Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PATRÃO

Citação de: j.barreto em 25 de Abril de 2014, 13:57
Citação de: PATRÃO em 25 de Abril de 2014, 13:48
Citação de: j.barreto em 25 de Abril de 2014, 13:44
Citação de: PATRÃO em 25 de Abril de 2014, 13:39
Citação de: j.barreto em 25 de Abril de 2014, 13:35
Citação de: PATRÃO em 25 de Abril de 2014, 13:03
Não acredito que vá a selecção. O sotaque brasileiro não agrada a muita gente.
como o de pepe,deco ou fernando?olhando bem o sotaque brasileiro tem um padrão...
Com isso queres dizer que a ida de jogadores brasileiros naturalizados portugueses á seleção Portuguesa é consensual?
não digo se é ou não é consensual,simplesmente digo que tem um padrão.julgo que está á vista de todos.
O único padrão que vejo é serem dos porcos.
logico.
Claro, mas independentemente do clube aonde joguem, os naturalizados brasileiros nunca reuniram consenso, por isso digo que muito dificilmente o Lima irá a seleção.


Fenómeno

Essa conversa do sotaque e dos Brasileiros.

Já ouviram o Pepe a falar? Não vejo sotaque quase nenhum, o que é normal, ele veio miúdo para Portugal.

O Pepe é dos casos que mais discordo, é português, ponto final, cresceu cá, foi feito jogador cá. O homem teve sempre as portas da seleção brasileira abertas... optou por Portugal.

franciscoafonso

De acordo. O Pepe é claramente o caso à parte dos naturalizados. Veio para Portugal para aí com 15 anos, aprendeu a ser jogador cá, é casado com uma portuguesa, passa férias cá.

Diaboli

Citação de: bombgirl em 25 de Abril de 2014, 13:46
Que golão ontem!!

Nada mau para um "cepo" velhadas

PDias

Faz muito mais falta do que o Fernando. Mesmo assim, prefiro nao ter nenhum deles.

Schweisen Tiger

O Lima, tanto quanto sei, não tem ainda a nacionalidade portuguesa. Não vai ser chamado, porque o Paulo Bento disse que nunca iria pedir para que acelerassem um processo de naturalização.

EPluribusUnum

Por mim nem Pepe, nem Deco, nem Fernando, nem Lima.

Português sou eu, que nasci em Portugal.

Farsa de todo o tamanho isto das selecções.

slbenfever


pedroso

Dá 15 a zero a todos os pontas de lança da selecção Nacional!

kangaroo

Citação de: Fenómeno em 25 de Abril de 2014, 14:46
Essa conversa do sotaque e dos Brasileiros.

Já ouviram o Pepe a falar? Não vejo sotaque quase nenhum, o que é normal, ele veio miúdo para Portugal.

O Pepe é dos casos que mais discordo, é português, ponto final, cresceu cá, foi feito jogador cá. O homem teve sempre as portas da seleção brasileira abertas... optou por Portugal.
Veio miúdo??  :estrelas: Veio com 18 anos para Portugal.
E apenas esteve 6 anos em Portugal.


franciscoafonso

Citação de: EPluribusUnum em 25 de Abril de 2014, 14:57
Por mim nem Pepe, nem Deco, nem Fernando, nem Lima.

Português sou eu, que nasci em Portugal.

Farsa de todo o tamanho isto das selecções.
Isso é uma patetice. Se estás num país na merda, viveste sempre na miséria, sem nada e vais para uma país que te dá uma oportunidade, onde te sentes bem e onde consegues sustentar a tua família, é perfeitamente aceitável e compreensível que te sintas mais do segundo país do que do país onde nasceste.


Benfiquista do norte

Citação de: EPluribusUnum em 25 de Abril de 2014, 14:57
Por mim nem Pepe, nem Deco, nem Fernando, nem Lima.

Português sou eu, que nasci em Portugal.

Farsa de todo o tamanho isto das selecções.
Imparcialidade era ter a mesma atitude com os africanos que jogam por Portugal, senão considero apenas e só discriminação para com os brasileiros.

EPluribusUnum

Que seja.

E não, também não sou a favor de que os guineenses, os angolanos ou os moçambicanos de nascença joguem por nós.

Já não são colónias, não faz sentido.

E sempre se evitam coisas como as que se viram na final de Dublin onde um internacional português andava por lá todo contente com uma bandeira de Cabo Verde às costas, embora tenha nascido lá.

PATRÃO

Como se fosse possível medir quem é mais ou menos português, LOL. Qualquer cidadão estrangeiro que solicite a nacionalidade portuguesa desde que a lei o permita pode representar a seleção portuguesa. O que não faltam são casos de naturalizados nas outras seleções no mundo, quero la saber se nasceu em Guimarães ou no Rio de Janeiro.