Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

GiordanoBruno

Citação de: lPhoenix em 28 de Outubro de 2012, 15:16
A realidade desses países e desses jogadores é diferente da do Benfica. A questao que chocou na altura foi dar à volta de 4 milhões de euros por um jogador do campeonato português que em poucos meses sairia a custo zero.. Agora é óbvio que esse negócio nos parece certo e cada vez mais esses 4 milhões nos parecem mais que justos pela mera hipótese de que ele poderia sair a custo zero mas não para o Benfica.

Recapitulando, 4 milhões é um bom preço por um jogador decisivo para a equipa do Benfica e o Lima está a dar provas disso. Aliás, só mesmo os bons jogadores é que não acusam esta pressão e dão a volta por cima com boas exibições.
Pronto é isto e para sermos coerentes nada mudou nessa situação. mas temos que dar graças a Deus que pelo menos do ponto de vista desportivo está-se a revelar uma excelente contratação e no fundo é o que interessa. E Lima se algum dia vieres a este tópico: ès grande pelo empenho que demonstras.

Manpaz1904

Citação de: TMMSLB em 28 de Outubro de 2012, 15:18
Fodasse comprar o Van Persie ao Lima :bow2: que rei :bow2:
É preciso um desenho para entenderes que não é a qualidade que está em causa ?

O.Guerreiro.Da.Luz

Para mim não tem sido surpresa nenhuma esta dupla entre Cardozo e Lima. São dois jogadores cujas características acabam por complementar um ao outro, mais até do que Rodrigo e Cardozo.

sergio19azb

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Outubro de 2012, 15:26
Citação de: TMMSLB em 28 de Outubro de 2012, 15:18
Fodasse comprar o Van Persie ao Lima :bow2: que rei :bow2:
É preciso um desenho para entenderes que não é a qualidade que está em causa ?
Por um lado a comparação está bem feita. O Benfica também não é o Manchester, nem o Braga o Arsenal. O Manchester foi buscar o melhor ponta de lança da premier, por uma grande quantia, o Benfica foi buscar o 2º melhor ponta de lança do Tugão por uma grande quantia. São os dois jogadores com valor para jogarem nas suas equipas, a diferença está na proporção.

Blitzer

Citação de: Blitzer em 27 de Outubro de 2012, 21:00
Só de pensar que os Lags foram buscar o Viola pelo mesmo preço do Lima.

:2funny:

MVP ontem !

TMMSLB

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Outubro de 2012, 15:26
Citação de: TMMSLB em 28 de Outubro de 2012, 15:18
Fodasse comprar o Van Persie ao Lima :bow2: que rei :bow2:
É preciso um desenho para entenderes que não é a qualidade que está em causa ?

Pá pronto grande negócio, arrebentar com a clausula de um jogador de 29 anos e ainda oferecer um jogador de graça. Excelente negócio.

Agora que está a render é um bom negócio, quando começar a não render já é um negócio ruinoso... depois mais para a frente falamos.

Independentemente do rendimento para mim será sempre um mau negócio na altura que foi feito ( agora sabemos que está a render, na altura não ).

Maka

Citação de: Theroux em 28 de Outubro de 2012, 15:06
Essa história de estar em final de contrato é só mesmo para justificar uma crítica.

Passa pela cabeça de alguém críticar os valores gastos no Van Persie, no Ozil, no Nasri, no Kagawa (etc. etc.) só porque lhes restava um ano de contrato?

Isso é motivo de crítica para os clubes que os vendem NÃO para os que os compram com desconto!
O Ozil custou 10M, mano. Pechincha, precisamente por se saber que não ia renovar.

|OnE|

Citação de: Maka em 28 de Outubro de 2012, 16:15
Citação de: Theroux em 28 de Outubro de 2012, 15:06
Essa história de estar em final de contrato é só mesmo para justificar uma crítica.

Passa pela cabeça de alguém críticar os valores gastos no Van Persie, no Ozil, no Nasri, no Kagawa (etc. etc.) só porque lhes restava um ano de contrato?

Isso é motivo de crítica para os clubes que os vendem NÃO para os que os compram com desconto!
O Ozil custou 10M, mano. Pechincha, precisamente por se saber que não ia renovar.
O Ozil e o Kagawa não estão propriamente no último terço da carreira.

nokas7

Aqui não está em causa se o Lima é bom e/ou marca golos.. Apenas o negócio.. Jogador com 29 anos por o valor que foi e emprestar o Nélson.. Não acho que tenha sido um negócio por aí além.. E atenção, eu gosto e sempre gostei do Lima e agora ainda mais, mas como disse, não é isso que está em discussão..

slbenfica_croft

Parem de fazer filmes com a idade.

Só em Portugal é que há esta mentalidade.

Enquanto estiver bem não interessa a idade.

E com 29 anos faz-se pelo menos, se não houver lesões e estiver inserido numa equipa decente, 3 épocas a um bom nível.

iSLBenfica

Ou era 4M ou não havia Lima para ninguém. Depois de tudo o que ele tem feito pelo Benfica, preferiam ter os 4M no bolso ou não haver Lima? E já estou a dar de borla o facto dele já estar a provar em campo que foi uma excelente contratação, porque há uns meses atrás a grande maioria dos opinantes aqui nem um tusto davam por ele.

|OnE|

Por outro prisma....

Preferiam o Lima por 4M com 29 anos ou um médio centro de qualidade com menos de 25 anos por 7M?

João Pinto 7

Fui daqueles que desejem que nunca para cá viesse.

Nunca o achei jogador para o Benfica e sempre pensei que os que cá estavam, à excepção do Kardec, eram melhores que este.

Felizmente está a provar que estava enganado. Provou merecer a contratação.

E pelo que sei, era 4 milhões agora ou para o Porto no fim da época.

iSLBenfica

Citação de: |OnE| em 28 de Outubro de 2012, 16:40
Por outro prisma....

Preferiam o Lima por 4M com 29 anos ou um médio centro de qualidade com menos de 25 anos por 7M?

Preferia as duas coisas, aliás, numa gestão minimamente competente era isso que teria acontecido.

|OnE|

Eu não.
Porque avançados temos ao chuto e ainda nos dá-mos ao luxo de emprestar alguns.