Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

MoreThanRed

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 16:19
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 16:14
O Rodrigo tem muito mais potencial e talento e o normal será vir a ter uma carreira melhor que a do Lima. Mas em termos de produção no Benfica, acho que é inegável que o Lima tem produzido mais que o Rodrigo, que embora tenha menos talento, compensa com uma maior experiência e traquejo em certos aspectos.

Esta mania de desvalorizar o Lima pelo seu passado que nem foi no Benfica chega a roçar o ridículo. Muitos acham que o seu percurso é quase motivo de vergonha por ter andado em clubes pequenos e por não marcar carradas de golos. Eu acho que o Lima tem todos os motivos para se sentir um homem orgulhoso. Não tem o talento de muitos miúdos que são rotulados de craques logo desde muito novos mas que depois ninguém ouve mais falar neles, mas tem o espírito de sacrifício e capacidade de trabalho que leva a que muita gente saiba hoje quem é o Lima, mesmo que seja aos 30 anos de idade, chegando finalmente a um clube grande, sem que ninguém lhe desse nada de mão beijada.

Tanto ou mais do que o talento, também a coragem, a determinação e espírito de sacrifício merecem a minha admiração. Mais do que os que nascem com muito talento e que pouco ou nada batalham pela vida.

Já eu sou um romântico do futebol. Vou preferir sempre o talento ao trabalho, a finta à força, o chapéu à bomba de longe, passar o adversário com uma cueca a passá-lo ao sprint.

Preferências. Ninguém está mais certo que o outro. Abraço.

Isso mesmo, preferências. Mas eu adoro um belo dum petardo de 30-40 metros.

Strata

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 16:19
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 16:14
O Rodrigo tem muito mais potencial e talento e o normal será vir a ter uma carreira melhor que a do Lima. Mas em termos de produção no Benfica, acho que é inegável que o Lima tem produzido mais que o Rodrigo, que embora tenha menos talento, compensa com uma maior experiência e traquejo em certos aspectos.

Esta mania de desvalorizar o Lima pelo seu passado que nem foi no Benfica chega a roçar o ridículo. Muitos acham que o seu percurso é quase motivo de vergonha por ter andado em clubes pequenos e por não marcar carradas de golos. Eu acho que o Lima tem todos os motivos para se sentir um homem orgulhoso. Não tem o talento de muitos miúdos que são rotulados de craques logo desde muito novos mas que depois ninguém ouve mais falar neles, mas tem o espírito de sacrifício e capacidade de trabalho que leva a que muita gente saiba hoje quem é o Lima, mesmo que seja aos 30 anos de idade, chegando finalmente a um clube grande, sem que ninguém lhe desse nada de mão beijada.

Tanto ou mais do que o talento, também a coragem, a determinação e espírito de sacrifício merecem a minha admiração. Mais do que os que nascem com muito talento e que pouco ou nada batalham pela vida.

Já eu sou um romântico do futebol. Vou preferir sempre o talento ao trabalho, a finta à força, o chapéu à bomba de longe, passar o adversário com uma cueca a passá-lo ao sprint.

Preferências. Ninguém está mais certo que o outro. Abraço.

Eu não é preferir, mas sim apreciar ambos os casos como adepto de futebol. Adoro ver lances como o de Markovic na 2ª feira, como o de Gáitan ontem, como outros lances de raça e garra. No fundo, é com um misto de jogadores assim que se fazem grandes equipas, e não só de jogadores com o mesmo perfil. Abraço.

L3GEND

Eu não estou a comparar, porque sou o primeiro a dizer que comparações não fazem sentido, mas muito do que se têm lido este ano no tópico do Lima, era o que se lia no tópico do Cardozo.

"Ai não joga nada", "ai está em péssima forma", "ai só marca de penalty", "ai só marca de encostar", "ai marca golos mas se fosse jogador y no seu lugar marcaria ainda mais".

O Cardozo precisou de 5 épocas, transformando-se o nosso melhor marcador estrangeiro, para começar a ganhar verdadeira unanimidade e para se tornar verdadeiramente um ídolo da maioria das pessoas.

Porque não é aquele típico jogador fácil de apreciar, ou com quem se simpatiza muito porque dá uns toques porreiros na bola e têm muita agilidade.

O Lima fez uma 1ª época soberba, muito melhor do que qualquer um esperaria... esta época começou muito abaixo do que foi na época passada, já fez jogos muito maus ninguém o nega... mas mesmo nessas alturas, de maneira ou outra foi marcando e contribuindo para a conquista de pontos.

Há uns 2 meses para cá têm subido claramente de forma, têm sido muito importante em vários momentos do jogo... mas basta não marcar, ou marcar de penalty, para todo esse trabalho ser ignorado. Pelos comentários que às vezes se leêm por aqui (nomeadamente no jogo com o Sporting em que foi só um dos melhores e ainda houve quem viesse aqui dizer: "Zero."), fica claro que já são comentários em piloto automático, e porque não gostam do jogador (ou da forma como jogou no inicio da época) está condenado a ter sempre más exibições e a ser "zero", a não ser que marque um pontapé de bicicleta.

O Lima provavelmente nunca irá atingir unanimidade, até porque já veio para o Benfica "tarde", mas podia e devia ter sido essencial para uma época cheia de títulos no ano passado, e possivelmente, se Jesus quiser, poderá sê-lo este ano, mesmo não tendo feito uma época tão boa até ao momento.

Não é um craque, nunca será. Mas é um muito bom jogador, e daqueles que fazem falta a qualquer equipa.

A lagartada e os corruptos rezavam a todos os santinhos para poderem ter um Lima na equipa.

Strata

Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 16:20
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:56

Nem era para te responder....

O Lima na sua 1ª época ter sido o melhor marcador do Benfica no campeonato não é concorrência de peso, nem a fazer dupla com Rodrigo na actual equipa que lidera o campeonato com alguma vantagem, também não deve significar nada...

O Jara, Kardec, Nélson e afins é que era concorrência de peso. Tens razão mais uma vez. Desculpa a minha ousadia em valorizar as alternativas a Cardozo.

fizeste bem em responder O0

claro que nao sao concorrencia de peso e pra provar isso bastava terem colocado ali os numeros do Cardozo juntamente com os deles os dois e pronto.

nao sao jogadores capazes de "ameaçar" o lugar do Cardozo, logo nao sao concorrencia de peso.

p.s: o melhor marcador do Benfica na época passada foi o Cardozo e nao jogou tantos minutos como o Lima por exemplo, tanto no campeonato como em todas as competições, ou seja, foi melhor marcador sem jogar tantos jogos.

mais uma vez, esta epoca o Cardozo quase nao jogou, e se a equipa lidera o campeonato muito pode agradecer ao Cardozo que levou a "equipa ao colo" quando os colegas nao se arrastavam, por isso para a proxima tenta nao ignorares o óbvio.
e ate digo mais, inclusive esta época basta ver a percentagem de golos dos 3 para ver que o Cardozo tem melhores numeros.

nao há nada que possam apontar ao Cardozo e é contra quem tenta fazer isso que me bato, é que nem sequer podem tentar comparar o incomparável, e mesmo que venham com as caracteristicas e nao sei que mais, é irrelevante, pois as caracteristicas do Cardozo são marcar muitos golos e contra estas caracteristicas nao há "mobilidades e pressões altas" que resistam pois para se ganharem jogos ainda tem que se marcar mais golos que os adversários... :whistle2:

o que se pode dizer é que há Cardozo e depois há os outros avançados... sejam eles mais ou menos competentes... e enquanto nao aparecer um jogador capaz de rivalizar com Cardozo a este nível, nao... nao há concorrencia de peso.

Já percebi que tens uma enorme dificuldade para elogiar os jogadores do Benfica (sim, também jogam no Benfica!!!) que concorrem pelo mesmo lugar de Cardozo, independentemente de achares que seja concorrência pesada ou não. Mas isso não te devia levar a deturpar o que é escrito e é também por isso que penso se vale a pena o trabalho em responder-te se depois não lês ou não queres ler o que é escrito como deve ser. Para justificar a concorrência de peso, escrevi que o Lima foi o melhor marcador do Benfica na época passada para o CAMPEONATO, mas tu lá arranjaste maneira de deturpar o que foi escrito para mais uma vez levares a conversa para os caminhos de sempre, de que há Cardozo e depois os outros que pouco ou nada valem.

Não te aflijas que o Cardozo já tem o seu lugar na história do Benfica e ninguém o tira de lá. Está descansado. É que essa cassete já enjoa.

MAGICAL ONE

pois eu gosto do Lima, não é à toa que na minha opiniao, os titulares são Cardozo e Lima, mas há por aí pessoal que ainda nao percebeu isso... :smokin:

p.s: tambem gosto do Rodrigo obviamente, e acho que caso nao estivesse já vendido, iria alternar com Lima na companhia a Cardozo, e claro, há jogos e momentos nos jogos que pedem um jogador com as caracteristicas dele na frente.

BlankFile

Deu uma maior dinâmica e velocidade ao ataque do Benfica. Provocou a expulsão de Katso e marcou o penalty de forma exímia.

Andris

Ele não pode jogar sozinho a ponta-de-lança. Porque é daqueles jogadores que abrem espaços e andam ali a correr de um lado para o outro, mas depois é necessário haver alguém a finalizar...

MAGICAL ONE

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 16:35
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 16:20
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:56

Nem era para te responder....

O Lima na sua 1ª época ter sido o melhor marcador do Benfica no campeonato não é concorrência de peso, nem a fazer dupla com Rodrigo na actual equipa que lidera o campeonato com alguma vantagem, também não deve significar nada...

O Jara, Kardec, Nélson e afins é que era concorrência de peso. Tens razão mais uma vez. Desculpa a minha ousadia em valorizar as alternativas a Cardozo.

fizeste bem em responder O0

claro que nao sao concorrencia de peso e pra provar isso bastava terem colocado ali os numeros do Cardozo juntamente com os deles os dois e pronto.

nao sao jogadores capazes de "ameaçar" o lugar do Cardozo, logo nao sao concorrencia de peso.

p.s: o melhor marcador do Benfica na época passada foi o Cardozo e nao jogou tantos minutos como o Lima por exemplo, tanto no campeonato como em todas as competições, ou seja, foi melhor marcador sem jogar tantos jogos.

mais uma vez, esta epoca o Cardozo quase nao jogou, e se a equipa lidera o campeonato muito pode agradecer ao Cardozo que levou a "equipa ao colo" quando os colegas nao se arrastavam, por isso para a proxima tenta nao ignorares o óbvio.
e ate digo mais, inclusive esta época basta ver a percentagem de golos dos 3 para ver que o Cardozo tem melhores numeros.

nao há nada que possam apontar ao Cardozo e é contra quem tenta fazer isso que me bato, é que nem sequer podem tentar comparar o incomparável, e mesmo que venham com as caracteristicas e nao sei que mais, é irrelevante, pois as caracteristicas do Cardozo são marcar muitos golos e contra estas caracteristicas nao há "mobilidades e pressões altas" que resistam pois para se ganharem jogos ainda tem que se marcar mais golos que os adversários... :whistle2:

o que se pode dizer é que há Cardozo e depois há os outros avançados... sejam eles mais ou menos competentes... e enquanto nao aparecer um jogador capaz de rivalizar com Cardozo a este nível, nao... nao há concorrencia de peso.

Já percebi que tens uma enorme dificuldade para elogiar os jogadores do Benfica (sim, também jogam no Benfica!!!) que concorrem pelo mesmo lugar de Cardozo, independentemente de achares que seja concorrência pesada ou não. Mas isso não te devia levar a deturpar o que é escrito e é também por isso que penso se vale a pena o trabalho em responder-te se depois não lês ou não queres ler o que é escrito como deve ser. Para justificar a concorrência de peso, escrevi que o Lima foi o melhor marcador do Benfica na época passada para o CAMPEONATO, mas tu lá arranjaste maneira de deturpar o que foi escrito para mais uma vez levares a conversa para os caminhos de sempre, de que há Cardozo e depois os outros que pouco ou nada valem.

Não te aflijas que o Cardozo já tem o seu lugar na história do Benfica e ninguém o tira de lá. Está descansado. É que essa cassete já enjoa.

epá tu nao consegues atingir...

tu confundes tudo crl :tickedoff:

mas qual deturpar? nao leste a parte onde o lima marcou mais porque jogou mais no campeonato? ou ja nao te interessou? e a parte de que o cardozo foi o melhor marcador da epoca? tambem nao te devia ter agradado e chamas-lhe entao deturpação :2funny:

tu é que tens uma enorme dificuldade em perceber que o Cardozo é melhor que os outros dois, mas de facto é, e por muito que te custe vais ter que lidar com isso :cool2:

que o Cardozo já está na história do Benfica e ninguem o tira de lá, já todos o sabiamos, mas depois parece que há uns que lhe custa engolir isso... se calhar é porque sempre disseram barbaridades sobre ele e têm que dar o braço a torcer pois perceberam a figura ridicula que fizeram... :whistle2:
mas se calhar ainda hoje há alguns que ainda nao perceberam isso... :crazy2:

p.s: basta ir ler os meus posts para perceber que nao elogio nada os jogadores... :rir:

Kyoto

o Lima nao é seleccionavel? (por Portugal)

kramxel²

Notou-se bem no último jogo a diferença entre um jogador esforçado e inteligente, e dois que estavam a pastelar em campo.... um porque voltou de lesão e o outro porque ainda não percebeu que a jogar assim acaba no Arrentela....

A dinâmica que oferece à equipa com as suas movimentações variadas tem sido impressionante.
Pena que o instinto goleador não tenha estado tão apurado.

Gonçalo_SLB

Teve uma boa entrada em jogo.
Bem batida a grande penalidade.

Puches

Excelente meio jogo. A lutar, a desmarcar-se, a criar espaços. Cada vez mais surpreendido com o Lima.
Titular indiscutível.

Çula

A ver se ainda chega aos 20 golos esta época.

Bora Lima!