Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RedFox

Lima faz o trabalho de luta corpo a corpo com os centrais, quem já o fez sabe que 20 minutos e já está a bufar por todos os lados, com brasileiros de 90 e tal kilos.

É também o trabalho de Cardozo, em que é o melhor ponta que temos no plantel, a fazer esse jogo.

Só que o Cardozo, depois desse trabalho invisível às câmaras ainda tinha posicionamento para marcar metade e falhar outra metade das oportunidades.

O Lima não consegue chegar aí. Mas é o único que o pode fazer a posição no plantel, sem Cardozo.

Para que os outros 3 atacantes entrem na área, ele tem de se sacrificar... Peca depois no número de golos, que não aparecem ou numa bola que vem buscar atrás, mas as pernas ainda estão em tilt do último encosto na luta por 1m quadrado.

O pessoal vai todo aos arames, sentado na mesa do café...  E força? Não é para todos.

ednilson

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2014, 15:20
Lima vem duma época fabulosa...30 golos em 49 jogos é brutal.
Mas este ano tem de dar muito mais.

Vem de duas épocas muito boas.

Shoky

O que ele faz no Braga não me interessa...

jotacuara 7

Eu acho o lima um excelente avançado , não podemos dizer que está como no ano passado porque não está , mas também a equipa ainda não está a jogar como no ano passado e o facto de lima no ano passado ter como companheiro de ataque Cardozo também influência e permitia que com Cardozo o Lima se soltasse mais de marcações , sendo ele o avançado mais solto, este ano é diferente mas mesmo assim há que dar mérito ao lima , mexe , corre , sua .. Um vénia a este senhor! Ah e só mais um aparte , não sei se algum de vocês viu mas nunca vi Lima a discutir com nenhum colega de profissão.. Se vi foram raras as vezes, segundo sei é uma excelente e muito humilde pessoa..

ednilson

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2014, 15:44
O que ele faz no Braga não me interessa...

É para quem diz que ele só teve uma época boa na carreira.

Shoky

Citação de: ednilson em 17 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2014, 15:44
O que ele faz no Braga não me interessa...

É para quem diz que ele só teve uma época boa na carreira.

Agora para ser mauzinho, se eu incluir o Braga, dá 30 golos em 53 jogos e não 49. :rir:

Pedro Nunes 28

Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 15:07
Não venham com tretas, que o Lima é um grande avançado. Dá-me até mais segurança como avançado que o Rodrigo, embora este tecnicamente seja melhor.
Grande avançado................. :estrelas:

Tiago1982

Continua afastado dos golos, mas a fazer boas exibições.

O trabalho que ele faz em campo é muito bom. Joga muito bem entre linhas e dá-se muito bem com o Rodrigo ao lado.

Agora, é óbvio que também precisa de marcar... "só" lhe está a faltar isso.


fil79

Citação de: Tiago1982 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:07
Continua afastado dos golos, mas a fazer boas exibições.

O trabalho que ele faz em campo é muito bom. Joga muito bem entre linhas e dá-se muito bem com o Rodrigo ao lado.

Agora, é óbvio que também precisa de marcar... "só" lhe está a faltar isso.

Não era má ideia começara a acertar na baliza. A maior parte dos remates têm sido de um desacerto constrangedor. Apesar do bom trabalho defensivo e de se esforçar muito está uma miragem do que foi o ano passado!!



salvas.ra

Bom dia Benfiquistas, venho por este meio pedir-vos um favor. Desde que nasci que sou casado com o Benfica. Nesse dia o meu pai dirigiu-se ao velhinho estádio da luz e selou o pacto. Hoje passados 27 anos sem nunca trair o meu querido Benfica, vou casar outra vez, desta feita com uma mulher. Isto dos casamentos é caro e particularmente o fotógrafo. Por isso me inscrevi num concurso onde posso ganhar o fotógrafo gratuito. Basta ter mais likes que os outros. Acham que me podem ajudar? Demora menos de 10 segundos. Basta abrir cada um destes links e meter gosto. https://www.facebook.com/LovelyTale    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=599149070165818&set=pb.432081573539236.-2207520000.1392582272.&type=3&theater           . Obrigado e espero que possam ajudar a fundar mais um lar Benfiquista.       

VALEBEM

O Lima vem de uma época em que falhou redondamente no jogo decisivo 4 bolas de golo.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 17:18
O Lima vem de uma época em que falhou redondamente no jogo decisivo 4 bolas de golo.



Não me lembro de ter chamado tantos nomes a alguém (excepto Carlos Martins....) como o que descarreguei no café quando o Lima falha-me isso.....

Maomé

É impressão minha, ou andam aqui infiltrados a enaltecer jogadores de equipas adversárias em detrimento do Lima?

Xô daqui p'ra fora!

Querem escrever sobre elementos que jogam contra o Benfica, que vão para o tópico do Luís Filipe Vieira.

Flirt4ever

Quem toca na bola ? O Lima ou o  defesa??


Shoky

Flirt...teimas em pôr aqui gifs que me dão vontade de suicidar...fdx...