Lima

Avançado, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Rei

O homem tem 70 golos em 3 anos. Tem duas finais europeias e dois campeonatos em 3 anos. Bate a average de jogadores como o Lisandro (ex jogador do Porto) que era visto como um dos melhores da nossa liga.

Eu acho que continuam a desvalorizar um jogador que tem sido crucial no Benfica. Digam o que disserem em 3 anos o Lima tem sido denominador comum, com Cardozo, com Rodrigo e agora com Jonas. Sempre esteve presente nos grandes momentos como na meia final contra a Juventus em que nos ofereceu a passagem para a final de Turim, este ano esteve presente no jogo que decide o campeonato na casa do rival marcando dois golos.

Continuo sem perceber esta pressa de verem o Lima pelas costas, parecem os nossos rivais a desvalorizarem os nossos jogadores.

Androico

O Lima tecnicamente perde para o Jonas - que é um portento de técnica - para o Gaitán e Salvio. Não tenho dúvidas disso, mas se a comparação for - olhando aos melhores avançados que passaram no futebol português - Liedson, Cardozo, Falcão, tem a meu ver mais capacidades de receção de bola e primeiro toque que estes.

vermelhoftw

neste momento é um bom jogador pra ser ter para o nosso campeonato, agora para mais que isso já o acho curto.

AleKx

Citação de: Rei em 25 de Maio de 2015, 14:20
O homem tem 70 golos em 3 anos. Tem duas finais europeias e dois campeonatos em 3 anos. Bate a average de jogadores como o Lisandro (ex jogador do Porto) que era visto como um dos melhores da nossa liga.

Eu acho que continuam a desvalorizar um jogador que tem sido crucial no Benfica. Digam o que disserem em 3 anos o Lima tem sido denominador comum, com Cardozo, com Rodrigo e agora com Jonas. Sempre esteve presente nos grandes momentos como na meia final contra a Juventus em que nos ofereceu a passagem para a final de Turim, este ano esteve presente no jogo que decide o campeonato na casa do rival marcando dois golos.

Continuo sem perceber esta pressa de verem o Lima pelas costas, parecem os nossos rivais a desvalorizarem os nossos jogadores.

Este post é a prova de como se consegue ser brilhante apenas constatando o óbvio.

Parabéns!

AleKx

Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:19
Citação de: AleKx em 25 de Maio de 2015, 14:16
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:03
Citação de: krak em 25 de Maio de 2015, 12:37
Quando o Lima chegou a Portugal e ao Belenenses...

Ria-me que nem um perdido e pensava que se ele um dia podia ser profissional qualquer um podia.

Apelidava-o de "Pior jogador do mundo".

Nunca na puta da vida pensei que nos pudesse vir a ser tão útil e importante, mas graças a deus que assim foi.
Tem claras insuficiências mas é certo que tem sido de uma excelente utilidade nas temporadas que tem estado connosco.

É isto que gosto de ler. Concordo com todas as qualidades que lhe apontem mas o que está a negrito tem mais peso que todas essas qualidades.

Eu sei que isto não tem peso nenhum, e odeio ser chato, mas... 3 épocas, 70 golos.

É como andar a insistir na micose do escroto, numa pessoa em paragem cardíaca...

também tens a estatistica das bolas perdidas, passes falhados, más decisões e afins?

Pode ser em percentagem sff

E eu que julgava que os avançados se mediam aos golos....

Always learning..!

Androico

O Lima arrisca-se a ser o que é o Luisão. Ao seu lado, os jogadores são bem melhores. Rodrigo era craque a jogar com ele, o Jonas fez a sua melhor época na Europa.

Thorondor

Citação de: AleKx em 25 de Maio de 2015, 14:24

Este post é a prova de como se consegue ser brilhante apenas constatando o óbvio.

Parabéns!

Nunca apreciei o lisandro, como nunca apreciei o derlei (o dos porcos) e não gosto do lima. Detesto avançados que se esfarrapam todos. Gosto de médios e defesas que se esfarrapam todos. De avançados não. o lima como todos os jogadores tem defeitos e calha de os defeitos dele serem aqueles que eu não suporto... Posso? ou é proibido?

Roronoa

Para ficar, claramente. Mas nesta fase, penso que não justifica a renovação de contrato. No final da próxima época, logo se vê.

Strata

Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:18
Citação de: Strata em 25 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:01
Citação de: Strata em 25 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 10:35
Com 32 anos ainda n sabe receber uma bola. Espero que saia.
É melhor ir para o futvolei onde marcar golos não interessa, mas a recepção de bola é muito importante para ver se evolui nesse aspecto.
Claro, no futebol a recepção nem é o gesto técnico mais importante nem nada...

O Lima se não soubesse receber uma bola jamais fazia do seu ganha-pão o futebol profissional. Mas continua...

A recepção dele é bem melhor que a minha. mas é pior do que a da maior parte dos jogadores do plantel.

Por outro lado, o Lima é o 3º jogador da Liga a fazer mais golos. Mas se quiseres também falar do joanete no pé, também podemos falar...

AleKx

Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:31
Citação de: AleKx em 25 de Maio de 2015, 14:24

Parabéns!

Nunca apreciei o lisandro, como nunca apreciei o derlei (o dos porcos) e não gosto do lima. Detesto avançados que se esfarrapam todos. Gosto de médios e defesas que se esfarrapam todos. De avançados não. o lima como todos os jogadores tem defeitos e calha de os defeitos dele serem aqueles que eu não suporto... Posso? ou é proibido?

Confundes gosto futebolístico com saber futebolístico.

Não te limitas a dizer que não gostas, inventas defeitos.

Odiozinhos parvos, contra um jogador que nos tem dado muito.
É só estúpido.
Mas estás no teu pleno direito.

Thorondor

Não gosto por opção pessoal é verdade. Mas os defeitos não os inventei estão à vista de todos. Claro que ele não os apresenta em todas as jogadas, é só na maioria delas:

- Fraca recepção
- Passe longo ridiculo
- Não sabe receber de costas e rodar para servir os flancos
- Tem muitas hesitações na hora da decisão onde perde invariavelmente a bola.
- Falta-lhe frieza no momento do remate.
- Não sabe rematar colocado ( como o Jonas faz).
Quando está em má forma (este ano foram mais de três meses) estes defeitos agudizam-se e só sobra mesmo o trabalho de sapa que faz como ponto positivo.

Admito que para as capacidades que (não) tem até apresenta números interessantes de golos e admiro-lhe a capacidade de trabalho em prol da equipa. Mas tudo somado preferia outro avançado com mais categoria ou jogar em 4-3-3 com um médio de classe (um dez). Por mim pode ficar para ser suplente, como titular não obrigado.

Thorondor

Citação de: Strata em 25 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:18
Citação de: Strata em 25 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 14:01
Citação de: Strata em 25 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Thorondor em 25 de Maio de 2015, 10:35
Com 32 anos ainda n sabe receber uma bola. Espero que saia.
É melhor ir para o futvolei onde marcar golos não interessa, mas a recepção de bola é muito importante para ver se evolui nesse aspecto.
Claro, no futebol a recepção nem é o gesto técnico mais importante nem nada...

O Lima se não soubesse receber uma bola jamais fazia do seu ganha-pão o futebol profissional. Mas continua...

A recepção dele é bem melhor que a minha. mas é pior do que a da maior parte dos jogadores do plantel.

Por outro lado, o Lima é o 3º jogador da Liga a fazer mais golos. Mas se quiseres também falar do joanete no pé, também podemos falar...

Eu apresento argumentos que podem estar certos ou estar errados, e tu só tens um que são os golos... é um argumento irrebatível porque é objectivo, o problema é que é o único.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 25 de Maio de 2015, 12:18
Respeito o esforço, os números, mas não é um jogador com que simpatize particularmente.
Não me choca que fique, mas gostava de ver um jogador com maior categoria a fazer dupla com o Jonas. Isto se quisermos um Benfica com maior expressão em termos europeus, sobretudo na Champions.

Jonas, Reforço, Jonathan e Lima.

Por mim era isto.
E por Reforço não falo em Hassans...

amarante

Altamente a entrevista dele ao Jardel :D

Toronto_SLB

Citação de: Shoky em 25 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: VALEBEM em 25 de Maio de 2015, 12:18
Respeito o esforço, os números, mas não é um jogador com que simpatize particularmente.
Não me choca que fique, mas gostava de ver um jogador com maior categoria a fazer dupla com o Jonas. Isto se quisermos um Benfica com maior expressão em termos europeus, sobretudo na Champions.

Jonas, Reforço, Jonathan e Lima.

Por mim era isto.
E por Reforço não falo em Hassans...
Reforco = Rui Fonte?   :confused: