamente a garantia de rendimento é muito curta, tal como ficou provado na época passada e no Euro, mostrou muito pouquinho, acredito que se afirme este ano no Corunha e que marque golos que justifiquem o mediatismo e nova aposta no Benfica.

O David, acho que nunca será jogador no Benfica, têm um grande pé esquerdo, mas é muito preso nas suas acções e demostra pouca vontade.

O Rosa, é um caso paradigmatico de desperdicio num jogador, que já devia ter tido oportunidade na 1ªa liga á pelo menos no ano passado, se ficar outro ano(o 5º) na 2ª liga é uma aberração, é pq os responsáveis do Benfica olham para ele como para o Manuel Liz, Faria, Duarte etc... está mais do que na hora dele ser testado a sério e mostrar o jogador que todos pensamos que pode ser.

andre_04_SLB

Citação de: Mesut em 09 de Agosto de 2012, 19:18
@andre_04_SLB

Quanto ao Nelson voltamos á questão do potêncial, pq objectivamente a garantia de rendimento é muito curta, tal como ficou provado na época passada e no Euro, mostrou muito pouquinho, acredito que se afirme este ano no Corunha e que marque golos que justifiquem o mediatismo e nova aposta no Benfica.

O David, acho que nunca será jogador no Benfica, têm um grande pé esquerdo, mas é muito preso nas suas acções e demostra pouca vontade.

O Rosa, é um caso paradigmatico de desperdicio num jogador, que já devia ter tido oportunidade na 1ªa liga á pelo menos no ano passado, se ficar outro ano(o 5º) na 2ª liga é uma aberração, é pq os responsáveis do Benfica olham para ele como para o Manuel Liz, Faria, Duarte etc... está mais do que na hora dele ser testado a sério e mostrar o jogador que todos pensamos que pode ser.

A garantia de rendimento do Nelson é igual à de todos os outros potenciais jogadores. Há alguns factores que faziam com que o Nelson fizesse a diferença nas camadas jovens que me levavam a mim, e a todos os que observavam, certamente, a colocar algumas dúvidas se esses mesmos factores o fariam explodir no futebol senior, ou se por outras palavras, não se iriam diluir na diferença que ele fazia. Acontece que ele chegou aos Seniores e faz a mesma coisa e com sucesso... tem uma margem de progressão muito grande, pelo menos apresenta uma expectativa grande em relação a ele. Continuo a dizer que tem de melhorar muito no trabalho de avançado e nisto dou razão ao Jesus. Ele não sabe fazê-lo, está completamente despreparado. Mas se tiver alguém que perca tempo e tenha paciência (o que também não acredito que seja este ano), pode ser um dos melhores que Portugal formou nos últimos 20 anos.

Concordo quanto ao David. Mas ele tem potencial mais elevado do que o Adrien. Não tem maior margem, o que para mim são coisas diferentes. Potencial de ser melhor jogador. Margem não, porque não evoluiu nos pontos que deveria ter feito já há 3 ou 4 anos. Contudo, a "perder tempo" com alguém era com o David e não com o Adrien.

O Rosa concordo com a tua análise. Mas é sintomático do que eu digo. Chegar a Junior, ir para clube de 1ª (meio da tabela) ou 2ª liga, e 2 ou 3 anos depois estão nos grandes e a jogar. Rosa está a passar ao lado da carreira porque chegou a Senior num grande.

andre_04_SLB

E queria só dizer que esta secção, assim como outras, mais fora do Geral, são uma delícia para quem procura ter discussões tranquilas e analisar pontos de vista diferentes sobre futebol. Obrigado.

PabloAim@r

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:14
Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 17:50
Adoraria... se surgisse oportunidade seria excelente ficarmos também com o Cedric e o Insua, são os unicos que aquela gente lá tem que nos poderiam ser uteis.

Com o Cancelo, qual o objectivo de ter o Cedric?

O Cedric já tem pelo menos um ano de primeira liga, é vice-campeão do mundo de sub-20, enquanto que o João ainda tem idade de junior.

andre_04_SLB

Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 19:29
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:14
Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 17:50
Adoraria... se surgisse oportunidade seria excelente ficarmos também com o Cedric e o Insua, são os unicos que aquela gente lá tem que nos poderiam ser uteis.

Com o Cancelo, qual o objectivo de ter o Cedric?

O Cedric já tem pelo menos um ano de primeira liga, é vice-campeão do mundo de sub-20, enquanto que o João ainda tem idade de junior.

Já respondi atrás a esta questão, pelo que não me vou alongar muito mais, é apenas uma questão de ler. Quanto a ser vice-campeão... O Alex tb foi, Ricardo Dias tb, Mário Rui tb... isso não é garantia de nada. O Cancelo no final da época já é melhor que o Cedric.

Fenómeno

O Adrien tem tudo para ser um Moutinho.

O Porto já percebeu isso, para mim, é o melhor médio da sua geração.

andre_04_SLB

O Moutinho 2 anos mais novo do que Adrien já era totalista do Sporting, quase capitão, e a jogar a Liga dos Campeões.

Red Bullet

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 19:35
O Moutinho 2 anos mais novo do que Adrien já era totalista do Sporting, quase capitão, e a jogar a Liga dos Campeões.
q remedio tinham eles... n havia mais nenhum... podes tb meter lá o Djaló e mais alguns...

PabloAim@r

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 19:33
Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 19:29
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Agosto de 2012, 18:14
Citação de: PabloAim@r em 09 de Agosto de 2012, 17:50
Adoraria... se surgisse oportunidade seria excelente ficarmos também com o Cedric e o Insua, são os unicos que aquela gente lá tem que nos poderiam ser uteis.

Com o Cancelo, qual o objectivo de ter o Cedric?

O Cedric já tem pelo menos um ano de primeira liga, é vice-campeão do mundo de sub-20, enquanto que o João ainda tem idade de junior.

Já respondi atrás a esta questão, pelo que não me vou alongar muito mais, é apenas uma questão de ler. Quanto a ser vice-campeão... O Alex tb foi, Ricardo Dias tb, Mário Rui tb... isso não é garantia de nada. O Cancelo no final da época já é melhor que o Cedric.

Sim já vi! :) É o mal de escrever um post, ausentar por algum tempo, voltar, ler a resposta e responder logo de volta para só depois ver os restantes comentários que se sucederam ao comentário deixado imediatamente antes do periodo de ausência. Quem se perdeu a ler este comentário não se preocupe que não perdeu nada... uma dor de cabeça, quanto muito!