Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BlankFile

Acredito que assim que se adaptar a esta nova realidade, vai ser um jogador muito importante.

Batistuta

O Lima é um jogador feito e por esse aspecto vai ser muito util. Ainda na 2ª parte chegou a mostrar bons pormenores mais condizentes com o valor que demonstrou no Braga e que, quer queiram quer não, o Nelson Oliveira e o Mora ainda não atingiram.

Stanic

Citação de: bgardo em 15 de Setembro de 2012, 11:22
Citação de: Wake Up em 14 de Setembro de 2012, 19:20
4.5M no Lima e o Levante saca o Martins de borla, que é muito melhor! Enfim, cambada de incompetentes. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=43&did=77394  :estrelas:

pois que os 3 golos que ele marcou a epoca passada sao numeros impressionantes! lol
Em 9 jogos, em jogos oficiais leva 114 golos, quantos leva o Lima?

Stanic

Citação de: bgardo em 15 de Setembro de 2012, 15:25

a necessidade... nao era prioritario. mas considerando que no momento as alternativas ao cardozo e rodrigo é kardec acho que torna se logico a sua inclusao. nao vou discutir as dispensas pq eu teria tomado praticamente as mesmas opcoes. depois de ver o que se passou a epoca passada com a lesao do rodrigo, considerando que kardec nao convence, que concordo com o emprestimo do nelson oliveira, e que mora nao ficou (a mim nao me da totais garantias) e restava para o eixo do ataque michel que ate aprecio as suas qualidades...nao sei, era dificil optar. os 20 golos do lima a epoca passada tb iam ter o seu peso.

por isso prioridade? nao seria alta mas tb nao considero desperdicio.
E o Jara não conta? esse custou só 5.5M.

Stanic

Citação de: SuburbanRebel em 15 de Setembro de 2012, 13:46
Citação de: Benfiquista101% em 15 de Setembro de 2012, 13:44
Citação de: every time i die em 15 de Setembro de 2012, 11:11
Citação de: Wake Up em 14 de Setembro de 2012, 19:20
4.5M no Lima e o Levante saca o Martins de borla, que é muito melhor! Enfim, cambada de incompetentes. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=43&did=77394  :estrelas:

No PES o gajo fartava-se de correr.

No PES6 era uma maravilha ele e o Adriano dava cabo de qualquer defesa  ;D

Não foi bem à borla. Ele pagou 5M da desvinculação do próprio bolso e depois recebeu esse dinheiro de prémio de assinatura. lol
Não vi isso em lado nenhum. lol

GiiB_10

Citação de: fmb em 15 de Setembro de 2012, 14:12
Citação de: bgardo em 15 de Setembro de 2012, 14:05
Citação de: Tsoukalos em 15 de Setembro de 2012, 14:01
Sem tirar o valor ao Lima foi um negócio no minimo estranho/prejudicial para o Benfica mas já nem digo nada até Outubro pelo menos.

prejudicial? como podes dizer isso quando ele jogou apenas um jogo e foi jogo de treino? pelo menos devia se esperar para afirmar algo assim. nada me garante que ele nao joga 20 jogos e marca 0 golos e sera um flop. mas tb nao posso garantir que nao marca uns 15 golos este ano. é esperar para ver e dps tirar conclusoes. é que tirar conclusoes antes do tempo é injusto para o jogar e acima de tudo é pouco logico.


relembro que ja passaram varios jogadores que eram negocios ceretos e deram barraca, e muitos criticados a chegada que ja ninguem coloca em causa.
4 ou 4,5 milhões(ao certo não sabemos porque não nos informam de nada)por um gajo de 29 anos que nunca jogou numa equipa grande e que só explodiu à 1,2 anos é, por si só, um exagero. Mas a isso ainda acresce o "novo Hulk" que tinha chegado semanas antes ao Benfica. Ou seja, pagou-se mais do que a cláusula de rescisão do Lima, jogador que até só tinha mais um ano de contrato. Mas esquece... tu nunca vês mal nenhum nas decisões do Benfica.   :buck2:

ps: O Lima não tem culpa nenhuma disto... espero que seja muito feliz e nos ajude a ganhar muito jogo!!!
Isso é certinho.
Quando foi o empréstimo do Nélson, era uma decisão certa, porque com Cardozo e Rodrigo não iria jogar nada. Mas para o Lima, já se arranja espaço para jogar. Aí o Cardozo e Rodrigo já não jogam sempre.

magoslb

Ora bem, 4,5M€ neste gajo, mas dispensou-se Saviola( segundo uma larga % daqui estava podre...), anda pela liga espanhola a marcar e a fazer assistências. Mais valia pagar o ano ao Saviola do que ficar com este. E ainda podias estar Mora e Jara, em nada inferiores a Lima.

slbenfica_croft

O Saviola saiu e agora já é o maior outra vez.

Tudo normal portanto.

werty10

#5648
Isto das opiniões é giro e tal, mas também há que haver alguma objectividade...

Lima inferior a Jara e Mora? Para mim estes dois para serem superiores teriam de o demonstrar e jogar a melhor nível que o Lima, não apenas no campeonato, mas também em provas europeias.

É que enquanto o Jara esteve um ano no Benfica e não teve grande destaque, o Lima brilhou não só no campeonato como na champions e liga europa.

Ao Mora posso dar o benefício da dúvida porque não teve oportunidades suficientes. Mas não acredito que qualquer deles esteja neste momento sequer próximo do patamar a que o Lima já chegou.

Que contestem a necessidade da contratação percebo, agora pôr em causa o valor do jogador desta forma é que já me parece mais desajustado.

magoslb

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2012, 18:22
O Saviola saiu e agora já é o maior outra vez.

Tudo normal portanto.

De mim nunca viste escrito que não era bom. Afirmo e fica para registo, o Saviola é melhor que o Lima.

O Mora não é superior a Lima? Não devem ter visto a pré-época, já para não falar no que anda a fazer na Argentina, mas pronto, são opiniões, cada um com a sua.

werty10

Brilhar na pré-época num jogo contra o gil vicente (a feijões) não é bem a mesma coisa que brilhar no campeonato e nas provas europeias...

Mas quanto ao Mora admito que tb me pareceu ter potencial para se afirmar com o tempo. Pode ser que com outro treinador possa ter uma oportunidade.

MrJohnny

Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2012, 18:52
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2012, 18:22
O Saviola saiu e agora já é o maior outra vez.

Tudo normal portanto.

De mim nunca viste escrito que não era bom. Afirmo e fica para registo, o Saviola é melhor que o Lima.

O Mora não é superior a Lima? Não devem ter visto a pré-época, já para não falar no que anda a fazer na Argentina, mas pronto, são opiniões, cada um com a sua.

Eu gosto do Saviola e do Mora, mas ao perguntares se o pessoal não viu a pré-época, tenho de te perguntar: não viste os 20 golos que o Lima marcou no último campeonato?

magoslb

Citação de: MrJohnny em 15 de Setembro de 2012, 19:55
Citação de: magoslb em 15 de Setembro de 2012, 18:52
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2012, 18:22
O Saviola saiu e agora já é o maior outra vez.

Tudo normal portanto.

De mim nunca viste escrito que não era bom. Afirmo e fica para registo, o Saviola é melhor que o Lima.

O Mora não é superior a Lima? Não devem ter visto a pré-época, já para não falar no que anda a fazer na Argentina, mas pronto, são opiniões, cada um com a sua.

Eu gosto do Saviola e do Mora, mas ao perguntares se o pessoal não viu a pré-época, tenho de te perguntar: não viste os 20 golos que o Lima marcou no último campeonato?

Também posso perguntar se te lembras do Hassan, marcou quase 50 golos no farense e também veio parar ao Benfica. Qualidade para lá estar...? Nem por isso. Para mim o Lima é um Hassan muito mais caro.

bgardo

Citação de: Wake Up em 15 de Setembro de 2012, 18:14
Citação de: bgardo em 15 de Setembro de 2012, 15:25

a necessidade... nao era prioritario. mas considerando que no momento as alternativas ao cardozo e rodrigo é kardec acho que torna se logico a sua inclusao. nao vou discutir as dispensas pq eu teria tomado praticamente as mesmas opcoes. depois de ver o que se passou a epoca passada com a lesao do rodrigo, considerando que kardec nao convence, que concordo com o emprestimo do nelson oliveira, e que mora nao ficou (a mim nao me da totais garantias) e restava para o eixo do ataque michel que ate aprecio as suas qualidades...nao sei, era dificil optar. os 20 golos do lima a epoca passada tb iam ter o seu peso.

por isso prioridade? nao seria alta mas tb nao considero desperdicio.
E o Jara não conta? esse custou só 5.5M.

esse ja tinha saido emprestado. nem a pre epoca fez e por isso nao inclui. e gosto do jara ate. fez uma epoca positiva na estrei na europa.

Shoky

Criticar a vinda do Lima...faz todo o sentido.
Dizer que deviamos ter ido buscar o Oba Oba Martins...:rir: